ciúmes ou curiosidade?

1.2K 183 111
                                    

O almoço não demorou para chegar, Joshua estava mais leve e tranquilo já que havia feito uma amizade, ficou ao lado da porta esperando que Seokmin viesse o buscar ali para que almoçassem juntos. Logo, viu o coreano descendo as escadas junto com outros garotos, ele estava abraçado com um deles, um de cabelo ondulado e castanho extremamente bonito, eles andavam parecendo um casal e os rostos estavam tão próximos.

Um incômodo começou a brotar dentro de Joshua, ele encarava os dois rapazes como se os seus olhos pudessem fazer com que aqueles dois pegassem fogo a qualquer momento, cruzou os braços e encostou as costas na parede, esperando que Seokmin se aproximasse.

— Shua, desculpa a demora, eu estava conversando com os meus amigos — Seokmin disse assim que já estava próximo do americano.

— Já está entregue, eu e os garotos vamos na cafeteria — O garoto, que ainda estava agarrado no Lee, falou beijando a bochecha do outro e se afastando — Até amanhã, Seokzinho!

Seokzinho?

Hong franziu as sobrancelhas e começou a caminhar, deixando o Lee para trás e o ouvindo chamando o seu nome. Joshua não entendia bem porque estava incomodado e agindo daquela forma, porém simplesmente não queria olhar na cara de Seokmin e falar com ele como se nada tivesse acontecido.

— Ei Shua! — Lee o chamou parando ao seu lado enquanto caminhavam em direção à saída do prédio — Está tudo bem? Sua manhã foi boa? O que aconteceu?

— Seokmin, você está falando muito! — Ele disse irritado e começou a caminhar mais rápido.

— Mas...Algo aconteceu, não foi? Você não estava estressado assim mais cedo.

— Aconteceu nada, Lee.

— Ok, se não quiser me contar eu entendo, não vou pressionar — Ele abaixou a cabeça, tentando acompanhar os passos apressados do outro rapaz — Eu pensei em levá-lo para uma cafeteria que fica aqui perto, é tranquila e...Bem eu acho que combina com você.

Joshua não disse nada, apenas caminhou em direção à saída enquanto deixava que o Lee andasse na sua frente para mostrar o caminho até a cafeteria. Não demorou para que chegassem ao estabelecimento e os olhinhos de Hong brilharam ao ver o lugar.

Era uma daquelas cafeterias rústicas e o interior era daqueles que causavam sensação de conforto, uma música lenta e baixinha tocava, os móveis eram em grande maioria de madeira, porém não pareciam nada desconfortáveis. Seokmin guiou o menino até uma das mesas que dava uma bela visão da rua um pouco movimentada.

— O cardápio é em coreano e inglês, você pode escolher o que quiser — Lee contou estendendo o cardápio na direção do Hong.

Ele abriu o cardápio e passou os olhos pelas opções, se sentiu um pouquinho bobo por estar bravo sendo que o rapaz havia escolhido uma cafeteria em que o cardápio estivesse em inglês para que ele não tivesse problemas em decidir o que comer, mas apesar disso, ele não hesitou e não mudou sua postura.

— Quero um pedaço do bolo de baunilha e o suco de pêssego — Joshua contou sem olhar para o rosto do mais novo.

Seokmin balançou a cabeça e chamou pelo garçom, contou os pedidos de ambos em coreano e logo o outro rapaz se afastou, deixando aqueles dois naquele clima estranho que o próprio Hong havia criado.

— Shua, eu... — Ele foi interrompido.

— Joshua, me chame de Joshua.

— Ok então, pelo visto eu fiz alguma coisa de errado — Seokmin suspirou e apoiou os seus cotovelos na mesa — Pode me dizer o que eu fiz? Porque eu não me lembro de ter feito nada de errado.

– Quem era aquele garoto agarrado em você que te chamou de "seokzinho"? — Resolveu perguntar de uma vez, vendo o olhar confuso do mais novo — Não faça essa cara, você sabe de quem eu estou falando.

— Você está falando do Heeseung? Qual o problema?

— Vocês são ficantes?

— O quê? Não! O Heeseung é só um amigo próximo, ele namora — O olhar de Joshua suavizou e voltou a se sentir um bobo pela forma que estava agindo.

— Ah...Ok...

— Olha, se não fosse impossível diria que você está agindo como um namorado ciumento — Seokmin comentou rindo, fazendo com que as bochechas do outro ficassem vermelhas.

— Claro que não, é só curiosidade, ok? — Ele sentia que estava mentindo, mentindo para Seokmin e para si mesmo, mas não havia encontrado outra resposta para o seu incômodo repentino se não fosse a curiosidade, era impossível que fosse ciúmes.

— Se você está dizendo, eu acredito.

O garçom não demorou para voltar com os pedidos, os deixou na mesa e Seokmin agradeceu, Joshua se encontrava bastante envergonhado pelas últimas ações que pareciam não ter uma boa justificativa, então apenas se contentou em comer em silêncio, ou era isso que ele faria caso o outro rapaz não começasse a falar.

— O pessoal da pensão está começando a procurar empregos agora, pelo visto Jeonghan e Seungcheol já encontraram e acho que o Minghao vai trabalhar no mesmo ateliê que ele já trabalhava antes — Ele contou enquanto bebia um pouco do seu suco de melancia — Você e o Hansol também vão procurar emprego ou alguém vai pagar a pensão por vocês?

— Meu tio vai pagar os dois primeiros meses, mas provavelmente não vamos precisar procurar emprego, assim que acabar esses dois meses nós vamos para a casa do meu tio — Hong contou a notícia, pegando Seokmin desprevenido e vendo o olhar surpreso dele — Por que está surpreso? Você sabe que eu tenho meus motivos para não querer ficar lá.

— Mas...E o Hansol? Ele adora a pensão, adora principalmente passar tempo com o Kwan — A lembrança dos dois rapazes passou pela cabeça de Joshua, pensou na possibilidade deles terem uma relação e como Hansol ficaria triste caso saísse da pensão apenas por desejo de Joshua. Ele estava sendo egoísta?

— Se ele quiser, ele pode ficar na pensão, mas eu não fico.

— É por culpa minha? Ainda sobre o que aconteceu naquela noite? — As bochechas do americano coraram ao relembrar do que havia acontecido entre os dois e abaixou a cabeça, olhando para o pedaço de bolo.

— Por isso também.

— Joshua Hong, por que você é desse jeito? — Lee perguntou um pouco mais alto, ao levantar o rosto, Joshua pôde perceber que Seokmin estava começando a ficar irritado.

E ele não havia visto ainda Lee Seokmin irritado de verdade.

.💌.

PENSÃO ARCO-ÍRIS Onde histórias criam vida. Descubra agora