05 - Cupido

2.7K 188 44
                                    

-Madison-

A raiva já tinha me dominado, eu estava irritada por tudo que eu descobri. Minha melhor amiga é amiga da nossa família inimiga, o pior, melhor amiga do Javon.

Eu saí do enorme local que eu estava, e me sentei na calçada. Eu nem me importei se o chão estava sujo, eu apenas precisava sair daquele lugar.

Alguns podem achar exagero, mas eu sempre contei tudo para ela, sempre me abri e desabafei. E eu achava que ela também fazia isso comigo, mas descobri que não.

Por que ela nunca me contou sobre isso?

— Eu tenho meus motivos. - Ouvi sua voz atrás de mim.

Ela se sentou ao meu lado e ficamos um tempo em silêncio.

— Eu não te contei sobre ser amiga do Javon, porque... eu queria manter isso em segredo sabe? O Javon é famoso, e se as fãs dele ficarem sabendo, algumas delas não iriam gostar muito, sabe como é né? - Permaneci em silêncio. — Não queria que isso espalhace.

— E com certeza eu ia falar pra todo mundo, né? - Perguntei indignada.

Eu sei que não ia. Sabe quantas vezes pensei em te contar? Muitas vezes. - Ouvi alguns passos se aproximarem.

Acho que também devo ouvir explicação. - Viramos para trás pra ver e era o Javon.

Ele se aproximou e sentou do lado de Alya.

— E em relação a eu nunca ter contado sobre a Madison, não sei porque nunca contei. E não sabia que ela era filha do tio Lucas, que seu pai não gosta. - Encarei Alya. — E não sabia que o Javon era filho do Tio DJ, que seu pai também não gosta. Ou seja, isso tudo não passou de uma falha na comunicação. - Ela sorriu tentando descontrair.

Ficamos em silêncio por um tempo.

— Só espero que eu não perca nenhuma das minhas amizades. - Alya pegou uma pedrinha que tinha no chão.

Você ainda não me parabenizou pela minha vitória. - Javon falou com um tom sarcástico.

Sério?! Quando eu ganhei a primeira coisa que ela foi fazer foi me abraçar me parabenizando. - Eu disse como forma de provoca-lo e o mesmo revirou os olhos.

Madison, não piora as coisas. - Alya me repreendeu.

Tanto faz. - Me levantei pra saí dali.

Senta aí! - A garota aumentou o tom de voz me fazendo olhar para a mesma. — Agora.

Você não tá em posição pra falar desse jeito. - Olhei para ela fingindo estar indignada e fui sentar novamente em seu lado.

Parabéns, Javon. Fico feliz por você ter ganhado. - Ela abraçou o de lado sorrindo.

Virei meu rosto e vi alguns carros passando. Não vou acostumar com essa amizade.

— E, peço desculpas pra vocês dois. Eu vacilei, mas amo vocês. - Ela puxou nós dois pra um abraço.

Esse é o problema, "vocês". - Eu falei rindo.

— "Você não tá em posição pra falar desse jeito". - Ela me imitou. — Eu não falei nada por você ter se afastado de mim esses dias, e ter feito uma nova amizade com aquela tal de Camila. - A mesma me olhou séria.

— Mudando de assunto... - Falei fazendo a rir.

Olhei para o Javon e parecia estar escondendo o sorriso.

— Eu desculpo. Contanto que não me troque por essezinho aí. - Me levantei.

— E eu digo o mesmo. - Ele também se levantou me encarando.

Gente, chega!! Vamos parar com esse clima aí. Nós devíamos estar felizes, porque vocês ganharam. - Alya nos olhou seriamente. — Vamos entrar.

Um tempo depois, recebemos nossos prêmios. E o título de campeões foram atualizados, eu como campeã na categoria feminina e Javon na categoria masculina.

-Alya-

Depois de um tempo, eu chamei Madison e Javon para falarem comigo sem saberem que eu iria falar com os dois. Pois eu sabia que se eu falasse que a conversa seria com os dois, eles não viriam.

— Que foi? - Madison se aproximou e perguntou séria, após ver Javon em meu lado.

Eu tava pensando... Que tal fazermos uma festa comemorando a vitória de vocês? - Falei toda empolgada.

Não. - Madison e Javon falaram juntos, fazendo eu dar um sorrisinho.

... Por que não? - Perguntei.

— Você ainda pergunta? - Madison perguntou como se fosse algo óbvio.

— Eu só acho que vocês deveriam esquecer a rivalidade dos pais de vocês. - Retruquei fazendo o Javon negar com a cabeça.

Não é bem assim, Alya. - O garoto falou.

Como não é assim?? - Falei indignada. — A rivalidade é de vocês ou de seus pais?

— Querendo ou não estamos envolvido. - Javon respondeu.

— Tá bom... Eu entendo. Mas não podem pelo menos fazer isso por mim? - Com essa fala tentei apelar, para eles poderem sentir pelo menos um pouco de pena e aceitar.

Basicamente, vou fazer essa festa porque quero que meus amigos pelo menos fiquem de boa, sem ficar nessa rivalidade toda.

Até porque, ao meu ver, eles não tem nada haver com essa rivalidade de seus pais.

Não diria que vou ser a "cupido", apesar que tô pensando seriamente nisso.
Mas gostaria que eles se resolvesse. Seria bom sair pra alguns rolês com meus dois melhores amigos.

— Aí, garota! Você é chata, ein. - Madison disse. — Vou pensar!

— Também vou pensar. - Javon.

Sorri de felicidade após conseguir o que eu queria. Tenho certeza que eles vão aceitar.

— Bom, eu já vou. - Madison se aproximou, me abraçou de lado e saiu.

O que tu tá tramando aí? Eu te conheço. - O garoto perguntou.

Nada. - Falei sorrindo.

Vou fingir que acredito. E... Não fala pro meus irmãos sobre essa festa tá? Eles não vão gostar se a Alya for.

— Pode deixar. - Respondi-o.

Me despedi do Javon e peguei meu celular para mandar mensagem para meu pai vir me buscar.

Fui andando para a saída com atenção em meu celular, quando senti alguém me esbarrando, fazendo assim, meu celular cair no chão.

— Caramba... - Falei me abaixando para pegar meu celular.

Meu Deus, me desculpa. - Olhei para cima e vi um menino. — Quebrou?

— Não. - Me levantei.

Me desculpa, eu não prestei atenção. - Ele se desculpou novamente.

Tudo bem. - Sorri para ele e logo saí.

"Meu Deus! Que menino bonito, pelo amor de Deus." Foi o que eu pensei ao olhar para ele.

Que bonito nada, eu falei que não tinha quebrado, mas quebrou um pouco a película.

Ele estava vestido como se tivesse lutado, como eu não o vi?

...

Enemy Families - Javon WaltonOnde histórias criam vida. Descubra agora