Sem sombra de dúvidas, amanhã será o dia mais feliz da minha vida. O segundo dia mais feliz foi com certeza foi há um mês, quando meu chefe me deu a notícia que eu tinha conseguido a vaga de assistente de arquiteta na filial de Nova Iorque.
Havia anos que eu tentava uma vaga nessa filial, mas nunca consegui como arquiteta, então esse ano decidi mudar. Não tem como começar por cima, não é mesmo? Aperfeiçoei meu inglês e treinei para a entrevista, graças a Deus fui a mais qualificada entre as demais e me escolheram.
Fiquei com medo de não conseguir o visto rapidamente, mas a empresa – sendo americana - ajudou. Trabalho há sete anos na Athena Architecture e tento uma vaga na sede oficial há quatro anos.
Sempre fui muito esforçada, mas também muito preguiçosa. Porém quando metia algo na cabeça, não tirava tão cedo. Então sempre foquei nos estudos e na carreira. Sou aquele tipo de pessoa que todos conhecem: boa na escola/trabalho, com os amigos, mas sem tempo para a vida amorosa.
Sem tempo e sem opções também, vou ser sincera. Meus "crushes" sempre acabam virando amigos. Sempre foi assim na escola, na faculdade e agora no trabalho. Nos auge dos meus 28 anos, eu só tive um namorado.
Mas horas de estudo, dias em casa e meus trabalhos durante a faculdade — pois sempre odiei balada — valeram a pena quando eu fui aprovada na faculdade de arquitetura com bolsa integral, quando arrumei um estágio, quando de estagiária virei arquiteta e agora quando fui selecionada para ir para Nova Iorque.
Amanhã pegarei o primeiro avião da minha vida. Hoje vou sair para comemorar com minhas amigas Thamires, Mariana e Amanda. Amanda veio direto de Uberlândia e Mariana de São Paulo só para se despedirem de mim.
Decidimos sair para comer em uma pizzaria com meus pais e meus irmãos, e depois iríamos beber em um barzinho.
— A nova vida de Letícia — Thamires levantou a taça cheia de vinho até a metade e nós brindamos.
— A nova vida de Letícia — responderam em coro.
Nossas pizzas chegaram, mas o assunto não acabou.
Enquanto comíamos, falamos sobre Nova Iorque, sobre o namorado de Thamires, sobre a vida das meninas em outra cidade, sobre a faculdade do meu irmão e sobre como a festa de 15 anos da minha irmã foi incrível.
— Vou sentir falta desses momentos — admito.
— Nós vamos sentir sua falta — fala Mariana e todos concordam.
— Ai, não me façam chorar — respiro fundo, abanando os olhos.
Depois de algumas horas, me despeço dos meus pais e irmãos e vou de carro com as meninas para o tal bar. Sentamos na porta mesmo e pedimos uma caipirinha.
— E tá tudo certo onde você vai morar? — Amanda questiona.
— Sim. Yana já arrumou o quarto de hóspedes para mim e vai deixar a chave com o porteiro, pois quando eu chegar ela vai estar no trabalho.
— Toma cuidado quando chegar e manda um abraço para Yana — dessa vez Thamires fala.
— Com certeza.
— Agora vamos aos fatos: quanto tempo eu dormi para o irmão da Lê ficar tão gostoso? — Mariana fala.
— Amiga???
— É verdade, Lê. Seu irmão tá um gato — afirma Amanda e Thamires concorda.
— Ele malha agora, para aguentar em pé futuramente tantas horas de plantão.
— Ele ainda namora a Sandra?
— Não... Por quê? Tá interessada? — pergunto e Mariana fica vermelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu chefe (HIATUS)
RomanceLetícia Cavalcante só tinha dois sonhos: ser arquiteta e morar em Nova Iorque. Bom, finalmente parecia que tudo estava indo do jeitinho que ela tinha planejado, mas ela teve de voltar ao Brasil para um casamento. Paixões, novas e antigas amizades ap...