– Vocês estão se pegando?
Eu havia ensinado expressões em português para Diana. O sotaque era fofo e ela podia me perguntar algo que só nós duas entenderíamos. Depois de cinco anos, ela sabe falar várias frases, mas entende poucas. E ela sempre usava essa frase para perguntar se eu e o Robert tínhamos algo.
A festa de Diana foi ótima, e eu passei o fim de semana falando com meus pais e meus amigos. Então, em plena segunda-feira, Diana aparece na minha sala e me faz essa pergunta acima.
– Quem?
– Não se faça de desentendida! Você e o Rob! – grita.
– Shh – coloco a mão na boca dela. – Eu não estou com ele. Para com isso.
– Ah, mas o desejo entre vocês chega a ser palpável. Não negue.
– Eu não acho isso – meu telefone toca e eu faço um sinal para que ela fique em silêncio. – Bom dia, Sr.Taylor... Sério? Oh meu Deus! Claro... Vou avisar. Te vejo daqui semana que vem.
Desligo o telefone e Diana me encara curiosa.
– Você não tem que trabalhar não?
– Letícia!
– Diana!
– Fala logo.
– Há um ano atrás, mandei uma planta que desenhei para a filial de Nova Iorque, porque o projeto não se encaixaria aqui.
– E...
– E ela foi concluída semana passada. O dono do prédio vai dar uma festa de comemoração em Nova Iorque! Ou seja, todos aqui da empresa vão e é claro que eu vou te levar! – sorrio animada.
– Sinto que é em Nova Iorque que vou arrumar um namorado! – bate palmas animada.
– Ei, você não tem que trabalhar não? – Robert aparece na sala do nada e nós levamos um susto.
– Que susto – coloco a mão no peito. – Tenho notícias.
– Boas ou ruins?
– Maravilhosas! Teremos que ir para Nova Iorque em uma semana. Todos da empresa. Meu projeto para lá foi finalmente concluído.
– Sério? – assinto e ele sorri. – Parabéns, Letícia. – nos abraçamos e depois nos afastamos, envergonhados, enquanto Diana segura à risada.
– Você não tem nenhum carro para arrumar não? – pergunto para Diana.
– Ok, ok. Já vou. Vejo você no almoço?
– Claro.
– Tchau casal – grita e sai correndo.
Eu ainda mato ela.
– Estou tão feliz! Meu primeiro projeto finalmente pronto em Nova Iorque.
– E eu estou feliz por você... Mas, mudando de assunto... Você pensou? – pergunta Robert.
– Ne...?
– Na minha proposta. Dos encontros.
– Sim.
– E então?
– Minhas queridas amigas conselheiras me aconselharam a te dar uma chance. Agora saia, preciso trabalhar.
– Sim, senhora.
– Senhorita. – o corrijo. – Ainda não casei.
– Quem sabe um dia – ele fala e sai da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu chefe (HIATUS)
Storie d'amoreLetícia Cavalcante só tinha dois sonhos: ser arquiteta e morar em Nova Iorque. Bom, finalmente parecia que tudo estava indo do jeitinho que ela tinha planejado, mas ela teve de voltar ao Brasil para um casamento. Paixões, novas e antigas amizades ap...