Saímos da loja quando já marcava 20h30 no relógio. Compramos um sorvete e voltamos para a minha casa. E por incrível que pareça, Louis ainda estava lá. E, claro, minha mãe também, só que com uma cara nada feliz.
— Letícia! Posso falar com você? — minha mãe fala e sai me puxando pelo braço. — Como você pôde deixar o Louis aqui sozinho? — reclama ela quando já estamos sozinhas na cozinha.
— Primeiro que eu não deixei ninguém sozinho, tinha gente aqui. E Tom é amigo dele, podia ter feito companhia — dei de ombros. — E outra, vocês amam ficar me fazendo passar vergonha e eu não aguentava mais. Agora, se me der licença,ainda tenho que ajudar Thamires a conferir se está tudo certo com a padaria pra fazer os bolos, com os convites, com o local e...
— Você está sendo mal educada! — repreende minha mãe.
— Não. Eu estou sendo realista!
Saio do banheiro e ela bate a porta atrás de mim.
— Eu ainda não acabei — minha mãe fala e eu reviro os olhos.
— Hãn... Podemos fazer tudo isso amanhã, né Thamy? — Mariana fala e eu lhe lanço um olhar mortal.
— Claro. Voltaremos aqui amanhã. Também tenho que ver o Daniel — disse Thamires.
— Mas, mas... Você ia dormir aqui, não é Cah?
— Minha mãe me mandou uma mensagem para que eu vá dormir lá. Desculpa — ela disse segurando o riso.
A mãe dessa vaca nem mora nessa cidade.
Bufo e me despeço de cada uma das traidoras. Grandes amigas eu tenho. Me jogo no sofá e tiro meu chinelo.
— Vou fazer pipoca — avisa minha mãe e segue para a cozinha. — Sente-se aí Louis.
Louis, que até agora estava em silêncio e em pé ao lado da televisão, caminha e senta ao meu lado no sofá.
— Me desculpe por atrapalhar seus planos — disse ele. — Eu até tentei arrumar uma desculpa, mas sua mãe é bem convincente.
Eu rio e ele sorri.
— Eu sei bem, pode apostar. Me desculpe por sair, eu estava muito envergonhada e ainda estou.
— Eu imaginei — ele sorri de lado. — Suas amigas são ótimas e eu adorei o elogio.
Reviro os olhos e o empurro de brincadeira com o ombro.
— Amigas da onça, isso sim.
— Não entendi essa expressão.
— É porque elas se dizem minhas amigas, mas me fazem passar vexame. Mas eu as amo.
— Percebi. Mas é sério, se você ainda estiver incomodada eu vou embora.
— Não precisa ir. Minha mãe vai ficar chateada e vai brigar comigo. E eu gosto de falar com você, quando não tem ninguém me importunando.
Ele arqueia uma sobrancelha, e exibe um lindo sorriso de canto.
Foco, Letícia!
— E, hãn, eu tenho umas coisas para listar sobre o casamento, mas se eu precisar eu arrumo um casamento inteiro em menos de uma semana.
— Sério? — ele diz surpreso.
— Sério. Já fui madrinha em muitos casamentos.
— Deve ser legal.
— Eu adoro, mas é mais cansativo do quê tudo. Só é legal ver tudo pronto e saber que você ajudou aquilo tudo acontecer.
— Lê! — Raquel grita enquanto entrava em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu chefe (HIATUS)
RomanceLetícia Cavalcante só tinha dois sonhos: ser arquiteta e morar em Nova Iorque. Bom, finalmente parecia que tudo estava indo do jeitinho que ela tinha planejado, mas ela teve de voltar ao Brasil para um casamento. Paixões, novas e antigas amizades ap...