– Tudo pronto? – minha mãe perguntou.
Já era 15h00. Íamos pegar o vôo daqui a vinte minutos Já estávamos todos no aeroporto.
– Tudo sim.
Vamos viajar eu, Yana, Tha, Thamires e Daniel. Thamires e Daniel vão ser meus vizinhos! A Tha vai morar comigo por um tempo e Yana já mora comigo, ou melhor: eu moro com ela.
Estou mais tranqüila dessa vez já que não estou viajando sozinha.
– Não acredito que vão me deixar sozinha aqui – Mariana choramingou e eu a abracei juntamente com Thamires.
– Qualquer vaga de enfermeira que eu saber por lá, eu vou te falar. Quero muito que você se mude – segurei as lágrimas e sorri.
– Faço minha as palavras de Letícia – disse Thamires.
– Fazemos nossas as palavras de Letícia – falaram Yana, Tha e Daniel em uníssono.
Mariana abraçou um por um e sorriu nos agradecendo.
– Queria que você ficasse mais tempo – minha mãe me abraçou.
– Eu fiquei mais tempo que o previsto, mãe.
– Eu sei, mas isso não muda nada.
– Da próxima vez vocês que vão para NY.
Abracei meus irmãos, meus pais, Carol e Mariana.
Amanda foi visitar sua mãe no sul e Paula foi com ela. Tadinha de Amanda, né?
– Ligamos para vocês quando chegarmos – afirmo e eles assentem.
Thamires e Daniel também se despediram dos seus pais e das meninas.
– Hora de ir.- avisa Yana.
Nos abraçamos mais algumas vezes e vamos para o portão de embarque.
Nunca abracei tantas vezes igual hoje.
Eu estava exausta. O vôo tinha escalas em São Paulo e na Cidade do México, assim a viagem demorou muito. Esperamos 15h50min em São Paulo até estar na hora do nosso vôo para a Cidade do México. Depois de quase dez horas no avião, esperamos mais 2h25min para ir para Nova Iorque – o que durou mais de cinco horas. Resumindo, depois de mais de 34h de viagem, eu só queria minha cama, mas eu me esforcei e mandei uma mensagem para os meus pais, tomei um banho e comi alguma coisa decente. Nós saímos de Belo Horizonte 15h20 do dia 13 de julho e só chegamos no dia 15, às 00h30.
Na manhã do dia 15 só fomos acordar depois das onze. Tha e eu tínhamos que comprar uma cama para ela por no meu quarto, afinal, só tem uma cama, mas decidimos vender a minha em uma loja de usados e comprar uma beliche.
Tha estava com o rosto inchado de sono e eu não deveria estar melhor. Yana já tinha levantado e, pelo barulho, ela estava assistindo televisão.
– Vou tomar um banho. Tem outro banheiro para você usar no corredor – aviso bocejando e entro no banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu chefe (HIATUS)
RomanceLetícia Cavalcante só tinha dois sonhos: ser arquiteta e morar em Nova Iorque. Bom, finalmente parecia que tudo estava indo do jeitinho que ela tinha planejado, mas ela teve de voltar ao Brasil para um casamento. Paixões, novas e antigas amizades ap...