os príncipes

82 16 0
                                    

Domínio Yuan, Pequim

O garoto estava cansado de saber que deveria seguir as regras do pai à risca, porque se fizesse o contrário poderia morrer por conta dos mongóis que dominaram toda china. Era um período complicado.

Ele estava sentado à beira do novo lago que havia sido construído em frente ao novo palácio central. Com a dominação, muitos palácios estavam sendo criados, assim como lagos artificiais e canais para fins lucrativos.

— O que faz aqui? — ele escutou a voz do outro príncipe o chamar. Eram conhecidos, porque seus pais frequentavam certos conselhos em comum.

— Esperando...

— Sei. — sentou-se ao lado dele. — Não tem medo de morrer?

Não tenho, didi.* — negou com a cabeça. — Se eu tiver que morrer, vou morrer por não ter feito nada de ruim, confio no meu país e no meu povo.

— Entendi. — olhou para o lago. — É corajoso, ultimamente eles estão mais irritados com nós Han.**

— Não se preocupe, se morrermos vamos renascer e nos vingar deles. — sorriu minimamente, não parecia realmente acreditar naquilo, muito menos se importar, afinal não tinham muito o que fazer.

...

*Didi significa irmão mais novo, uma forma amigável entre os jovens da mesma geração de se chamar.

**Os Han mencionado aqui são aqueles com "sangue" da família real Han da dinastia Han. Quase 90% da china é Han, então é comum se referir a um chinês apenas como Han, porque no contexto aqui é o domínio Yuan vs o resto da China, mais ou menos.

GOD || YiZhanOnde histórias criam vida. Descubra agora