Casa da família Henrique – new york – domingo – 19:00 PM.
Marília Mendonça onn:
O Marco tinha me convidado pra vir jantar na casa dele. Parece que eles adivinham quando nada está bem, eu não podia recusar, ele me informou que queria conversar comigo, eu não sei o assunto da conversa e vim com um medo do caralho! Uai vai saber que a maraisa não abriu o bico para o pai dela.
- boa noite senhorita Mendonça. –a Maria a mulher que trabalha na casa abriu a porta pra mim.
- boa noite Maria. –digo com um sorriso no rosto.
Achei estranho, o Marco sempre que me convida abre a porta pra mim. Isso tá me cheirando nada bem.. aí Marília, tira essas coisa de sua cabeça!
- entre. –me dá espaço e eu entro, ela fecha a porta e me acompanha. - o senhor Marco saiu pra buscar uns amigos e comprar umas bebidas, ele me informou que a senhorita já estava chegando e pediu para recebê-la.
Ufa! Me desbundara alivio aquelas palavras de Maria, uai, poraquê? Porque só não vai estar nos dois então era um jantar ou um churrasco.
- sem problemas Maria. E só Marília por favor. –digo e ela assentiu.
- aceita uma água, vinho ou qualquer outra bebida?
- não, sabe oque eu quero?
- oque? –me pergunta com o cenho franzido.
- te ajudar na cozinha, faz tempo que não me deixou fazer isso. –digo e vejo ela sorri.
- não irei autorizar que a senho- você tenha esse trabalho.
- ah por favor.. –faço um biquinho e ela acaba cedendo.
Eu tenho o meu charme!
- tem certeza? –ela me pergunta enquanto eu lavo as minhas mãos.
- mas é óbvio, eu amo cozinhar.. só precisa me dizer oque está fazendo.
Ela me passa todas as instruções, gosto de cozinhar com Maria porque ela era bem animada enquanto cozinha, a famosa "comida feita com amor" quando o Marco me convidava pra jantar eu fazia questão de chegar mais cedo apenas pra vir pra cozinha.
- menina Marília... –ela diz rindo logo depois que eu passei um pouquinho do molho no seu nariz.
- deixa que eu limpo. –passo um guardanapo no lugar sujo.
- acho que a minh- nossa comida está pronta.
O cheiro já estava presente no ambiente a minha barriga já roncava só com aquele cheiro delicioso. Ela tira a travessa de dentro do forno e coloca encima da mesa.
- bom.. o cheiro está uma delícia, se estiver gostoso assim como o cheiro mereço um parabéns! –falo pra ela e ela rir.
- só você.. quer um pedaço?
- sim!
- vai ficar querendo! Só na hora do jantar!
Rimos e ficamos conversando enquanto ela terminava outras coisas que essas ela não deixou eu fazer pois disse que não queria abusar dos convidados, mesmo eu insistindo ela não deixou.
Ficamos alguns minutos ali e senti que tinha mais alguém ali na cozinha, quando virei pra olhar pra trás meus olhos se chocou com um par de olhos castanhos que me tiravam do sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chata da minha professora de biologia
Hayran Kurgu#achatadaminhaprofessora #marilia #maiara #maraisa #fanfic