Alicent olha para a sala do pequeno concelho com medo de ser escolhida para ser a próxima esposa de Viserys, Alicent pensa em como foi parar ali, a morte da rainha Aemma, o pai a mandando seduzir o rei, tentar esconder isso da Rhaenyra e a confortar pela morte da mãe e agora está na sala do pequeno concelho junto do pai, da Lady Laena Velaryon e o lorde Corlys Velaryon e a filha do lorde Strong que nunca foi vista na corte mas o rumores eram verdade ela é muito bela, cabelo cor de cobre, olhos azuis como o céu quando não tem nuvens, pele branca como a neve do norte, cintura fina, busto acima da média e quadril largo.
Alicent penica as cutículas dos dedos até sangrarem e olha para baixo com medo de ser escolhida, enquanto Alicent teme em ser a escolhida Otto espera que sua filha seja a próxima rainha e por finalmente o seu sangue no trono.
Viserys - eu pretendo me casar - diz e Alicent olha para a Rhaenyra que olha para a amiga e sorri - com a Lady Hope Strong antes da primavera acabar - diz e todos olham para a Lady Hope Strong começa a chorar e até chega a desmaiar assustando todos o irmão da mesma a segura impedindo a mesma de cair no chão, o lorde Strong e o Sor Harwin Strong saíem da sala a correr com a Lady nos braços do irmão desacordada.
Todos saíem da sala menos Alicent,Rhaenyra, Otto e Viserys que suspira e se senta a princesa senta-se do lado do pai.
Otto - vossa graça - chama e Viserys olha para ele - porque escolheu a filha do lorde Strong? - pergunta tentando esconder sua raiva.
Viserys - era a escolha mais sensata - diz e Otto sorri, Viserys sai da sala junto da princesa assim que a porta se fecha Otto se levanta e da um estalo no rosto da filha que cai sobre a mesa.
Otto - incompetente - grita e a Lady chora com a mão no rosto - só tinhas do seduzir mais nada, não deveria ser um trabalho tão difícil - grita andando de um lado para o outro com a mão direita na testa e a esquerda no quadril.
Alicent - eu fiz tudo o que me disse o senhor viu como ele estava feliz comigo esta manhã, eu não sabia que o lorde Strong tinha proposto a mão da filha dele - diz e o pai olha para ela e afirma.
Otto - tens razão, agora vai ter com a princesa - manda e a filha sai da sala a correr enquanto seca as lágrimas.
A Lady encontra a princesa no bosque sagrado e se senta do lado da mesma.
Rhaenyra - por que estavas lá? - pergunta para a Lady que aperta as mãos uma na outra.
Alicent - meu pai ofereceu minha mão para o rei - diz e a princesa suspira e pega a mão da amiga.
Rhaenyra - estou feliz que ele não te escolheu - diz e as amigas sorriem uma para a outra e ficam até tarde a falar da Lady Hope Strong.
Na noite do casamento do rei Viserys a Lady e a princesa foram ajudar a lady Strong para o casamento e tentarem melhor a relação com a mesma, a Lady viu a Rhaenyra a ficar feliz com a vinda do irmão mesmo com medo de ser substituída por ele como herdeira, medo que Viserys fez desaparecer garantindo que ele nunca a substituirá, no segundo dia do nome de Aegon a rainha já estava grávida outra vez.
De noite o pai da Lady acabou bebendo demais e se descontrolando o que fez o rei quase o matar quando soube que ele foi o responsável pela morte da Aemma, um ano depois ele foi expulso da fortaleza vermelha Alicent só ficou pois era a Lady de companhia da princesa e virou amiga da rainha, semanas depois de ser expulso Otto deu a mão da Alicent para o primo dela.
Alicent está no quarto com Rhaenyra comendo bolo quando o rei entra no quarto.
Viserys - Lady Alicent, Rhaenyra.
Alicent - majestade - Alicent faz uma venia para o rei.
Viserys - Rhaenyra seu cortejo acabou - diz e a princesa sorri para o pai - vais te casar com lorde Laenor Velaryon - diz e o sorriso da princesa se desfaz na hora - Lady Alicent irás te casar com o meu irmão, príncipe Daemon - diz e a Lady se levanta.
Alicent - vossa graça eu já estou noiva, irei me casar com o meu primo - diz e o rei põem as mãos atrás das costas.
Viserys - já mandei uma carta para seu pai informando que irás casar com o meu irmão. Nada melhor que um príncipe não é? - sorri e sai deixando as duas amigas em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
House Of The Dragon - Daemon Targaryen and Alicent Hightower
FanfictionEspero que gostem