Enquanto a rainha chora a perda do marido Daemon entra para se despedir do irmão e acaba confortando a cunhada que depois de alguns minutos sai deixando Daemon ter o seu tempo com Viserys.
Daemon - estou a comprir a promessa que te fiz, mesmo não sendo da forma que deveria - Daemon olha para a coroa que Viserys usava - deverias ter sido tu a coroa-lo não eu, preferiste deixar os teus filhos te odiarem para manter o amor da Rhaenyra, espero que quando nossos pais te virem te dêem uma surra, Viserys eu nunca te perguntei, mas tu querias ser rei? Agora que penso nisso e analiso os teus anos de reinado, tu não querias pois não? Achavas que devias comprir o teu dever, sempre foi isso o dever, olha para onde o teu dever te levou - Daemon pega a coroa dele e a leva para o cofre real.
O dia termina com tudo já pronto para o dia de amanhã que será a coroação de Aegon no final do dia.
Logo cedo Daemon e Lyonel começam a preparar tudo para a coroação de Aegon, enquanto Hope acalma Aegon, a rainha passou maior parte do dia com os quatro filhos e os netos, no meio da tarde Hope foi junto do Aegon para o local da coroação. Daemon chega junto do Lyonel antes de todos eles falam com o septo e explicam tudo.
Os lordes, o povo chegam e todos olham sem entender, a rainha Hope entra e vai para o lado do cunhado que faz sinal para o lorde mão começar.
Lyonel - povo de King's Landing hoje e um dia triste, Viserys o pacífico, está morto - grita e todos ficam chocados - mas antes de partir ele nomeou seu primeiro filho homem, Aegon seu sucessor - diz e todos começam a falar entre si e depois começam a aplaudir, enquanto o povo aplaude a partilha da cidade junto dos guardas e de alguns mantos brancos começam a entrar marchando abrindo caminho para que Aegon entre.
Eles param e puxam as suas espadas, as esticam para o ar e junto sua espada com o do colega do lado, quando Aegon está preste a entrar tocam a trombetas, ele passa pode debaixo das espadas e depois dele passar os guardas vou abaixando as mesmas.
Lyonel - é uma grande honra e privilégio estar aqui vendo isto, um novo dia para a nossa cidade, um novo dia para o reino, um novo rei - durante o discurso a Hope foi para a frente das escadas que Aegon terá de subir e fica esperando por ele com a mão direita segurando o pulso esquerdo pousado na barriga.
Aegon sobe as escadas e os guarda, levantam as espadas ou rosto e depois voltam a abaixar e as guardam e se retiram, Lyonel dá um passo atrás e a Hope vai até o filho, ela segura o rosto do mesmo e beija a testa dele.
Depois de beijar a testa do filho, ela pega a mão do mesmo e o leva até a frente do septo, solta a mão do filho e fica do lado dele, Aegon olha para o avô que afirma e ele se ajoelha a frente do septo.
Septo - que o guerreiro lhe de coragem - diz e passa o dedo com o óleo ou água sei lá na testa do Aegon - que o ferreiro confira força para sua espada e seu escudo - volta a passar o dedo na testa do mesmo - que o pai o defenda conforme as suas necessidades - e passa outra vez o dedo - que a velha erga a sua lamparina brilhante e ilumine o seu caminho até a sabedoria - e mais uma vez passa o dedo, ele entrega a pequena taça que tinha na mão para o seu ajudante e pega a coroa do conquistador e a entrega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
House Of The Dragon - Daemon Targaryen and Alicent Hightower
FanfictionEspero que gostem