21

1.6K 124 5
                                    

O miestre e as parteiras conseguiram salvar a rainha mas disseram ao rei que talvez seria melhor que a rainha não tivesse mais nenhum filho, durante dois meses a rainha não pode sair da cama, Alicent ficou do lado da rainha assim como os filhos da mesma.

Viserys - Daemon - o rei chama o irmão a frente dos aposentos da rainha olhando pela primeira vez para a esposa e para os filhos como eles são, a sua família, a família que ele desprezou por anos, a família que ele tanto queria com a Aemma e não pode ter, a família que os deuses lhe deram e ele não soube aproveitar - sabes na noite anterior a minha escolhe da minha esposa eu tive um sonho - diz e o irmão olha para ele que continua a olhar para a esposa e filhos apoiado na bengala - no sonho se eu casasse com a Alicent, tanto os meus filhos com ela como os da Rhaenyra e a mesma morriam, eles começariam uma guerra pelo trono, depois o sonho mudou, caso eu escolhesse a Laena Velaryon o reino acabaria nas mãos do lorde Corlys acabando com a dinastia Targaryen - diz e o Daemon olha para a cunha e os sobrinhos e sorri ou ver a cunhada a sorrir verdadeiramente para os filhos - então eu acordei e soube da lady Hope Strong estava na fortaleza para visitar o pai, eu mandei que lorde Lyonel me esperasse na sala do pequeno concelho, eu praticamente intimei que ele me desse Hope em casamento, eu pensei que assim a minha familia ficaria unida, eu a sacrifiquei para manter a dinastia Targaryen, mas então a declaração de guerra dela e da Alicent no casamento da Rhaenyra abriu os meus olhos, quem causaria o fim da dinastia Targaryen seria a Rhaenyra.

Daemon - Viserys ..

Viserys - eu soube a muitos anos que ela não estava pronta para ser rainha, mas preferi ignorar suas transgressões, eu pensava que se a deserdasse e nomeasse Aegon como meu herdeiro que eu estaria a trair mais uma vez a Aemma, então a mantive como mim herdeira, ignorei a família que os deuses me deram para manter Rhaenyra do meu lado. - Viserys olha para o Daemon - mas mesma depois de tudo eu não consigo a deserdar, mas Aegon deve ser rei - Daemon arregala os olhos - eu não sou capas, como tu e a Hope já me disseram, eu são fraco e é verdade, no dia em que Daeron nasceu eu escrevi uma carta deixando o meu desejo de que Aegon deve ser rei com lorde Lyonel, apos a minha morte tu deves coroar o meu filho com a coroa do conquistador - ele agarra os ombros do irmão - mas deixa que Rhaenyra viva é a única coisa que te peço Rhaenyra deve viver. 

Daemon - tens a minha palavra.

E ali os deuses viram que fizeram bem dar o sonho do futuro para Viserys, apesar de ser fraco ele fez o certo.

House Of The Dragon - Daemon Targaryen and Alicent HightowerOnde histórias criam vida. Descubra agora