✷ ◞ 19. a quermesse de são joão.

6K 581 37
                                    

MARINA, 2006

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MARINA, 2006.

Me olhei no espelho pela milésima vez, Anita havia me emprestado uma saia jeans branca que ficava boa em mim, e combinava com a camisa de mangas compridas vermelha de flanela. Fiz duas tranças no cabelo, uma em cada lado e calcei o tênis.

A Quermesse de São João tinha começado a uma hora, mas acabei me atrasando. Como sempre. Quando finalmente cheguei na escola, Anita e Joel se aproximaram, cada um agarrando um braço meu.

ㅡ Qual o problema de falar do Eduardo? Quanto mais gente souber que a gente procurando ele, é melhor ㅡ Joel revirou os olhos.

ㅡ Acha mesmo que não vão achar estranho nos três, atrás do rei do bullying da escola? ㅡ Anita perguntou. ㅡ Sei lá, podem fazer perguntas e vai que zoa a timeline?

ㅡ Vamos recapitular o plano. A gente sabe que o Eduardo vai tá aqui com o caderno e que ele vai apostar no número 42 no sorteio da treinadora. Vamos fazer a bolinha 42 sumir antes disso! ㅡ expliquei a dupla.

ㅡ Por que a gente não pega o caderno dele e atira direto na fogueira? ㅡ o garoto questionou.

ㅡ Ele tá com esse caderno faz tempo, Joel, ele pode ter decorado e feito até cópia! ㅡ disparou a cacheada.

ㅡ Eu acho que vocês tão dando muito crédito ao imbecil. Joel deu risada da minha expressão.

ㅡ Ô Joel, esse caderno tem que parecer inútil. Falei ao moreno. ㅡ A culpa é sua por ir se inspirar em De volta pro Futuro.

ㅡ É um clássico da sessão da tarde, Marina.

ㅡ Gente, vamos focar no plano. Anita colocou a mão nos nossos ombros.

ㅡ Combinado, eu cuido da bolinha e vocês ficam de vigia até o Eduardo aparecer. Joel declarou.

Trocamos um aperto de mão antes de nos separarmos. Anita ficou em canto do portão e eu fiquei em outro, ambas focadas em qualquer sinal de Eduardo e sua gangue de amigos.

ㅡ Ei, Mari. Tá afim de ganhar dinheiro na barraca do beijo?

Franzi o cenho, encarando a mais velha.

ㅡ Barraca do beijo? Achei que a professora Beth tinha barrado.

ㅡ A gente montou mesmo assim. Luiza deu de ombros, sorrindo divertida. ㅡ Enfim, vai querer participar? Tem uma galera querendo beijar você.

Aquilo meio que me surpreendeu porque ninguém nunca quis me beijar em 2006. O tanto que as coisas estavam diferentes desde a primeira vez que viajamos no tempo era bizarro.

ㅡ Ah, foi mal. Tô ficando com alguém ㅡ neguei o convite de Luiza.

A garota arqueou uma sobrancelha e eu cobri a boca.

ㅡ Quer dizer, eu...

ㅡ Não diz mais nada, Mari. Eu já saquei ㅡ Luiza me lançou uma piscadela enquanto ria. ㅡ Vou te falar que eu sempre soube que ele gostava de você.

𝗜𝗗𝗜𝗢𝗧𝗔  ౨ৎ  de volta aos 15. hiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora