Consigo planejar todo um futuro do teu lado

2.3K 120 103
                                    

Dengo - Anavitória

Missing Scene: Início do namoro de Clara e Helena.

*Alerta: Se você ainda não assistiu o filme da boneca feminista, talvez receba alguns spoilers*

............................................................................

Os dias seguintes foram passando como um grande borrão. Como se estivessem todos conectados e suas linhas fossem tão indistintas e turvas que Clara não conseguia distinguir um do outro. Não lembrava mais qual tinha sido a noite em que jantaram à luz de velas — foi no primeiro dia de namoro em agradecimento às flores lindas que Helena tinha lhe enviado no meio do dia —, em qual tinham assistido àquele filme juntas — que ela já nem se recordava mais do nome ou da história, interessada somente na namorada as duas horas inteiras —, ou nas quais elas tinham apenas se amado de todas as formas possíveis.

Helena descobriu que Clara não era uma pessoa que gostava de acordar cedo como ela, pois todo final de semana — achismo totalmente baseado no único que ela tinha passado com a namorada até então —, Clara dava graças a Deus que poderiam dormir até mais tarde, já que sempre acordava no mesmo horário que Helena só para que pudesse tomar café da manhã com ela e Rafa.

Durante aqueles primeiros dias, a personal foi aprendendo cada vez mais coisas sobre Clara, detalhes que passavam despercebidos pelas outras pessoas, mas que Helena tinha prazer em observar.

Banho gelado? Ela odiava. Café? Preferia um suco pela manhã. Acordar antes dela para escovar os dentes? Não mais. Clara tinha se rendido à descoberta de que um dia iniciado com os beijos de Helena eram sempre melhores. Despedidas? Sempre com mais beijos e o coração cheio de saudade antecipada. Clara ficava da sua porta observando sua personal ir embora até que as portas do elevador se fechassem e ela se visse obrigada a entrar em casa sem a namorada.

Namorada.

Na-mo-ra-da.

Às vezes nem ela mesma acreditava naquilo. Sorria boba.

Na terceira manhã com Helena, Clara por algum acaso despertou antes dela — o que era praticamente impossível — e ficou ali observando-a dormir desacreditada. Vendo o contorno dos seus lábios, as maçãs bem pronunciadas, as sobrancelhas bem marcadas — e que sempre denunciavam o que ela sentia — agora relaxadas. Chegou a suspirar se sentindo tão, mas tão feliz, que parecia que iria acordar daquele sonho a qualquer momento.

Como algum dia pensou que era hétero? Como algum dia não desconfiou que o que sentia por Helena ia além de uma suposta amizade? Como um dia cogitou engolir todo aquele sentimento por um casamento quebrado? 

E se tivesse feito isso? E se não tivesse tido coragem? Não estaria vivendo a plenitude daquele momento que era acordar e se sentir feliz só por ter a pessoa que fazia seu coração bater mais forte e as pernas bambearem ao seu lado?

Ainda estava um pouco perdida em meio a todas aquelas letras, o que cada uma significava e onde se encaixava no mundo LGBT, mas tinha certeza que fazia parte dele. Ali, vendo Helena dormindo profundamente depois de mais uma noite linda juntas, ela não tinha dúvida alguma que, com toda a certeza, amava mulheres. Podia ser tudo ou qualquer coisa que incluísse isso, mas hétero não era mesmo.

Já sabia disso há algum tempo. Já tinha passado por todo aquele processo de auto aceitação. Mas tinha momentos em que a verdade a atingia de uma maneira tão forte que Clara chegava a se sentir ingênua por não ter entendido aquilo antes.

No início da descoberta de si mesma, ela havia tentado acreditar que se sentia dessa forma apenas por Helena. Era apenas a personal que a atraía dessa maneira. Afinal de contas, Clara não gostava de mulheres. Não. De forma alguma.

Tudo O Que Nunca Tiveram | ClarenaOnde histórias criam vida. Descubra agora