-E então? - seguro em sua mão e o acompanho, ainda confusa sobre o que está acontecendo.
Ao chegar no terraço do colégio, a primeira coisa que eu noto é a cobertura e decoração, aparentemente preparada com muito trabalho. Meus amigos, colegas e professores estavam espalhados pelo local, e acenavam carinhosamente ao ter meus olhos direcionados a eles. Perco a atenção nisso tudo ao ver minha namorada vindo em minha direção, com um vestido branco e uma coroa na cabeça, e meu amigo ao seu lado, carregando uma roupa nas mãos e outra coroa, porém dourada.
-Amor! - abraço Hailee e afasto meu rosto para olhar em seus olhos. - Você é completamente maluca.
-Gostou? - ela me olhava com um olhar sorridente e esperançoso.
-Eu adorei! - dou vários selinhos nela, ouvindo uma pequena risada se manifestar. - Essa é a minha roupa? - nos separo e aponto para as peças que estavam nos braços do meu amigo.
-E a sua coroa - ele responde e coloca a coroa em minha cabeça, claramente emocionado. - Desculpa, é que não é todo dia que minha melhor amiga de infância faz dezoito anos.
-Fofo - o abraço pelos ombros e pego minhas roupas.
-Vem, vamos vestir você - Hailee segura minha mão e me guia até o banheiro.
-Como conseguiu convencer meu pai? - começo a tirar minha roupa para vestir a "fantasia".
-É seu aniversário de dezoito. Não foi muito difícil - ela dá de ombros e me ajuda a vestir as peças. - Agora vamos que eu estou doida para dançar com minha namorada aniversariante.
-Vamos - não sei onde coloquei minhas roupas, mas em algum lapso de consciência eu descubro.
Ao sair do banheiro, percebo que as pessoas não estão mais espalhadas, e sim ao redor do salão, formando um grande círculo no meio. Olho confusa para Hailee, que apenas sorri ao escutar o instrumental de "From the Dining Table" tocando. Ela estica uma mão para mim, brincando ao fazer uma rápida reverência quando eu a acompanho.
-Eu te pediria em casamento agora, mas como é seu aniversário de dezoito e não de vinte e oito, não vou fazer isso tão cedo - ela fala no meu ouvido enquanto nós começamos a dançar, me arrancando uma risada.
-Não faça isso no dia do meu aniversário. Se a gente terminar, vai estragar meus aniversários por um bom tempo - respondo em tom de brincadeira.
-Você está certa mas não era pra ter pensado por esse lado - nega com a cabeça, rindo.
Ao acabar a dança, as pessoas voltam a preencher todo o local. Sou puxada por meu amigo, que me entrega uma bebida e pega outro para si mesmo.
-Atenção aqui! - escuto meu primo, Rafe, aparentemente em cima de uma mesa. - Como é o dezoitão da nossa S/a, podemos começar com uma brincadeira um pouco mais divertida.
-Lá vem - cochicho ao chegar perto da Hailee, que olhava para a cena com cara de divertimento.
-Shot na goela é o nome - ele explica e uma onda de risadas começam. - Parem, escutem! É igual torta na cara, mas o nome é shot na goela porque ao invés da torta, a pessoa que não souber responder vai ter que virar um shot.
-Você tá querendo é que eu saia daqui carregada - respondo.
-Hoje pode! - ele desce da mesa e me abraça pelo ombro, me guiando até lá.
---⌚⌚⌚---
-Nunca mais aceito nenhuma brincadeira do Rafe - Hailee fala ao se jogar na minha cama.
-Eu sabia que ia dar nisso - me jogo em cima dela, escutando um resmungo em protesto. - Quero só ver a ressaca amanhã.
-Pois eu não quero ver não - ela ri de olhos fechados.
Ficamos alguns minutos naquela posição, até ela lembrar que estávamos com roupa de festa e cheirando à bebida e nós resolvermos tomar banho.
-Muito obrigada - eu digo ao deitar do seu lado na cama e receber seu olhar. - Você não sabe o quanto significou pra mim.
-Ah, sei sim - ela beija minha testa. - Por isso que eu organizei. Pra te deixar feliz e deixar seu dia o mais sua cara possível.
-Eu te amo, que saco - ela ri e entrelaça nossos dedos.
-Eu também te amo.