Capítulo 2

218 16 34
                                    

Chapa não desceu até eles, simplesmente acenou de volta para Miles.

Na verdade, ela não podia, tinha que ir até a diretoria com o pai e os irmãos.

A burocracia de matrícula era chata. Chapa bocejou diversas vezes
Ela odiava esperar...

Schowz: agora que toda a parte da papelada foi resolvida, aqui está os uniformes. - os colocou sob a mesa

Henry: de boa! Eu amei. - sorriu

Jasper: eu também gostei.

Os homens da sala observaram a reação da garota que tocava as roupas que pertenciam a ela como se tivesse um milhão de perguntas a fazer.

Alejandro: tudo.. em ordem?

Chapa: uniforme tudo bem, agora saia... - fez uma careta

Schowz: como assim? Todas as meninas aqui usam saia.

Chapa: bom, aparentemente sou uma exceção. Eu não gosto de saia, prefiro calças  porque são mais confortáveis. Inclusive no meu antigo colégio não usávamos  uniformes!

Alejandro: nem todo lugar é igual. - argumentou - por favor, não dê uma de garota mimada agora, você não é assim.

Chapa: não estou dizendo que não usarei, estou dizendo apenas que eu não gostei. Agora eu vou dar uma volta.

Ela saiu da sala. Já havia ouvido muitas vezes que aquele estilo que seguia era muito masculino. Talvez fosse a convivência com homens, ela não podia fazer absolutamente nada.

Estava no corredor. Ela usava um moletom grande que era do seu irmão Henry, calça jeans e uma touca no cabelo... tênis também, ela amava.

Bose: oi! - cumprimentou

Chapa: oi! - não deu muita atenção porque estava no celular

Bose: o que faz aqui fora? - disse tentando arrancar a atenção dela

Chapa: am... - fez um biquinho - tomando um ar.

Bose: ué, mas lá dentro não tinha? - recebeu um olhar desagradável dela - descupa! Eu te vi aqui e... vim me apresentar, porque possivelmente estaremos na mesma sala né?

Chapa: depende, qual seu ano?

Bose: terceiro.

Chapa: então não! Eu estou no segundo ano. Conhece todo mundo aqui? Você tem cara daqueles garotos populares.

Bose: sim, conheço bastante gente aqui. Inclusive, Mika e Miles são da sua turma.

Chapa: os gêmeos? Eu conheço, são meus vizinhos.

Bose: o papo tá bom mas, estamos conversando como se nos conhessemos a uma vida... qual seu nome?

Chapa: eu sou Lula Elena, ou Chapa, como gostam de me chamar e você?

Bose: Bose O'Brien.

Chapa: legal! Todos aqui tem sobrenome bonito. Maklin... O'Brien... - citou os que conhecia

Bose: valeu. Qual o seu sobrenome? Se é que devo perguntar. - ela reparou que parecia que ele estava na defensiva, e estava.

Chapa: Page De Silva. Sou filha da famosa modelo, Charlotte Page, você conhece?

Bose: com certeza! - respondeu animado - a minha namorada adora ela.

Ela desfez o sorriso de lado. Se sentiu um pouco desconfortável em saber desse detalhe mas, seguiu a conversa tentando disfarçar.

Chapa: é, todas as meninas e mulheres adultas gostam dela.

Uma garota loura se aproximou dele e colocou as mãos em seus ombros, Chapa deduziu que aquela era a tal namorada dele; e acertou na mosca.

Lilith: oi amor! Quem é essa?

Bose: Chapa De Silva. Ela vai estudar na sala do lado, segundo ano.

Lilith: prazer, eu sou Lilith! - estendeu a mão e ela apertou sem falar nada, apenas com um sorriso de lado

Ouviram a porta se abrir, Alejandro, Henry, Jasper e Schowz, apareceram lá.

Alejandro: já estamos indo. Como você está? - perguntou a filha

Chapa: aceitei melhor a situação. - Henry a abraçou por trás e lhe deu um beijo no topo da cabeça. Agora Bose era quem estava desconfortável.

Ele não sabia que os dois rapazes ali eram irmãos dela. Na verdade ele achou até que o que a abraçou era namorado dela, mas ao contrário dele, ela não namorava.

Pra escola toda era surpreendente quando o playboy da escola parava com alguma garota, quando namorava sério.
O namoro mais longo que teve foi com Lilith, a atual, já durava cinco meses.

Chapa pegou o uniforme da mão do irmão e começou a observar.

Schowz: então, como nós já temos os números de celular de vocês, iremos coloca - los nos respectivos grupos escolares em breve. Vocês começam amanhã; uniforme mocinha - ela o olhou - quero você de uniforme. - agora ela revirou os olhos

Alejandro: não se preocupe.! - garantiu

A família saiu, Schowz entrou na sala novamente e Lilith arrastou Bose para a aula.
Ele se sentiu um pouco forçado, sendo levado pela mão pela própria namorada.

Não demorou muito para que as aulas acabassem. Ele dispensou a garota e foi por seus livros no armário.

Viu o nome de Chapa no armário do lado e abriu um sorriso involuntário. Ele mal podia acreditar que o armário dela era do lado do dele, e ainda tentava entender o que exatamente estava sentindo por ela, porque aquilo não era só atração.

A noite Chapa e sua família foram jantar na casa dos gêmeos. Os adultos se inturmaram muito rápido, mais até que as crianças que se conheciam desde da chegada deles na cidade.

Chapa: por que saia? - ainda seguia indignada

Mika: isso é perfeitamente normal. Todas as garotas usam saia na SWAG, inclusive você deveria gostar, você é uma menina, não é? - analisou

Chapa: é lógico. E o seu discurso tá igual o do diretor da escola. Eu não me sinto confortável com vestidos ou saias, mas pelo visto vou ter que acostumar. - suspirou

Henry se aproximou e colocou as mãos nos braços dela apertando um pouco.

Henry: eu já te disse, se você tem mesmo o sonho de ser modelo como a mamãe, tem que aceitar todos os tipos, estilos e cores de roupas.... afinal elas usam de tudo.

Ele a deixou com os amigos novamente. Ela ficou pensativa, talvez fosse realmente bobagem o que ela pensava sobre algumas peças no armário dela. Mas também defendia em sua mente que era sua forma de pensar e que seria muito difícil acostumar.

A Única Onde histórias criam vida. Descubra agora