Capítulo 12

169 14 17
                                    

Fazia pouco tempo que Charlotte e Chapa estavam no avião. Era uma viagem longa, Charlotte estava dormindo. Ela estava bem cansada já que quando foi buscar a filha, tinha acabado de sair de um voo que era de Nova York para Swellview, agora estava em um que era de Swellview para Nova York.

Já a mais nova não estava ainda tão cansada, estava acordada com um sorriso lindo no rosto, ouvindo música em seus fones e pensando em Bose.

Se perguntava como não tinha percebido que ele estava apaixonado por ela. Ele dava tão na cara... todo aquele cuidado que tinha... todas as palavras bonitas que usava quando estavam juntos. Enfim, tudo que ele fazia era uma demonstração do que sentia.

🎶 Me fala qual é o seu perfume
Que ainda hoje eu vou comprar
Tô sentindo minha vida tão sem cheiro
E já sei qual quero dar 🎶

Ela suspirou. O cheiro dele estava nela, assim como o cheiro dela estava nele. Abriu uma foto deles no celular e o sorriso cresceu.. ele era tão fofo, tão apaixonante.. e era dela.

🎶 Não quero ser precipitado
Nem muito menos de assustar
Mas é nesse teu sorriso que meu beijo quer morar 🎶

Quando saiu dos devaneios, lembrou que provavelmente ninguém tinha lhe dado permissão para sair do colégio. E que pelo horário, o intervalo já tinha acabado, como será que ele estava? Se perguntou. Esperava perdidamente que tivesse tudo certo. Abriu o aplicativo de mensagens e lhe mandou uma mensagem.

Chat on

Oi! Espero que esteja tudo bem por aí amor. Me manda um retorno quando puder, quero saber o que aconteceu quando voltou pro colégio. Um beijo! ❤😘

Chat off

Voltou a escutar as músicas que tocavam aleatoriamente em seu fone e se apoiou em seu assento, fechando os olhos e aproveitando.

-----------------------------------
E lá estava Bose, na sala da diretoria, em frente aos pais. Não se sentia nervoso, aquela não era a primeira vez que estava na diretoria, claro que das outras vezes não era por motivos pessoais.

Ray: posso saber por que você saiu da escola e ainda mais sem autorização?

Bose: meu coração me deu a autorização. - Célia sorriu. Não sabia da história, o que tinha acontecido, mas sabia de quem ele estava falando.

Schowz: como? - questionou confuso

Bose: eu fui atrás da Chapa. Minha princesa! Eu fiquei sabendo que ela ia viajar e não sabia pra onde e muito menos porque, então eu entrei em pânico. Fique totalmente desesperado com isso, fui atrás dela. - afirmou

Ray: eu ainda não entendi porque você saiu assim, ela não é só sua melhor amiga?

Bose: essa foi uma forma que eu achei de ficar perto dela, porque na época que a gente se conheceu, eu namorava, nós não podíamos ficar juntos... aí depois que tive certeza que eu a queria, estava planejando a melhor forma de falar pra ela.... mas o destino me deu uma ajudinha.

Ray: e o destino era perder o reforço, suas notas.. pra ir atrás de um amor? Falava com ela depois. Só o amor não é o suficiente.

Nesse momento Bose lhe lançou um olhar que trazia um misto de sentimentos. Ele estava se sentindo totalmente ofendido.

Bose: eu sei que só o amor não é o suficiente. Mas acontece que eu tenho tudo... mas não ia ter o amor da minha vida. E eu não ligo pra uma nota que se perdeu, ou um ano.. tanto faz, isso eu posso recuperar depois, no próximo ano. Se ela estivesse mesmo indo embora como eu achei que estivesse, sem saber que eu sou perdidamente apaixonado por ela, quem ia perder era eu. E além do mais pai, se fosse a mamãe, a mulher que você ama.. você não iria atrás? Pra falar pra ela o que sente? - os olhos já estavam embargados. Ele engoliu em seco.

Nunca na vida Bose havia falado aquilo, ou algo parecido pros pais. Ray levava os estudos dos filhos muito a sério porque queria que eles fossem alguém bem importante no futuro. Mas também entendia o filho, quando conheceu Célia os pais dela não queriam o namoro deles porque ela já tinha sido prometida a outro cara, quase se casou com ele. No último minuto, no dia do casamento, Ray se declarou na frente de todos os convidados, diante daquilo, Célia tomou a melhor decisão da vida, ficar com quem ela realmente amava.

Bose saiu da sala chorando porque achou que não estava sendo entendido pelo próprio pai, mas estava.

Ray: Bose.... - chamou o filho que estava no corredor da diretoria - eu te entendo, eu faria o mesmo pra não perder quem eu amo. Na verdade eu fiz, lembra? Eu já te contei essa história. - o garoto se virou pra ele

Bose: então você me entende?

Ray: entendo! Eu já tinha percebido o quanto você estava apaixonado por ela. Você nunca tinha falado tanto sobre uma moça na sua vida toda. E isso que você tá sentindo é muito, muito lindo. Eu espero que nunca se acabe.

Bose: acho que não. No instante que meus olhos encontraram ela.. - suspirou se lembrando - eu me senti tão atraído por ela que nem sei explicar. E aí depois, quando eu pude olhar nos olhos dela...

Ray sorriu. Bose era um apaixonado que não disfarçava, e parte disso era culpa de Célia que sempre ensinou que quando acontecesse era pra demonstrar.

Foi decidido que Bose faria somente as provas de final de ano. Ele queria mesmo era repetir o ano, pra poder estudar junto com Chapa, ficar pertinho dela o tempo todo. A noite viu sua mensagem e lhe retornou com uma ligação de vídeo.

Ligação on

Chapa: oi amor! - sorriu

Bose: oi princesa! Queria saber o que aconteceu? - ela assentiu com a cabeça - então, depois que eu voltei pro colégio, fui diretamente pra diretoria, discuti com meu pai.... mas enfim, deu tudo certo. Eu vou fazer só as provas de final de ano!

Chapa: que maravilha! Eu fico feliz por você. Mas por que vocês discutiram?

Bose: porque ele me disse que só o amor não é o suficiente; disso eu sei. Mas como eu disse pra ele, eu já tenho tudo, tudo que é material pelo menos.... mas eu não podia perder você! - sorriu e ela corou

Chapa: você é um fofo, todo romântico..! - soltou um beijo pra ele

Bose: foi você quem fez isso. Quando você volta?

Chapa: não posso amanhã ainda porque é o dia que eu vou fazer meu segundo teste. Isso, eu consegui outro, tô tão feliz - sorriu - talvez eu volte quando o natal estiver mais próximo. Talvez dia 22 ou 23.

Bose: ótimo. Vai passar o natal comigo.

Chapa: sim. Eu sou louca pelo natal viu?! Vê se prepara aí uma super decoração ou festa pra mim.

Bose: tudo bem!

Ligação off

A Única Onde histórias criam vida. Descubra agora