Capítulo 5

134 14 5
                                    

Charlotte: não importa sua opinião Alejandro. Se o sonho da MINHA FILHA é ser modelo eu vou fazer de tudo pra que dê certo.

Alejandro: eu não quero que ela seja como você, por conta desse seu empreguinho a garota quase nunca te ver porque você tá sempre longe, e não é só ela, os nossos outros dois filhos também nunca te vêm. E além de tudo isso eles estão sob minha responsabilidade, eu cuido deles, compro o que precisam.. - ela o interrompeu

Charlotte: pode parar por aí! Você não compra nada pra eles com o seu dinheiro, eu repito, nada. Tudo o que eles tem sou eu quem dou, mesmo estando longe, trabalhando no meu " empreguinho " como você disse.. eu deposito o dinheiro que mantém essa casa e vocês. O seu dinheiro só serve pra você, bom correção, agora ele serve né? Porque antes você nem se quer tinha um emprego. Mas quando se tratou de afastar minha filha do sonho dela o emprego apareceu como em um passe de mágica, e ainda por cima em outra cidade.

- mãe? - disseram as crianças que chegaram da escola e estavam assustadas com algumas palavras que ouviram da mãe e preocupados com a expressão no rosto dela.

Jasper: tá tudo bem com vocês? Pareciam discutir.

Charlotte: tá sim, nós só estávamos resolvendo umas coisas.- engoliu em seco

Henry: discutindo?

Charlotte: não.. nós... só discordamos em algumas coisas, sabe como é!? - estava tentando esconder o nervosismo - mas agora, como está meus lindões? - foi até eles os abraçando

Chapa: estamos bem! Tenho muita coisa pra te contar mãe, sobre minha adaptação na escola.. pessoas que conheci - sentiu um frio na barriga ao lembrar de Bose.

Charlotte: ansiosima pra saber! - sorriu - agora vão lá tomar um banho que logo depois vou bater um papinho com cada um.!

Ela deu um beijo na bochecha de cada um e eles subiram. Henry notou que a irmã estava quieta demais pra quem vinha cantando dentro do carro sem pensar no amanhã; deduziu que ela estivesse encucada com o que presenciaram na sala quando chegaram.

Henry: o que você tem? Por que tá tão quieta?

Chapa: acha que eles estavam discutindo por minha culpa?

Henry: por que sua culpa?

Chapa: porque... sei lá, não é a primeira vez que os vejo discutir, e sempre o motivo é o mesmo... meu sonho de ser modelo. Acho melhor eu desistir disso.. - falou em um tom de voz triste

Henry: não! Elena - colocou as mãos no rosto dela a fazendo o olhar - existem diversos motivos pra um casal discutir e você não é um deles... papai e mamãe te amam muito e só querem o melhor pra você, pra mim e pro Jasper.

Chapa: ok! É melhor do que pensar isso que eu pensei. - ele respirou aliviado.

Por um momento achou que ela não se convenceria do que ele disse porque a garota era muito esperta. Mas deu tudo certo, pelo menos naquele momento ele tinha tirado aquela ideia da cabeça dela.

Mais tarde, a noitinha, Charlotte fez como prometido. Foi no quarto de cada um dos filhos para conversar e da boa noite, o último quarto em que foi era o da filha.

Charlotte: dormindo princesa? - perguntou abrindo a porta devagar

Chapa: não! Me preparando, entra mãe!

A mais velha entrou no quarto e sentou ao lado da filha, na cama.

Charlotte: então, como tá sua adaptação na escola nova?

Chapa: tudo bem! Sabe mãe, eu conheci muita, muita gente e consegui ser amiga de todas elas... tem os nossos vizinhos Mika e Miles que foram os primeiros que conheci, são bem doidinhos e engraçados.

Charlotte: ei sei. Conheci eles hoje, são bem maluquinhos mesmo. Mas pelo menos não querem ser melhor que ninguém.

Chapa: conheci uma garota assim também, metida.. ela namora o garoto mais popular da escola e por isso se acha.

Charlotte: mas.. ele é como ela?

Chapa: não! O Bose é o garoto mais fofo e bonito que eu conheci na vida.. eu não sei exatamente o que aconteceu, mas eu consegui me dá bem com ele de primeira, na primeira conversa.!

Charlotte: ahh, deixe me ver... garoto bonito, já são amigos... e possivelmente serão namorados em breve!

Chapa: mãe! - repreendeu - nós somos mesmo só amigos ok? Nada demais.

Charlotte: sei... mas agora eu quero te falar sobre um teste que eu tô tentando conseguir pra você, como modelo

Chapa: teste? Tipo, um desfile pra iniciantes?

Charlotte: aham. Mas pra fazer, quer dizer se eu conseguir pra você, tem que ser lá em Nova York.

Chapa: não tem problemas mãe, eu vou sim!!!!

As duas se abraçaram. Charlotte era muito influente no mundo em que estava, e tinha certeza que iria conseguir aquilo e realmente não importava a opinião do marido.

Quando ela saiu do quarto Chapa fechou o olho, pensativa.
Abriu e sentiu as lágrimas escorrerem pelo rosto.. não queria preocupar a mãe mas realmente queria desistir daquele sonho, não queria ser um fardo pra ninguém e muito menos o motivo de brigas em casa.

Doía, doía muito. Mas se fosse pela paz em casa, se fosse pela união dos pais estaria disposta a  sacrificar seu sonho.
Demorou a dormir e no outro dia parecia um pandinha, tinha algumas olheiras e demorou para levantar.

Henry: bom dia mãe! - disse descendo as escadas

Charlotte: bom dia filho! Aproveitando que você está aqui, sabe por que sua irmã estava chorando durante a noite?

Henry: chorando? Que conversa é essa?

Charlotte: ontem me levantei para beber um copo de água, passei pelo quarto dela e a ouvi chorar.. mas eu não quis perguntar, preferi deixar ela desabafar com o travesseiro. Mas tô preocupada.

Henry: será?

Charlotte: am? Filho, eu não... - ele a interrompeu

Henry: ela chegou a me falar, depois da briga de vocês que... Ela queria desistir do sonho de ser modelo pra não ser motivo de brigas e essas coisas.

Charlotte: mas... Não, minha Elena não é e nunca será motivo de brigas ou algo nem parecido com isso.

Henry: pois é, mas ela é geniosa, isso não vai ser fácil mãe, não vai ser fácil.

A Única Onde histórias criam vida. Descubra agora