Capítulo 9

118 16 15
                                    

Piper acordou e viu a amiga dormindo ao seu lado, parecia tão serena.
Não a acordou, foi até seu closet e pegou um roupão para poder descer até a sala. Sentiu o cheiro de café assim que chegou no primeiro degrau da escada. Aspirou o cheiro, ela amava café, principalmente pela manhã.

Piper: bom dia mãe! - sentou em um banquinho que tinha perto do balcão da cozinha.

Célia: bom dia! Cadê sua amiga?

Piper: dormindo. Ainda é cedo. Cadê o pai? Bose?

Célia: seu pai como sempre, saiu cedo pro trabalho, e Bose ainda está dormindo feito pedra. Hoje ele aparenta está muito cansado.

Piper: ontem ele foi terminar com a pessoa mais chata e falsa da face da Terra, Lilith! Será que ele conseguiu? - deu um gole no café que a mãe colocou pra ela.

Célia: sim! Chegou aqui muito feliz. Disse que não foi fácil e nem difícil... Ficou no intermediário. Eu espero muito que ela tenha aceitado esse termino, de verdade mesmo.. tipo, se ele quiser investir na Elena, que é a melhor amiga dele né?!

Piper: a senhora tá fanfiqueira né dona Célia?! - riu

As duas se calaram quando escutaram passos na escada, era Chapa.

Chapa: bom dia!

Célia: bom dia querida! Dormiu bem?

Chapa: dormi. - pegou uma xícara e colocou café. Ela também era muito, muito fã de café.

Piper: espera.. - olhou a amiga de cima a baixo - você tá usando a camisa do Bose? - abriu a boca admirada

Chapa: eu sei o que vão dizer, que isso é um sinal de que sou apaixonada por ele e blá blá blá, mas... Só aconteceu um pequeno incidente e aí tive que usar a camisa dele... - sentou no sofá e deu um grande gole no café.

Piper: o que rolou aqui?

Chapa: nós nos distraímos com a torneira da pia, ela fez um rio em casa e tivemos que limpar... Depois, quando o chão tava só molhado eu acabei deslizando. Daí vocês já devem imaginar né? Fiquei toda molhada e ele fez sua boa ação do dia me emprestando a camisa já que meu pijama não era mais seco.

Piper: meu Deus, caiu água em você..

Chapa: não, eu quem cai na água mesmo. - riu

Célia: e com o que vocês se distrairam?

Chapa corou levemente, não esperava por essa pergunta. Fechou os olhos e lembrou deles prestes a se beijar.. sentiu um friozinho na barriga.

Chapa: sabe que eu nem lembro. - mentiu

Piper: sei. E amiga, que roupa você vai vestir? Tem que olhar minhas roupas e saber qual combina mais com você. - analisou

Chapa: tá de boas. Só vou precisar de uma calça. - respondeu tranquila.

Piper: sério? Só isso? - ela assentiu

Chapa: esqueceu que eu moro com homens? Sou acostumada e sei combinar roupas assim. - piscou pra amiga

Chapa ouviu um ok dela, que pela voz parecia achar impossível o que ela queria fazer, em seguida ouviu um bom dia que fez seu coração bater mais forte, era ele, Bose.

Bose: bom dia meninas.! Bom dia Elena! - lançou um olhar nela

- bom dia! - responderam Célia e Piper

Chapa: bom dia Bosey!

Bose: como você está? Dormiu bem?

Chapa: sim. Consegui dormir muito bem e sobre eu estar bem... Na medida do possível, sim. - sorriu pra ele

Célia: parem de agir como se não estivéssemos aqui! Por que você está bem na medida do possível?

Chapa: a queda que levei... Me deu uma bela dor nas costas, mas, da pra levar o dia.

Piper: ok. Agora eu vou subir e fazer minhas higienes, me vestir e tudo isso aí que fazemos pela manhã. - ela levantou

Chapa: vou com você!

Piper: só a calça mesmo? - disse subindo as escadas junto com ela

Chapa: tá, talvez um cinto também.. - as duas subiram rindo

Célia: eu já vi suas notas em matemática viu Bosey.? Precisa se esforçar.

Bose: como sabe delas?

Célia: sei porque acompanho seu desempenho escolar, falei com o seu diretor e ele me fez o favor de informar como andam suas notas.

Bose: ah mãe. Você sabe que ser bonito e inteligente não é fácil! - riu convencidamente

Célia: ser bonito e exibido também não, e você - apontou pra ele - consegue perfeitamente. - ele revirou os olhos

Bose: me senti ofendido viu? Mas vou tentar, tentar.. - reforçou

Eles tomaram o café da manhã e logo depois de mais ou menos uns quinze minutos as meninas desceram. Chapa havia desistido do cinto e ficou só com a primeira ideia.
Ela usava a camisa dele, uma calça preta e um tênis que já estava usando quando saiu de casa. Já Piper, usava sua roupa de ballet, as aulas eram pela manhã e ela não perdia nenhuma.

Bose: que mulheres lindas meu Deus!

Célia: verdade viu.!

Chapa: obrigada! Mas isso é só o tradicional.

Piper: obrigada! Eu sei que sou perfeita! - Célia revirou os olhos. Por que seus filhos eram tão convencidos? Foi o que se perguntou

Bose: lindas, maravilhosas, divas - Piper amava bajulação - se isso é o tradicional ou perfeição, vocês foram além de todos os significados viu?! Parabéns!

Piper: obrigada maninho! Agora leva a Chapa pra casa e depois volta pra me levar pro ballet.

Bose: nesse mesmo momento.

Bose levantou dispostamente, ele amava a companhia de Chapa e finalmente ia levar ela no banco do passageiro do seu carro.
Ver e ouvir ela mais de perto seria mágico.

Chapa ainda estava corada por causa do último comentário que ele fez, havia feito para as duas mas, o olhar, foi pra ela.

Bose: vamos?

Chapa: vamos! Só vou pegar a mochila!

Ele foi direto pro carro a esperar. Ela subiu e pegou a mochila descendo rapidamente as escadas.

Chapa: tchau meninas! - as outras acenaram

Bose: você é rápida. Gosto!

Chapa: convencido! Agora coloca as músicas se não eu vou a pé. - sentou ao lado dele cruzando os braços

Bose ligou o rádio do carro e quando a primeira música tocou ela já começou a se movimentar, dançando... E logo cantando
Era aquilo, aquela alegria que ele amava ver todas as vezes que ela entrava em seu carro.

A Única Onde histórias criam vida. Descubra agora