O senhor encharcado do lado de fora da porta

62 6 15
                                    

Pov. Marinette

Vejo o carro dele a desaparecer pelas ruas e aperto com força o guarda-chuva que ele me deu.

Raios, porque é que ainda tenho as bochechas quentes?

O risinho carinhoso e fininho da Tikki ressoa ao meu lado.

- Marinette- diz o meu nome a cantarolar- O que é que foi isso?

- Isso o quê?- guincho. Espera, porque é que eu guinchei?

- Esta coisa toda com o Adrien...sabes, os conselhos, os macarons- olha-me de cima a baixo e depois adiciona com um tom acusador- O guarda-chuva...

- O quê? Isto?- aponto para o bendito objeto- Oh, não foi nada. Quer dizer, eu mal o conheço, mas também, é verdade, que nas entrevistas ele parece ser um amor de pessoa mas...O que é que se passa comigo?!

- Eu acho que sei...

Ela esvoaça à minha volta e eu desvio o olhar, deixando um sorriso tímido formar-se no meu rosto.

O que é uma estupidez, considerando que eu mal o conheço.

Se bem que...

Não.

Não, não, não...

Nope. Nã-nã.

Tenho coisas mais importantes com que me importar, não com um rapaz bonito, simpático e...

Ok, chega!

- Vamos para casa, Tikki- digo-lhe e ela voa para dentro da minha bolsa enquanto ri de mim.

Haha, que piada. Adoro-a.

A chuva continua a cair aos montes quando caminho para casa, tanto que quase caio um par de vezes no passeio. Não que isso seja novidade para ninguém.

Mas quando chego à porta da pastelaria, suspiro com alívio e reparo que a placa que deixamos na entrada, que costuma estar virada para o lado que diz "Aberto", está virado ao contrário e diz "Fechado".

Tiro o telemóvel do bolso e verifico as horas.

Ainda não está na hora de fechar...

Que raios?

Empurro a porta e entro, o som da campainha a ecoar por toda a pastelaria.

- Mãe? Pai?

Ninguém responde.

E começo a tremer.

Deixo o guarda-chuva no chão da entrada e encosto-me à porta.

Porque é que não consigo respirar?!

Tento manter a calma mas a minha mente explode com perguntas e dúvidas.

Isto não é normal, eu não estou normal.

Mas...e se o Chat Blanc descobriu que eu sou a Ladybug?

E se ele lhes fez alguma coisa?

Onde é que raios é que eles estão?

Não. Não. Não.

Raios, ele não pode...

Um post-it amarelo colado num pote de biscoitos pousado numa mesa perto da porta chama a minha atenção.

Chego mais perto e tem algo escrito no pequeno papel, com a letra da minha mãe.

"Marinette, eu e o teu pai tivemos de sair para fazer uma entrega a um cliente e vamos passar pelo mercado para comprar algumas coisas que faltam na pastelaria. Mas voltamos antes das sete, não te preocupes.

O Monstro e a Joaninha | [MIRACULOUS AU]Onde histórias criam vida. Descubra agora