Capítulo 2 - Jogando Limpo

2.7K 362 40
                                    

Comente! 

Boa Leitura! 

Não adianta olhar de outro ângulo, colocar filtros, muito menos fechar os olhos. as coisas são do jeito que são. às vezes não dá pra concertar, principalmente depois de tentar tantas vezes. tudo se quebra novamente, e os cacos machucam mais e mais.

Estou aprendendo isso da pior forma: lentamente. só quero ter força pra sair dessa dor crônica e suportar a dor aguda. deixar doer até parar. ter a capacidade de tirar algo bom de tudo e crescer, me tornar gigante com o aprendizado e nunca mais me sujeitar a ser pequeno de novo.

Gian Lucas.

Elijah Hardy 

Quando Peyton me deu a ficha completa da Esmeralda, eu me lembrei dela de muitas matérias investigativas que ela fez e claro, eu revirei a vida dela de ponta cabeça. E foi nos arquivos que Michael me entregou que vi que ela já andou revirando a vida do Liam, isso não era nada bom. O bom é que ela não tinha achado nada muito relevante e sobre mim ela não tinha nada.

Ela estava na minha equipe e eu precisava confiar pelo menos 80% nas pessoas, pois eu sempre duvidava do caráter das pessoas. 

Eu vou jogar limpo com ela e espero que ela jogue também, vou testar ela e vê se a mesma me conta a verdade sobre o que quero saber. Sua vida pessoal eu não me importo e nem quis ler sobre, não quero uma relação de amizade com ela e sim profissional. 

Ser amigo de jornalista e com a família que tenho? Não é uma boa ideia. 

-Onde você vai? - pergunta Siena assim que pego meu celular da mesinha. 

-É minha mãe agora? - pergunto. - Não tome liberdades que não te cabem, Siena. - advirto ela. 

-Grosso! - resmunga. 

-Olha eu não quero ser indelicado, mas você passa dos limites com essa perguntação. - respondo. - Não somos namorados, não te devo satisfação. Transamos e é isso, não temos nada um com o outro.

Abro a porta e saiu sem esperar sua resposta, não tenho muita paciência para o drama dela. 

[...]

Eu chego na casa do Liam e assim que passo pela porta, escuto a risada dele. A passos lentos vou me aproximando da sala e não contenho o sorriso, Liam está no chão deitado no meio das bebês, elas estão sorrindo enquanto ele brinca com elas. 

-Olha eu devia gravar essa cena e mostrar para seus aliados nas reuniões. - digo rindo. - Liam Hardy, o pai mais bobão que já vi. 

-Você não faria isso. - é eu não faria. - E para minhas filhas eu sou um homem bom. - ele ri se levantando do chão.

-Elas não entendem, por isso você é um homem bom. - riu. - Cadê a Dakota? - pergunto. 

-Ela está na casa do pai dela, tá apaixonada pelo irmão. - fala pegando Tess no colo e entregando pra mim. - A criança é meses mais novo que minhas filhas e já é tio das meninas. - ele pega a Liv no colo.

-Ninguém mandou casar com uma menina tão nova. - respondo enquanto brinco com a Tess e Liv.

Liam chama Alicia que pega as meninas e leva com ela. 

-O que tá acontecendo? - pergunta se jogando no sofá e sento também. - Pra você vir aqui é porque tem algo. 

-Sabe que estou trabalhando para o governo, certo?

Me Tire Da Escuridão - Trilogia Não Se Apaixone - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora