𝟏𝟏

2.1K 204 38
                                    

𝐘𝐮𝐤𝐢𝐨 𝐈𝐦𝐚𝐢

Era verão.

Primeiro dia de verão e já era como o inferno na terra estar nessa quadra fechada. Bem que o treinador avisou que batia sol aqui o dia inteiro.

Meu cabelo estava preso e eu estava usando uma camisa branca com um short de ginástica menor do que eu costumo usar. Mas ninguém estava achando ruim ou sequer desrespeitoso. Se nem o treinador falou algo então acho que estava bem.

Bebi um pouco de água gelada e então Bokuto entrou na quadra.

Desta vez quem estava atrasado era ele e não eu.

E diferente de todos os dias ele estava um pouco estressado demais. Se qualquer outro entrasse na quadra como ele entrou eu não me assustaria, mas Bokuto... era diferente. Ele não tinha um sorriso de ponta a ponta ou sua alegria de sempre, ele estava de cara fechada.

— Sabe de uma coisa, Konegawa está de atestado. Vai ficar exatamente uma semana sem treinar. Estamos ferrados.

Estamos ferrados.

Fodidos.

Completamente fodidos.

Na semana passada, o time de vôlei da Otani University, a nossa faculdade passou pela fase para o nacional. Ou seja, eles ganharam o jogo para entrar no nacional e a primeira fase seria em apenas uma semana.

Estávamos fodidos. Tínhamos uma semana para nos preparar e estávamos sem o nosso primeiro levantador.

— Eu falei para ele não ficar na chuva. Porra Konegawa! — disse Kuroo jogando a bola para o outro lado de quadra.

— Deve ter um jeito de treinamos, não é possível — eu disse me aproximando de Kuroo.

— Sempre tem, mas vai diminuir o ritmo. O que faríamos duas vezes mais rápido vamos fazer duas vezes mais devagar.

— Caralho.

Ouvi todos começarem a culpar uns aos outros, mas não ouvi a voz de Tsukishima.

Isso foi nossa culpa.

De todos nós e principalmente de Konegawa.

Quando eles ganharam, saímos todos para comemorar. Jantamos, fomos em um karaokê e até quem não bebia estava bebendo. Konegawa bebeu, se divertiu, cantamos juntos no karaokê e então ele teve a brilhante ideia de voltar para casa andando debaixo de chuva. E por mais que fosse final de primavera e não estivesse tão frio estava ventando para caralho.

Tentamos avisar para ele, mas não deu certo. O resto da semana ele parecia mais cansado. E agora descobrimos que ele está de atestado.

Pelo menos ele voltaria para que eles pudessem jogar no primeiro jogo do nacional, mas os treinos ficarão prejudicados.

— Yukio, pode vir aqui? — O treinador me chamou.

Eu me afastei de Kuroo e andei em direção ao treinador que estava ao lado de Tsukishima. Bom, eu não me atrasei hoje, então não seria uma bronca. Não que ele brigasse quando eu me atrasava. Ele nunca foi uma pessoa de se importar se eu iria me atrasar ou não. A nossa relação era boa. Como se ele fosse o meu treinador também.

— Tsukishima me disse que você jogava como levantadora na outra faculdade, está certo?

— Sim senhor — eu respondi.

Olhei para Tsukishima e ele me olhava meio... entediado. Como muitas vezes na nossa vida. Às vezes me perguntava se ele sentia algum tipo de emoção que não fosse alguma coisa negativa. Sabia que sim, mas era raro ver emoções no rosto dele.

𝐕𝐢́𝐠𝐞𝐬𝐢𝐦𝐨 𝐚𝐧𝐝𝐚𝐫; Tsukishima KeiOnde histórias criam vida. Descubra agora