Capítulo 12 - Altos e baixos

25 3 0
                                    

YILDIZ
Quando voltei para Istambul, após minha 3ª temporada de mais de 10 dias em Izmir, Hakan me procurou, conversamos muito e ele pediu, que ao menos fôssemos amigos...
Passamos a nos encontrar, para jantar, ir ao cinema e fazer alguns programas juntos. Eu ainda não conseguia confiar nele, ou acreditar em seus sentimentos, mas me doía ficar afastada. Nós tínhamos construído uma relação, passamos muito tempo juntos, durante meses e, apesar do que aconteceu, era difícil ficar sem ele.
Eu sempre fui introspectiva e com poucos amigos. Minha melhor amiga Yesin, estava casada e nos víamos pouco, principalmente pelas atribulações do dia a dia, mas também, pelo afastamento natural, decorrente dos problemas que meu pai teve com o pai dela, ocasionando o término da sociedade deles, sem falar do rompimento do noivado de Ozan e Kyraz. Tudo isso, tinha afetado um pouco a nossa amizade. Eu tinha alguns colegas de faculdade e da empresa, mas nada profundo. Saímos e até viajamos, algumas vezes, porém esporadicamente. Então, de um modo geral, eu sempre fui solitária e, no decorrer dos anos, isso ficou ainda mais evidente...
No tempo em que passei com Hakan, ficamos muito unidos, percebemos o quanto tínhamos em comum, os mesmos gostos... Parecia tudo tão real! Hoje eu não tenho tanta certeza, se era tudo isso, ou apenas uma estratégia de sedução da parte dele, apesar de partir meu coração pensar assim.

Depois de vários perrengues, altos e baixos, Kyraz e Yalin se acertaram. Eles receberam um prêmio em Nova York pela reportagem sobre Galápagos, descobriram que estavam grávidos e se casaram, antes de retornarem para Istambul.
Assim que chegaram, foram visitar meus pais para contar as novidades, mas eu não os vi, pois estava no trabalho.
Soube que papai queria, que ela ficasse em casa até o casamento, mas eles conseguiram convencê-lo, que já não fazia mais sentido morarem separados, pois estavam casados e esperavam um filho.

Kyraz e Yalin pretendiam fazer um casamento com a família, segundo as nossas tradições. Primeiro, eles resolveram fazer um open house, para todos conhecermos a casa deles. Se bem que eu já conhecia, pois participei da reforma e da decoração.

Apesar da visível preocupação de mamãe, depois que tomou conhecimento de toda a história, entre mim e Hakan, eu aceitei ir com ele.
Sim! Inicialmente, ela ficou feliz de saber do meu namoro com Hakan e queria que voltássemos, até ter conhecimento de todos os detalhes sórdidos... Ela já sabia, que ele tinha um amor platônico por Kyraz, assim como eu por ele, quando éramos mais jovens. No entanto, jamais imaginou que ele me usaria para uma vingança, desse tipo.

Mesmo indo com ele e mantendo uma conversa amistosa, nada era como antes. Nós nos olhávamos com cumplicidade, nos entediamos com o olhar, mas algo havia quebrado. Todos estavam felizes, mas nós...
Eu passei grande parte da noite observando todos, sem interagir muito, enquanto ele parecia um pouco desolado. Lembro que, em um dado momento, fui buscar meu casaco e, na volta, encontrei Kyraz.
...
K: Frio?! - Eu assenti. - Tudo bem?
Yd: Sim! Por que?! - Perguntei. - Só estou com um pouco de frio...
K: Por que você está tão séria? Tudo bem com Hakan? - Eu assenti, dando de ombros.
Yd: Somos apenas amigos! E... - Ela nem me deixou terminar.
K: Quem você acha que engana? - Eu suspirei e fiz cara de paisagem. - Você está enganando a si mesma, com essa história de "somos amigos".
Yd: Kyraz, eu não confio nele! Ele...- Ela continuou...
K: Você o evitou, mantendo-o afastado durante todos esses meses, mas ele não desistiu. Você acha que ele insistiria tanto, ou estaria aqui com você, se ele estivesse mentindo e não sentisse nada por você?! - Senti meus olhos marejarem. - Você é muito durona! Para que perder tempo?! Deixa acontecer! Você acha que sofrerá menos mantendo-o afastado? Depois que você esteve com ele de corpo e alma, será difícil se contentar com menos. Se permita! Melhor se arrepender do que viveu, do que não viver! - Ela me abraçou forte. - Eu te amo e quero que você seja feliz! Além disso, eu acho que ele te ama de verdade. - Respirei fundo e fui para mesa de sobremesas, eu precisava de açúcar...
...
Estava degustando meu doce quando Hakan se aproximou.
H: Esse doce deve estar muito gostoso, pelo prazer que você está demonstrando. - Falou de um jeito insinuante.
Yd: Sim! Está muito bom! Quer? - Indaguei.
H: Só se for do seu. - Ele ficou me olhando. Eu suspirei, separei um pouco na colher e ofereci. Ele aceitou. - Preferia diretamente dos seus lábios, mas é um começo...
Yd: Hakan... - Em tom de repreensão.
H: Estou sendo honesto, sinto falta do seus lábios, do seu gosto... - Coloquei outra colher do doce em sua boca.
...
Naquele dia, voltamos para casa falando amenidades e, apenas quando estávamos mais próximos, ele se pronunciou, após um período de silêncio.
H: Eu sei que combinamos de sermos, apenas amigos...Mas, quero deixar registrado, que eu estou com muitas saudades da minha namorada e, cada dia sem você, é como uma eternidade... Estar perto é reconfortante, mas não o suficiente, eu me sinto vazio e perdido. Eu preciso de tocar, sentir você, seu cheiro...
Yd: Hakan... - Ele soltou nossos cintos de segurança e me abraçou. Depois se afastou e acariciou o meu rosto.
H: Eu não sei como funciona, para você, mas você é minha linda, meu amor... - Ele selou os meus lábios com os dele. - Te amo.
Eu o abracei forte e desci do carro.

Conhecendo o amor verdadeiro - A história de Hakan & YildizOnde histórias criam vida. Descubra agora