HAKAN
Eu já tinha perdido as esperanças de ter um filho biológico, depois de tantos tratamentos frustrados, mas a maior surpresa de nossas vidas estava por vir. Eu já havia decidido usar o banco de esperma, mesmo com a postura reticente da minha esposa, que chegou a propor a adoção.
Para procedermos com a FIV (fertilização in vitro), Yildiz continuava ministrando aquele monte de hormônios, como parte do tratamento, o que me preocupava bastante, pois tinha vários efeitos colaterais. Eu me questionava sobre a validade de tudo isso, principalmente pela saúde dela, sem contar o estresse da expectativa.
Apesar dela propor que adotássemos uma criança, eu achava que ela tinha o desejo de viver a gravidez e eu queria muito que ela realizasse seu sonho, desde que não comprometesse sua saúde!
No entanto, qual não foi a nossa surpresa, num desses dias em que ela passou muito mal, eu a levei ao médico contra vontade e descobrimos que ela estava grávida. Meu alívio foi gigantesco. Eu me sentia mal por não poder propiciar isso a ela e, algo dentro de mim doía, pois eu desejava muito ter um filho meu, com os meus genes, da mulher que eu amava, com todo o meu coração. Eu ouvia vários comentários, como "pai é quem cria", mas isso não amenizava a sensação de impotência, que vagava dentro de mim.
Seguindo a recomendação do Dr Uraz, decidimos esperar completar 12 semanas de gestação, para contar a todos familiares e amigos, para não gerar expectativas, questionamentos e cobranças, caso algo não desse certo.
Minha sogra estava bastante desconfiada com os sintomas e a recomendação médica de repouso, mas respeitou nosso tempo.
Quando contamos a todos num almoço em família, Yildiz já estava completando a 15ª semana e a barriguinha ficando saliente. Nós demoramos, um pouco além do recomendado, mas agora era inevitável. Aproveitamos que meus pais vieram passar o final de semana em Istambul, pois queriam curtir os netos e descobriram que seriam avós novamente. Nós ainda não sabíamos o sexo do bebê, mas depois de tantos perrengues, o mais importante era que fosse uma criança saudável.
...
E: Vocês disfarçaram bem, hein? Eu cheguei a suspeitar e acho que até comentei, mas preferi não insistir, pois o processo de vocês para engravidar vinha sendo tão difícil e doloroso, que eu achei que fosse coisa da minha mente desejosa de ter um neto, vindo de vocês. - Falou emocionada e abraçou Yildiz e eu, logo em seguida. - Vocês não podem imaginar o quanto estou feliz por vocês! - Ela também abraçou mamãe. - Ah, Selma! Estou tão feliz!
S: Nós também! - Falou com os olhos cheios de lágrimas, olhando para papai com cumplicidade e vindo em nossa direção. - Orei tanto por vocês!!! - Ela abraçou Yildiz e acariciou sua barriga, depois segurou minha mão apertando e me puxou para um abraço. - Você será um pai maravilhoso, meu filho!
Meu pai e meu sogro se abraçaram e depois vieram até nós emocionados. Zeynep completou a fala da mamãe.
Z: Ele já é um tio maravilhoso e como pai não será menos que excelente. - Falou vindo nos abraçar.
H: Por favor, não me imponham mais expectativas do que eu possa cumprir. - Respondi.
D: Cara, você não sabe como estou feliz por vocês! - Ele me abraçou e depois Yildiz. - Muitas felicidades e saúde para vocês!
Kyraz e Yalin também nos abraçaram.
K: Ah meus queridos, que bom que vocês entraram para o nosso time. Vocês serão pais incríveis. Não é meu amor? - Perguntou para Yalin.
Y: Não tenho dúvidas! - Confirmou. - Ele me abraçou, dando um tapa em minhas costas. - Prepare-se para as noites mal dormidas, fraldas e frios na barriga... São tantas emoções! - Brincou e abraçou Yildiz, beijando o topo de sua cabeça. - Parabéns cunhada!
Dona Sogüll e o Senhor Carlo também nos cumprimentaram emocionados.
S: Todos estamos muito felizes por vocês, com esse bebê que vem para completar nossa família! - Falou emocionada.
Sim! Somos uma grande família!
...
Yildiz teve uma gravidez saudável, sem intercorrências, como era de se esperar, afinal o problema estava comigo e não com ela. Ela não engordou muito, apenas o esperado e estava com uma barriguinha linda, que eu beijava e conversava muito com a nossa criança. Nós não cabíamos em nós de tanta felicidade e contávamos os dias para o nascimento.
Yildiz desejava um parto normal, mas a criança estava muito grande e, no último mês, o Dr Uraz optou pela cesariana, por medida de segurança para mãe e filho. Com isso, marcamos a data de nascimento e a família inteira compareceu ao hospital, para estar conosco nesse momento.
Yildiz teve um parto tranquilo, voltou logo para o quarto e o bebê nasceu bem, sem intercorrências e quando as enfermeiras o trouxeram para o quarto, os avós estavam à espera.
Na verdade, a família toda estava no hospital, com excessão de Sögull e Carlo, que ficaram com os netos!
Chamamos nosso filho de Mehmet, que significa digno de louvor, ou louvável, pois refletia muito como nós sentíamos em relação ao seu nascimento, que foi uma verdadeira benção para nós.NOTA DA AUTORA:
Desculpem a demora na publicação. Agradeço a paciência.
Abraços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conhecendo o amor verdadeiro - A história de Hakan & Yildiz
RomanceEsta história é o 3º livro da trilogia "Caminhos Cruzados", para melhor compreensão, sugiro a leitura dos demais livros. Hakan e Yildiz se conhecem desde a adolescência e ela sempre foi apaixonada por ele. Mas, ele só tinha olhos para sua irmã Kyra...