Meu olhar estava fixo no celular e por um momento pensei ser foto antiga, mas logo tive a certeza que era atual, melhor dizendo, de agora.
- O que aconteceu amiga? - Laura perguntou ao notar que eu estava imóvel. Virei o celular para que ela pudesse ver. Laura parou a taça de vinho a meio caminho dos lábios. - Isso é antigo né? - Ela me olhou.
-É de agora Lau. - eu disse, desligando a tela do celular e jogando-o no sofá. Bebi todo o vinho da taça de uma só vez, tentando processar tudo.
Na foto, Yuri estava abraçado com a loira, ambos pareciam extremamente felizes. A imagem havia sido postada por ele mesmo.
-Eu vou matar ele Alina! - Ela exclamou com raiva, pegando seu próprio celular. Peguei o celular das mãos dela, impedindo-a de mandar qualquer mensagem para ele.
Laura era minha melhor amiga. Nos conhecemos na empresa em que trabalhamos, logo que fui transferida pra São Paulo. Vim do interior de Minas Gerais, e quando digo interior, não quero dizer que morava na roça, apenas que não vim da capital.
Quando cheguei à empresa, Laura se tornou minha mentora, apresentando-me a todos, familiarizando-me com a empresa e nos tornamos amigas rapidamente. Laurinha virou uma espécie de irmã para mim; seus amigos se tornaram meus amigos e sua família se tornou a minha.
Fui acolhida calorosamente pela família dela, ela me incluiu nos almoços de família, já que eu estava sozinha em São Paulo. A tia Paula me tratava como uma filha e eu me sentia parte da família Monteiro.
-Não vejo ele há mais de um mês, Lau - Suspirei - E ele não me deve nenhuma explicação.
-Ele é um idiota, isso sim!- Ela quase gritou. - Sério, Alina? Vocês estavam tão bem juntos! Eu simplesmente não entendo por que diabos ele faria isso.- Laura começou a andar de um lado para o outro na minha sala. - Primeiro, ele se afasta de você do nada depois de quase assumirem um relacionamento, e agora isso? Voltar com a ex namorada chata que ninguém tolera, do nada?
-Calma lá! - Eu disse - Nós nunca assumimos nada, foi um relacionamento breve, intenso, mas nada sério.
Em um desses encontros com a família Monteiro, eu me deparei nada mais, nada menos que Yuri Alberto. Esse mesmo que você tá pensando. O camisa nove do Corinthians. Laura sabia que eu era fanática pelo Corinthians, e não me contou que era prima dele, só pediu que ele levasse uma camisa dele pra me dar, e me assistiu dar três infartos e dois AVC's enquanto eu tentava me controlar e não surtar pelo Yuri estar ali, bem na minha frente, todo lindo e simpático, enquanto ela ria descaradamente da minha cara.
-Como não foi nada sério? - Ela perguntou, indignada. - Eu nunca vi meu primo tão gado de alguém igual ele estava por você cara.
-Minha querida Laura -comecei, levantando-me para encher minha taça de vinho novamente. - Você está enganada. Ele estava solteiro, eu também estava. Nós dois aproveitamos. Como eu disse, não foi nada sério. - Peguei a garrafa de vinho, que já estava pela metade, e decidi beber diretamente dela. Sim, eu estava determinada a afogar minhas mágoas no vinho tinto.
Depois do primeiro encontro na casa da tia Paula, achei que nunca mais o veria. Afinal, ele era famoso, superocupado, não teria tempo para participar de reuniões familiares. Mas, para minha surpresa, Yuri estava presente em todas as reuniões da família Monteiro. Com seus pais, sua filha Isis e sua namorada a tiracolo, que sempre parecia insatisfeita por estar ali. Eu sempre mantive distância, a namorada dele parecia meio maluca, e eu queria evitar problemas. Então, só o admirei de longe. Quer dizer, era o Yuri Alberto. Qualquer um faria o mesmo.
Laura bufou, jogando-se novamente no sofá ao meu lado.
-Desculpa Lina. - Ela disse - Se soubesse que ele agiria assim, não teria apoiado você se envolver com ele. Mas eu realmente achava que vocês eram tipo... almas gêmeas.- Ela fez um gesto engraçado com as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesperado | Matías Rojas
أدب الهواةNessa história Alina precisa tomar decisões que definirá não apenas seu coração, mas também seu próprio caminho e quem ela é. •Ranking: 🥇 Corinthians 🥇Matías Rojas 🥇 Yuri Alberto