Jogo do Brasil

1.3K 98 16
                                    

                                                                                                                                                Alina 

Eu sentia meu corpo derretendo de tanto calor. Estava parada do lado de fora do Aeroporto Internacional de Belém, com Laura ao meu lado se abanando. Isso mesmo que você entendeu; eu estava no Pará. 

A temperatura no meu celular, marcava 32° mas a sensação térmica era de 36°, meu cabelo estava preso em um rabo de cavalo alto e mesmo assim, sentia ele grudar no suor da minha nuca.

Agora, permitam-me contar como vim parar aqui.

Matías tinha embarcado pro Paraguai no dia seguinte da briga, e apesar de ter insistido muito pra que eu fosse; eu não fui. Ele ficaria concentrado no hotel junto da seleção paraguaia. Não tinha o menor sentindo eu ir pra ficar sozinha no país. 

No mesmo dia que ele foi, Laura chegou no meu apartamento com um pote de sorvete, e com a cara inchada. Ela e Roni tinham rompido o namoro por puro cu doce de ambas as partes; e apesar de eu ter certeza que iam voltar, a fiz companhia e comemos um pote de sorvete em duas horas. 

Isso até minha amiga ter um pico de energia, e resolver comprar passagens pra Belém, ela queria por que queria ver o jogo da seleção. E bom, aqui estamos. 

Mas o problema maior, não era nem o calor, e sim o fato de simplesmente não termos ingressos pro estádio. 

Como viemos em cima da hora, não tinha mais ingresso a venda on-line, Laura prometeu que daria um jeito de comprar quando chegássemos aqui. 

E mesmo com quase total certeza de que não conseguiríamos os ingressos, eu topei. Afinal, que mal faria uma viagem? 

Os móveis planejados do escritório ficariam prontos dali uma semana, e dependiamos disso pra seguir com o resto. Então eu topei, e aqui estamos; esperando um uber pra ir até o hotel. 

-E se eu mandar uma mensagem pro Veiga? - Ela perguntou, arqueei a sobrancelha. 

-O Veiga do Palmeiras? - Perguntei fazendo careta de nojo.

-Ele me segue no instagram. - Ela concordou. 

-Por que o Veiga te segue no instagram? - Questionei intrigada, ela me olhou sorrindo. 

-É por que eu sou bonita e gostosa. - Falou rindo - E nós trocamos algumas mensagens um tempo atrás. - Deu de ombros

-E é loira. - Completei. - Jogador não pode ver uma loira. 

-O seu jogador gosta de morena. - Ela devolveu, sorri, sentindo um quentinho no coração.

-'Tá apaixonada. - Revirou os olhos. - Eca. 

-Você também 'tá. - Falei. - Mas 'tá fazendo cu doce pro coitado do Roni. 

-Não fala o nome dele. - Levei as mãos pra cima em forma de rendição. 

-E você acha que o Veiga vai te dar ingressos? - Perguntei 

-E por que não? Eu pago ele depois. - Deu um sorriso sacana.

-Ele é rival Lara, r i v a l. - Soletrei. - Tenha decência. 

-Mas é um gato. - Estalou a língua no céu da boca. 

-Você tem namorado. - Revidei 

-Não tenho não. 

-Vocês vão voltar. E você sabe disso. 

-Enquanto não volta eu estou solteira. - Encolheu os ombros. 

-Nós podemos procurar alguém que esteja vendendo ingressos na porta do estádio. - Argumentei 

Inesperado | Matías RojasOnde histórias criam vida. Descubra agora