Chapter Sixteen

488 73 5
                                    



━━━━━━━ ✰ ━━━━━━━

ATO DOIS

Capítulo Dezesseis: MORTE

━━━━━━━ ✰ ━━━━━━━


TESSA JÁ ESTAVA A QUATRO MESES NA MANSÃO WAYNE quando teve a prova definitiva de que seu pai biológico, Bruce Wayne, não era como sua mãe, Talia.

A noite em Gotham estava um verdadeiro caos que havia obrigado até mesmo Tessa vestir suas antigas roupas da Liga, pegar uma máscara e ir ajudar. O Asilo Arkham havia tido uma fuga em massa e todos os piores criminosos estavam à solta pelas ruas de Gotham, causando caos.

Ela havia sido emparelhada com Jason, pois Bruce tinha a impressão que ela conseguiria evitar que ele cruzasse a linha e voltasse a matar.

Antes de sair, Tessa havia feito Damian prometer que iria se comportar e permanecer na caverna em segurança, não saindo em hipótese alguma, mas infelizmente, ela conhecia o seu irmão e sua necessidade de provar suas habilidades. Quando todos estavam se arrumando para sair, o garoto havia implorado para Bruce o deixar ajudar.

As chances do garoto quebrar sua promessa eram grandes e Tessa sabia disso.

— Você está tensa.

Tessa suspirou ao ouvir a observação de Jason, era estranho ouvir aquele tom robótico em sua voz, por causa do capacete que ele usava.

— Seria mais fácil se vocês matassem esses caras ao invés de ficarem os trancado naquela merda, quando sabem que eles sempre vão achar uma maneira de fugir — ela resmungou — Sério, o nome de vilão dele é "Duas Caras", porquê Gotham tem que ser tão estranha?

Ela olhou com nojo para o vilão desacordado aos seus pés.

— É que você não conheceu a Hera Venenosa ainda... Na verdade, é capaz de vocês duas acabarem sendo amigas.

— Eu não tenho amigos, apenas aliados — Tessa retrucou — Falta pegarmos quantos para essa noite infernal acabar logo? Eu quero terminar de ler o meu livro.

Duas Caras, Charada, Sr. Frio e Hera Venenosa já foram pegos — a voz robótica de Oracle soou nos comunicadores — Batman e Robin estão cuidando do Coringa, Nightwing está fazendo a escola dos vilões imobilizados de volta para Arkham.

Como se fosse um sinal, o caminhão que Nightwing estava encostou e ele pulou de dentro.

— Noite animada, não é?

Jason bufou.

— Uma merda — ele resmungou — Falta só o palhaço?

Nightwing fez uma careta.

— Ainda não localizamos a Harley, na verdade.

— Se dermos sorte, ela só vai sumir por uma semana e nos dar um pouco de paz.

Tessa arrastou o Duas Caras para dentro do caminhão e o acorrentou ao lado do Charada, então lhe deu uma dose forte de sonífero, para garantir que ele não acordasse até estar novamente preso no Arkham.

— Como vocês aguentam essa droga?

Dick deu de ombros.

— Gotham tem um jeito — ele respondeu — que sempre te faz voltar, não importa o quão longe você for.

Broken Souls | ᴶᵃˢᵒⁿ ᵀᵒᵈᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora