━━━━━━━ ✰ ━━━━━━━
ATO UM
Capítulo Dois: LIÇÃO 2 - NUNCA ABAIXE A SUA GUARDA E PENSE QUE ESTÁ SEGURO
━━━━━━━ ✰ ━━━━━━━
JASON GOSTARIA DE DIZER QUE TEVE UMA BOA noite de sono, mas os pesadelos haviam vindo com força novamente e ele percebeu que na verdade, eram memórias de quando o palhaço maldito havia o torturado.
E ele havia feito muito isso, repetidas vezes.
Porém não se comparava a acordar com alguém segurando uma adaga próxima ao seu pescoço.
Ele não teve tempo para pensar, usou um dos movimentos que Tessa havia lhe mostrado na tarde anterior e derrubou o homem da cama, em seguida, foi para o chão, tomou a adaga dele e o imobilizou.
— Que por...
— Não foi tão decepcionante — a voz de Tessa chamou sua atenção — Agora solte meu guarda, sim?
Ele franziu a testa e se virou para onde a garota estava, encostada na porta e observando tudo com atenção, como se estivesse vendo uma peça de teatro nova e decidindo se valia ou não a pena indicar para os amigos.
Lentamente soltou o guarda que fez uma reverência e saiu, os deixando sozinhos.
— Que merda?
Tessa sorriu, um sorriso angelical que enviou calafrios pelo seu corpo.
— Decidi iniciar as lições mais cedo hoje — cantarolou.
— Lição?
Ela se aproximou, parando em sua frente e colocando a mão em seu queixo, o segurando.
— Lição dois: Nunca abaixe sua guarda e pense que está seguro, não importa onde você esteja — diz, ficando séria — Sempre espere por uma ataque, mesmo se estiver completamente cansado e só quiser dormir por algumas horas.
Jason já havia percebido que a Liga dos Assassinos não era o melhor lugar do mundo se você só queria um pouco de paz, mas o jeito que a garota lhe disse aquilo, realmente o preocupou.
Aquela garota já tinha tido uma única noite de sono normal?
— Esse deve ser o lugar mais seguro do mundo para você, afinal, você é a herdeira disso tudo.
Ele percebeu a forma como o corpo dela ficou tenso e tentou perceber o que infernos havia dito de errado agora, mas Jason não entendeu até que Tessa dissesse a próxima frase:
— Damian é o herdeiro, não eu.
O tom da sua voz havia sido mais amargo do que ele pensou que fosse possível.
— Você tem um irmão mais velho?
— Um irmão mais novo — Tessa corrigiu, desviando o olhar — Talia saiu com ele para algum treinamento.
Jason franziu a testa.
— Se você é a mais velha, porque ele é o herdeiro? Francamente, eu vi a maneira que você luta e tenho certeza que ainda estava se contendo. Você é imbatível e faz cada movimento com perfeição...
— Mas não sou um homem.
Então ele entendeu o real motivo.
— Isso é a maior idiotice que eu já ouvi — ele resmungou — Ser uma mulher não a torna fraca ou uma guerreira inútil.
Tessa deu de ombros, claramente agindo como se aquilo não importasse.
— Eu sei.
— Então porque aceita essa idiotice?
A garota suspirou, enfim lhe deixando ver qualquer resquício de uma verdadeira humanidade.
— Você vai descobrir que não é inteligente discutir com meu avô, até mesmo minha mãe escolhe com cuidado as guerras que quer comprar contra ele — diz séria — Se nem mesmo Talia sai por aí discutindo com ele, porque eu o faria? É pedir para ser morta.
Jason se aproximou, parando em frente a ela, deixando apenas alguns poucos centímetros os separarem.
— O que você esconde por trás das máscaras que usa, Tessa?
A garota zombou.
— Você não quer descobrir, Todd.
Havia um peso em suas palavras que ele não estava esperando, Tessa lhe deu um daqueles sorrisos que não tinham nenhum sentimento e levantou a mão, cada movimento cuidadosamente pensado e planejado, então ela simplesmente enrolou o dedo na mecha branca que Jason havia ganhado ao ressucitar.
— Talvez eu queria descobrir.
Tessa suspirou.
— Não vale a pena, acredite em mim — murmurou, olhando diretamente em seus olhos — e eu prefiro que você continue conseguindo me olhar nos olhos, poucas pessoas aqui dentro conseguem o fazer.
Jason quis retrucar, quem seria o idiota que perderia a oportunidade de olhar nos olhos angelicais daquela garota?
Entretanto, Tessa já havia se afastado e ido para a porta a que ligava ambos os quartos.
— Esteja pronto para o treinamento, cada minuto que se atrasar, vai ser uma hora a menos que terá para descansar mais tarde.
━━━━━━━ ✰ ━━━━━━━
JASON ACHAVA QUE NUNCA IRIA se acostumar em treinar com Tessa, dias já haviam se passado e ele não acreditava que estava minimamente mais perto de deixar justo a luta entre os dois.
A garota havia lhe ajudado a perceber as consequências do poço, desde a raiva que ele não conseguia controlar, que dominava sua mente como um veneno ao sinal de qualquer mínimo gatilho, até a forma como seu corpo se curava mais rapidamente do que humanos normalmente iriam.
Ah, Tessa al Ghul definitivamente havia feito questão de descobrir o último.
Ele não podia negar que ficava impressionado na forma como ela conseguia trocar a máscara de anjo inocente para a própria rainha do inferno em um piscar de olhos, tão rápido que havia vezes que ele nem conseguia acompanhar.
Jason havia conhecido alguns outros membros da Liga, mas aparentemente o rumor dele ser o amante de Tessa havia se espalhado como fogo, ninguém lhe dava um olhar duas vezes, homens e mulheres, pareciam temer a ira da garota se fizessem algo contra ele.
O tempo que não estava treinando - ou sendo brutalmente torturado por Tessa, mesmo que ela jurasse que aquele era o treinamento padrão da Liga - ele estava dentro do seu quarto, catando mais coisas sobre o que havia acontecido em Gotham desde a sua morte, lendo qualquer pequena notícia sobre o temido Batman e o popular Nightwing, ele tinha que admitir, Dick sempre teve mais jeito com as pessoas do que Jason seria capaz.
Era irritante a forma como todos sempre os comparavam quando estava vivo.
Aparentemente, Tessa também tinha algum ódio particular sobre o Batman, ele já havia percebido aquilo.
A porta que interligava os quartos, Jason percebeu, não ficava trancada. Se era porque a garota não lhe via como perigo ou simplesmente sabia que poderia lidar com ele se fosse necessário, Todd nunca iria saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Broken Souls | ᴶᵃˢᵒⁿ ᵀᵒᵈᵈ
Fanfic| ALMAS QUEBRADAS | AMOR ERA PARA OS FRACOS, era isso que Tessa havia sido ensinada desde sempre, se importar com alguém faria a pessoa virar sua fraqueza e um Al Ghul não tinha fraquezas, a garota fora projetada para ser a herdeira perfeita. PORÉM...