Barganha - 𝑪𝒐𝒎𝒇𝒐𝒓𝒕

212 29 23
                                    

Stiles estava tão inerte às coisas à sua volta que mal percebeu quando a chuva começou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Stiles estava tão inerte às coisas à sua volta que mal percebeu quando a chuva começou. As gotículas de água escorriam pelo vidro como as suas próprias lágrimas. O caminho que seguia era sem volta e doloroso. A última vez que estava nele fora quando deixou Derek para trás com uma chave em mãos.

Era longe, mas nem tanto assim. Derek havia escolhido uma casa perto da reserva de Beacon porque queria ficar perto de onde a antiga casa dos Hale ficava.

Quando Stiles estava se aproximando da casa, ele teve uma sensação nostálgica invadindo sua mente. Seu jipe azul que usou por toda adolescência estava parado ali. Saiu do carro com as mãos suando.

O pobre automóvel precisava de uma pintura, mas deveria estar funcionando para chegar até ali. Pelo vidro, Stiles pode ver uma bagunça completa dentro dele.

Tinha um jeito de abrir o jipe sem a chave. Era tão velho e quebrado que se empurrasse a porta e forçasse para cima, ele abriria. Não tinha alarme nem nada. Dentro estava repleto de embalagens de salgadinhos e biscoitos. Roupas amontoadas como se alguém morasse ali.

Encostou a porta do automóvel novamente e se aproximou das escadas de madeira da casa. Fazia anos, mas ele lembrava das palavras de Derek quando aquela porta estava aberta.

[...]

— Eu tenho uma surpresa. — Derek disse dirigindo o carro. Estavam quase perto da reserva ambiental de Beacon.

— Você fazendo surpresas? Isso é novo. — Stiles cruzou os braços desacreditado.

— Fecha os olhos. — Derek pediu diminuindo a velocidade.

Stiles o fez. Deixou seus olhos no escuro e deixou que Derek o guiasse para fora do carro um tempo depois. As coisas ainda estavam caóticas em Beacon. Fazia quase dois anos que o problema com os caçadores fantasmas e Monroe havia acabado. Stiles tinha traumas relativamente grandes sobre ser esquecido por todos. Agora Derek tinha um filho recém nascido, de quem Stiles não sabia de onde veio e muito menos entendia como Derek tinha coragem de deixar Peter cuidando do garoto.

— Você não vai me matar ou me devorar, não é? — Perguntou com um pouco de verdade.

— Achei que tivéssemos passado dessa fase. — Derek resmungou.

Não era totalmente verdade. O fato de Derek finalmente ter coragem de aceitar quem é não mudou as coisas para Stiles. Agora eles eram mais como colegas íntimos ou coisas assim. Derek não era tão ameaçador, mas pelo menos o tratava como uma pessoa.

— Pode abrir. — O Hale disse.

Stiles abriu lentamente os olhos para se acostumar com a claridade novamente. A sua frente havia uma grande casa de madeira. Algumas videiras cresciam pelos lados e a escada precisava ser pintada com urgência.

Derek subiu as escadas com um Stiles confuso em seu encalço. Ele entendia que Derek precisava de uma casa nova, mas tinha que ser tão grande?

— Gostou? — Derek levantou as sobrancelhas com expectativa enquanto abria a porta.

A Canção Do Exílio - SterekOnde histórias criam vida. Descubra agora