Capítulo 01

4.5K 413 77
                                    

Seu pai um dia fora o Rei de Westeros, até o mesmo pegar uma doença contagiosa e morrer. Ela e sua mãe foram morar em Dragonstone com permissão de seu tio. Rei Daemon Targaryen I. Ela estava feliz vivendo sua vida em paz, ela podia fazer o que quisesse e ninguém a olharia torto. Não que ela lembrasse de alguma vida antes daquela, já que seu pai morrerá quando ainda era pequena, ela só tinha as histórias que sua mãe contava. Seu pai fora o Rei Viserys Targaryen I, chamado de "O Pacífico", mesmo que por pouco tempo.

Rhaenyra sorria para as empregadas enquanto passava pelos corredores. Ela tinha crescido ali, não havia uma única pessoa que ela não conhecia na Casa Ancestral de sua família, em Dragonstone.

Era amada por todos, e chamada de Deleite do Reino, conforme crescia. Apesar de muitos nunca a terem visto, apenas visto a menininha que ela fora no reinado de seu pai, os boatos sobre sua beleza se espalharam.

Ela entrou no espaço aberto, vendo sua mãe olhando para a grama pensativamente.

- Mãe?

Aemma Arryn se virou com um grande sorriso em seu rosto, apesar de seus olhos estarem avermelhados, provavelmente chorando. Fazia 16 anos da morte de seu pai.

- Rhaenyra, como dormiu?

- Dormi bem, como você está?

- Bem.

- Está mentindo. - Rhaenyra rebateu. Ela se aproximou de sua mãe, e entrelaçou seus braços juntos. - Sinto muito por papai não estar aqui.

Aemma fungou e riu ao mesmo tempo.

- Eu que deveria estar te consolando, e não ao contrário.

Rhaenyra deu de ombros, não havia nada para consolar ela. Como seu pai morrerá quando ainda era pequena, apesar de ainda sentir a dor da perda, era diferente. Ela não o conhecerá.

- Eu achei cartas em seu escritório. - Rhaenyra começou. Aemma suspirou.

- Você algum dia vai deixar de bisbilhotar minhas correspondências? - Quando Rhaenyra balançou a cabeça negativamente com um sorriso travesso, Aemma riu, e rodou os anéis em seus dedos. - São pedidos de casamento, para você.

Rhaenyra fez uma careta, mas ela já imaginava, e tinha lido o conteúdo das cartas. Tinha dois meses que fizera dezoito anos, a maioria das garotas já teria se casado muito antes, mas sua mãe não queria que ela fosse afastada dela. E Rhaenyra também não queria ficar longe dela, e bom... ela não queria se casar. Crescendo em Dragonstone como alguém livre, não queria ser presa pelas responsabilidades que um casamento trazia. Não queria servir como uma égua apenas para reprodução.

- Posso ser uma solteirona pelo resto da vida. Voando em Syrax e comendo bolo, e estarei infinitamente feliz com meu destino. - Aemma soltou uma risada.

Aemma deixou um beijo no topo da cabeça de Rhaenyra, e a abraçou fortemente. Não queria que Rhaenyra fosse embora, e seria isso que aconteceria caso se casasse com algum Lorde. Porque não tinha como Rhaenyra se casar com alguém inferior a ela. Rhaenyra ainda era uma princesa, filha do Rei Viserys I.

- Sabe que isso não é possível, pelo menos, não para nós. - Aemma disse, e Rhaenyra a apertou mais. - Mas não deixarei que se case com um Lorde qualquer, eu e seu tio iremos escolher, depois que o casamento passar.

- Tio Daemon vai casar? - Rhaenyra se afastou, olhando para a mãe incrédula. Apesar de Rhaenyra nunca ter o conhecido, já que o mesmo não visitava Dragonstone e só mandava cartas, as empregadas comentavam sobre como o homem era um libertino de primeira.

- Nem eu mesma acredito nisso. - Aemma admitiu. - Mas provavelmente o conselho está puxando a orelha dele para que se case, afinal, ele precisa de herdeiros.

A Rainha Consorte| DaemyraOnde histórias criam vida. Descubra agora