Me desculpem pela demora, tirei a semana entre o Natal e Ano Novo para descansar, e demorei mais que o esperado para escrever esse capítulo porque fiquei sem criatividade.
Também quero desejar um Feliz Ano Novo atrasado a vocês, que todos vocês tenham um ótimo ano.
Apesar de o capítulo estar revisado, pode ter erros ortográficos.
Boa leitura!
***
Depois que a cerimônia acabou, eles ficaram no jardim por mais um tempo. Rhaenyra e Daemon estavam numa bolha de felicidade somente deles, rindo sobre uma história que Corlys contava de uma de suas viagens. O jantar fora servido ali mesmo no jardim.
Daemon fazia carinho na mão de Rhaenyra, essa que estava dividida entre rir da história de Corlys e apreciar o gesto carinhoso de Daemon.
Rhaenyra nunca havia pensado muito sobre casamento, nunca tinha idealizado um. Mas tinha certeza que essa cerimônia ficaria marcada para sempre. Ela tinha tudo o que precisava, sua família e sua amiga comemorando com ela.
- Cinco dias de festa? Você não poupou mesmo. - Corlys disse divertido. - É por isso que Lorde Bersbury está espumando pelos corredores.
- Ele está apenas fazendo seu trabalho. - Aemma disse. Provavelmente se compadecendo da preocupação do homem. Ela olhou para Leanor. - Como foi a sua viagem a Essos, querido?
- Foi divertida. Conheci diversos lugares e pessoas. Vocês ficariam chocadas com as vestimentas do povo de Essos.
Os olhos de Rhaenyra brilharam em curiosidade.
- Sempre quis conhecer Essos.
- Você não irá se arrepender. - Leanor tomou um gole da taça de seu vinho. - As pessoas são muito mais divertidas do que as pessoas de Porto Real.
- Que ultraje! - Laena bateu no ombro dele, e Leanor revirou os olhos.
Todos riram do drama de Laena, alguns mais contidos que outros. Corlys balançou a cabeça divertido, e se levantou, seus olhos um pouco desfocados pela quantidade de vinho que havia ingerido. Ele levantou a taça de vinho.
- Quero fazer um brinde aos recém casados, e aos herdeiros que eles trarão ao reino. - Corlys sorriu. - Espero que nossos laços se unam ainda mais com essa união.
Rhaenys balançou a cabeça em negação, e Rhaenyra apenas assentiu enquanto todos levantavam suas taças. Daemon deu um gole em seu vinho com os olhos ainda em Corlys.
Uma música lenta começou a tocar. Leanor fora o primeiro a aproveitar a deixa, e convidar Alicent para uma dança. Daemon se levantou, e estendeu a mão para Rhaenyra.
- Me concede essa dança?
- Claro. - Rhaenyra pôs sua mão na dele, se levantando.
Seus corpos colados, balançavam levemente com o som suave da música. Se encaravam com os olhos brilhando de paixão e desejo. Depois de mais algumas músicas, Rhaenyra se afastou e foi em direção a mesa pegando algumas uvas do cacho. Daemon apareceu atrás, passando um braço envolta de sua cintura e pegando as uvas de sua mão.
Ela franziu as sobrancelhas, e ele abriu um sorriso.
- Espero que esteja se divertindo.
- Isso não é óbvio? - Rhaenyra inclinou a cabeça.
- Sabia que iria gostar. - Ele lhe deu um sorriso convencido, e Rhaenyra revirou os olhos.
- Alguém já disse o quão convencido você é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Consorte| Daemyra
FanficSinopse: Viserys I Targaryen morreu, ficou conhecido como o rei que reinou apenas dois anos. Por não ter filhos homens, Daemon assumiu o Trono de Ferro. Um reinado próspero, apesar de Daemon ser conhecido por sua crueldade. Para sua infelicidade, ch...