Mais um capítulo para vocês. Espero que gostem. Acho que foi o maior capítulo que eu escrevi até agora.
E já que percebi que muitos gostam de capítulos grandes, começarei a escrever mais, só que provavelmente vai demorar mais pra sair. Também queria dizer que não sei quando o próximo capítulo vai sair já que estou atolada de coisas para fazer, enfim, vou parar de enrolar.
Boa leitura!
***
Daemon estava entediado, e o baile nem havia começado direito. Ele gostava de ser rei, gostava da política e de entrar nas guerras, mas odiava ter que dar atenção para Lordes fúteis. Depois de um dia cheio de compromissos, o fazendo pensar seriamente em largar o Trono, ainda teria que aturar aquilo. Um dos bailes de casamento para ele escolher uma noiva. Não queria ser acorrentado a ninguém, mas o conselho estava em seu pé, e era obrigação dele ter herdeiros, mas isso não faria ele largar sua vida de ir aos bordéis, afinal seria um casamento político, sem outras intenções, somente para gerar herdeiros.
Rhaenys estava ao seu lado, cumprimentando os Lordes. Nenhuma de suas filhas chamará atenção o suficiente de Daemon, algumas eram tão novas que Daemon poderia ser considerado pai delas. Se Daemon algum dia tivesse uma filha, nunca que a casaria. Ela não precisaria casar se não quisesse, e se quisesse, bom, Daemon daria um jeito de sumir com o noivo.
Sua atenção fora atraída até as portas do salão do trono. Duas mulheres de cabelos platinados estavam paradas na entrada, de braços entrelaçados.
O Guarda pigarreou.
- Princesa Rhaenyra da Casa Targaryen, filha do antigo rei Viserys I, e Lady Aemma Arryn, antiga Rainha Consorte.
Todas as cabeças se viraram naquela direção. Daemon as olhou com extremo interesse. Seus olhos roxos se focaram na mais nova das duas. Ela usava um vestido azul claro, com um cinto dourado que adornava sua cintura, com mangas longas esvoaçantes e transparentes. Sua cabeça continuava erguida, e sua postura não negava que era uma Princesa Targaryen. Seu pescoço possuía um colocar com vários diamantes, pulseiras caras que Daemon reconheceu como um dos presentes de aniversário que enviará, e brincos de diamantes.
Elas se aproximaram, e o coração de Daemon pareceu errar uma batida. Rhaenyra era uma das mulheres mais bonitas do reino, a mais bonita que existia. Não havia acreditado nos boatos já que nunca a tinha visto, mas ela era realmente o deleite do reino. Elas fizeram uma reverência, e o olharam. Ele ajeitou a postura, e desviou o olhar quando percebeu que estava encarando Rhaenyra atentamente.
- Como é bom ver vocês. - Daemon dizia, ele viu algo nos olhos de Rhaenyra, sarcasmo.
- Vossa Majestade, obrigada por nos receber em sua casa. - Aemma falava.
- Deixe disso, Aemma. Vocês são minha família. - Daemon encarou Rhaenyra, que ainda estava indiferente. - Você cresceu bem.
Rhaenyra arqueou uma sobrancelha.
- É bom conhecê-lo. - Respondeu, por fim.
Daemon notou o tom de deboche na fala, mas preferiu ignorá-lo. Ela também o analisava de cima a baixo, Daemon sentiu um formigamento, mas focou sua atenção em Aemma.
- Espero que suas acomodações estejam do agrado de vocês.
Aemma revirou os olhos, mas abriu um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Consorte| Daemyra
FanfictionSinopse: Viserys I Targaryen morreu, ficou conhecido como o rei que reinou apenas dois anos. Por não ter filhos homens, Daemon assumiu o Trono de Ferro. Um reinado próspero, apesar de Daemon ser conhecido por sua crueldade. Para sua infelicidade, ch...