Capítulo 19

2.1K 248 15
                                    

Oii gente, como vocês estão? Desculpa pela demora, mas precisei tirar uns dias para mim e acabei não escrevendo.

Também queria agradecer à vocês, meus leitores, pelas curtidas, pelas visualizações e pelos comentários feitos em cada capítulo. Sou muito grata a todos vocês.

Talvez demore para postar mais capítulos, mas não se preocupem, continuarei postando capítulos sempre que puder.

Boa leitura!


Rhaenyra acariciou a barriga de oito meses, segurando um suspiro e uma careta quando Lorde Lannister começou a repetir a mesma coisa que falou dois minutos atrás.

O bebê também não parecia muito satisfeito com todo essa falatório, já que Rhaenyra estava sendo chutada desde que entrará na sala do conselho. Os chutes aumentavam sempre que Lorde Lannister falava. Ela se ajeitou.

Daemon arqueou uma sobrancelha para ela. Ele voltou sua atenção aos lordes na sala.

- A reunião está acabada. - Rhaenyra observou com satisfação a cara de indignação de Lorde Lannister ao ser interrompido.

Ele parecia que iria abrir a boca para protestar, mas Daemon lhe silenciou com o olhar. Os lordes assentiram, fazendo uma reverência e saindo, deixando ela e Daemon sozinhos.

- Percebi sua inquietação.

- Seu filho não gosta muito da voz de Jason Lannister. - Isso fez com que Daemon abrisse um sorriso feroz, e se aproximasse de sua barriga.

- Você precisa se acalmar para sua mãe descansar. - Os chutes pararam, como se a voz de Daemon fosse mágica. Ele apoiou a mão na barriga de Rhaenyra e sorriu.

- Acho que o bebê já tem seu preferido. - Rhaenyra falou a contragosto.

Daemon sorria orgulhoso enquanto acariciava sua barriga. Rhaenyra também não pode deixar de sorrir ao ver a felicidade dele.

- Tenho uma consulta com o meistre Gerardys. - Rhaenyra disse depois de um tempo em silêncio.

- Algum problema?

- Não. É que como estamos entrando no últimos mês, ele está preocupado que o bebê possa nascer a qualquer momento.

Daemon assentiu.

Rhaenyra sorriu enquanto levava a xícara de chá aos lábios. Laena e Alicent a atualizavam sobre fofocas da Corte, e sobre suas vidas.

- Você tinha que ver, Rhaenyra, a cara de Harwin estava tão verde, quase da cor de Vhagar. - Laena tinha um sorriso largo no rosto, claramente divertida. As damas de companhia de Rhaenyra soltaram risadas contidas.

- Eu imagino. - Rhaenyra colocou sua xícara na mesa.

- Vocês ficam rindo porque estão acostumadas a voar com suas feras. - Alicent dizia rindo. - Para nós, que não somos Targaryens é terrível.

- Você não pode dizer que é terrível se nunca experimentou. - Rhaenyra apontou sugestivamente.

- Me da calafrios só de pensar em estar próxima de um. - A pequena Elinda sussurrou, mas Rhaenyra conseguiu ouví-la.

Ela sorriu gentilmente para a menina. Seus olhos a encaravam afetuosamente. Ela era a mais nova de suas damas de companhia, tendo apenas doze anos, e era sua preferida.

- Você tem razão de estar com medo, um dragão não é um escravo, ele age como bem entende. - Rhaenyra gentilmente passou um pedaço de bolo de chocolate para a garota. - Não se aproxime de um, se seu montador não estiver por perto.

A Rainha Consorte| DaemyraOnde histórias criam vida. Descubra agora