Boa leitura!
Rhaenyra balançava Aegon suavemente, ele dormia profundamente em seus braços. Rhaenyra não conseguia parar de olhar para ele, seu coração sempre se enchendo de amor a cada mínimo movimento dele.
E apesar das dores, do parto, ela não se arrependia em nenhum momento, faria tudo de novo se isso significasse ter seu filho ali com ela.
Ela não ouviu a porta do quarto sendo aberta, mas quando escutou passos pelo pelo chão de pedra se virou. Seus olhos encontraram os de sua mãe, e ela sorriu.
- Muña.
- Minha querida. - Ela se aproximou, e com cuidado, deixou um leve beijo em sua cabeça. Ela olhou para Aegon, seus olhos se enchendo de amor. - Vim ver se já estavam prontos.
- Já estamos, Aegon só precisava de um cochilo antes da cerimônia. - Aemma passou a mão cuidadosamente pelo cabelo do menino.
- Ele parece tanto com Daemon, apesar de ter seus olhos.
- Também fico surpresa pela semelhança sempre que eu o olho.
Ambas sorriram enquanto olhavam para o bebê.
- Vamos, então?
Rhaenyra assentiu, e ambas mulheres Targaryen saíram dos aposentos reais com guardas as seguindo. Elas encontraram Daemon pelo corredor, discutindo algo com Rhaenys que tinha Laena ao seu lado.
Os olhos dele se iluminaram quando encontraram os de Rhaenyra. Ele caminhou até elas, sorrindo. Beijou os lábios de Rhaenyra suavemente, e passou a mão pela cabeça de Aegon.
- Você está linda, querida. - Rhaenyra sorriu para ele. - Vocês dois.
- Você também não está nada mal. - Rhaenyra disse divertida.
- Todos já estão no salão do trono nos esperando. - Daemon estendeu sua mão, e Rhaenyra a pegou.
Eles caminharam de mãos dadas até o salão do trono, e pararam em frente as portas fechadas. Aemma se virou para eles sorrindo, e Laena também.
- Vejo vocês lá dentro.
As duas mulheres foram anunciadas pelo o auruto primeiro. Depois, foi a vez deles. As portas se abriram, e o auruto anunciou.
- Rei Daemon da Casa Targaryen, primeiro de seu nome. Rei dos Ândalos e dos Roinares e dos Primeiros Homens, e Protetor dos Sete Reinos. - Enquanto eles desciam os degraus, ele continuou. - A Rainha Rhaenyra da Casa Targaryen, e o Príncipe Aegon Targaryen.
Eles passavam pelo salão cheio de lordes, com cabeças erguidas e posturas firmes. Daemon começa a subir no trono, e Rhaenyra fica alguns degraus abaixo, seus olhos se fixando em seu filho que abre lentamente os olhos roxos.
- Hoje, vocês estão aqui para jurar lealdade ao meu primogênito e herdeiro. - Daemon se levantou do trono. - Eu, Daemon Targaryen, primeiro de seu nome, Rei dos Ândalos e dos Roinares e dos Primeiros Homens, e Protetor dos Sete Reinos. Por meio deste, declaro Aegon Targaryen, Herdeiro de Dragonstone e Herdeiro do Trono de Ferro.
Rhaenyra desceu alguns degraus, e lordes começaram a se aproximar para jurar lealdade ao seu filho. Aegon balbuciou, seus olhos curiosos, fazendo um sorriso orgulhoso se abrir no rosto de Rhaenyra.
Daemon soltou um suspiro, seus olhos brilhavam com orgulho enquanto observava a casca do ovo de seu filho rachar. Rhaenyra também estava ao seu lado, com a cabeça encostada em seu ombro, e a mão envolta de sua cintura. Seu filho mexia as mãozinhas erguidas.
Aemma que estava do outro lado do berço sem desviar os olhos do neto, falou.
- Acho que vou querer mais um neto em breve. - Seus olhos amorosos se ergueram para o casal a sua frente.
Rhaenyra corou profundamente.
- Muña. - Repreendeu.
- Ah, Aemma, não se preocupe, o castelo irá se encher de tantos netos que vamos dar. - Daemon disse, e Rhaenyra o beslicou no braço, ignorando o olhar ofendido do marido.
Aemma deu uma risada, mas o ambiente ficou silencioso quando um estalo alto foi ouvido por eles. Os três olharam para o berço, e para o bebê que olhava fixamente para o ovo que quebrava. Depois de alguns segundos, Daemon pode ver uma garra saindo de uma das rachaduras. O ovo se rachou cada vez mais até que um filhote de dragão colocou a cabeça para fora soltando um chiado.
Daemon o admirou, o filhote tinha suas escamas cinzas, apesar de as vértebras de suas asas ter um coloração mais brilhante. Seus olhos de um tom de azul frio. Ele começou a sair do ovo, seus olhos indo até o bebê que fechava e abria as mãozinhas em sua direção.
Daemon sentiu Rhaenyra prender a respiração, e ele passou a mão carinhosamente em suas costas, entendendo sua preocupação, afinal, dragões não eram controlados, e Rhaenyra nunca tinha visto a ligação de um dragão desde o berço.
O filhote bufou visivelmente irritado quando a casca de seu ovo atrapalhou seu caminho para chegar até o bebê. O lembrou um pouco o humor do próprio Caraxes, mesmo sabendo que não havia a possibilidade do filhote ser dele, ou da dama dourada.
Eles observaram enquanto o filhote chegava perto do bebê, olhares curiosos foram trocados entre eles. O dragão cheirou a mão estendida, se aproximando cada vez mais, até soltar um bufo contente e se deitar, colado ao corpo de Aegon.
Rhaenyra soltou um suspiro audível, a tensão deixando seus ombros.
- Será que ele de tornará um cavaleiro de dragão tão cedo quanto a mãe? - Perguntou Daemon.
Aemma estremece, e Rhaenyra sorri.
- Só de pensar no meu neto voando tão cedo, me deixa apavorada.
- Está no nosso sangue, Aemma. E volto a dizer que você também deveria domar um dragão. - Ela nega com a cabeça.
- Estou bem com meus pés no chão. - Ela deu um sorriso a eles. - Bom, eu já vou indo.
Ela acena com a cabeça, dando uma última olhada neles, antes de se virar e sair. Aegon começa a fechar seus olhos sonolentos.
Daemon vira Rhaenyra até que ela esteja encostada em seu peito, sua cabeça se erguendo para olhá-lo.
- Acho que nunca te agradeci pelo que você fez por mim.
- Mas eu não fiz nada. - Rhaenyra diz confusa.
- Você me deu meu filho, me deu uma família. - Ele põe uma mexa do cabelo dela atrás de sua orelha. - A nossa família. No começo tinha odiado a ideia de me casar até conhecer você, para mim casamento era só para conveniência, só para ter herdeiros, e olha onde estou.
Ele solta uma risada, e Rhaenyra o acompanha.
- Eu também não queria me casar, mas sentimentos mudam. Tudo muda, também sou grata por ter você em minha vida, Daemon. - Ela o olha profundamente. - Eu te amo.
Os olhos de Daemon parecem arregalados por uns segundos, antes de um sorriso florescer em seu rosto.
- Eu também te amo, Rhaenyra.
Os olhos roxos escuros e os olhos lilases se encaram com amor. Daemon aproxima seu rosto do dela, a beijando profundamente. Seu peito transbordando com os sentimentos que tinha guardado por tanto tempo. Ele nunca esteve tão feliz em sua vida.
Mais uma fic chegando ao fim, o próximo capítulo será o epílogo, postarei ainda hoje, não se preocupem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Consorte| Daemyra
FanficSinopse: Viserys I Targaryen morreu, ficou conhecido como o rei que reinou apenas dois anos. Por não ter filhos homens, Daemon assumiu o Trono de Ferro. Um reinado próspero, apesar de Daemon ser conhecido por sua crueldade. Para sua infelicidade, ch...