Epílogo

2.1K 205 14
                                    

Boa leitura!




Olhar para o mar calmo de Driftmark era como olhar para casa, porque era isso que o mar era, sua casa, e sempre seria. Afinal, ela era uma Velaryon, e sempre voltaria para onde pertencia.

Laena se virou quando ouviu seu nome ser chamado pela voz determinada de sua mãe. A Princesa Rhaenys tinha o rosto marcado pela idade, apesar de não ter perdido sua beleza conforme os anos. Laena sempre a admirou pela mulher forte e determinada que ela era, e sempre admiraria.

- Vamos, querida, antes que comam tudo e não sobre nada.

Laena balançou a cabeça com um sorriso.

- Sabe como seu marido é, ele como por três marinheiros juntos.

- Eu sei bem, minha mãe. - Laena deixou escapar uma risadinha, e entrelaçou seu braço com o da Princesa Rhaenys. - E Corlys e Leanor? Já estão cansados de cuidar das crianças.

- Eles não tem energia o suficiente para acompanhar seus filhos.

Laena sabia bem disso, seus filhos preciosos tinham energia de sobra, só não eram tão energéticos quantos os filhos de sua amada prima, Rhaenyra.

- Você recebeu notícias sobre Rhaenyra? Ela me mandou uma carta há alguns dias, mas estou preocupada, talvez ela não me conte a verdade do que está acontecendo.

Rhaenyra estava em sua quarta gravidez, e seu último parto não fora nada fácil, sua prima teve que lutar com unhas e dentes pela sua sobrevivência, para que sua tão sonhada Visenya, como ela nomeou sua terceira filha, nascesse.

- Tenho certeza de que está bem, querida. Aemma me disse que é gestação mais tranquila que Rhaenyra já teve.

- Daemon precisa é deixar minha prima descansar.

Rhaenys bufou divertida.

- Você sabe que isso não vai acontecer, até que eles fiquem cansados.

Antes que Laena pudesse dizer algo inapropriado, a voz estridente de sua filha ressoa.

- Mamãe! - A pequena Daenera corre em sua direção, e Laena se abaixa para pegar sua filha no colo.

Daenera era sua segunda filha de seu casamento com Harwin, apenas um ano mais nova que seu irmão Leanor de três anos. Ela era igual a Laena. De seus quatro filhos, somente Leanor tinha puxado Harwin.

- Olá, minha garota. - Laena a olhou mais calmamente, até ver a boca suja de chocolate. - Posso saber o porquê sua boca está suja?

A garotinha olhou para os lados, seus olhos se fixando em sua avó Rhaenys, antes de olhar para Laena parecendo culpados.

- Vovô Corlys deixou eu comer a sobremesa antes do jantar.

Essa era outra coisa de sua filha, ela não sabia mentir, por mais que Corlys provavelmente tivesse pedido.

- É muito bom saber disso.

- Não brigue com ele! - Ela falou alarmada.

- Não vou. - Laena trocou um olhar com Rhaenys, Lorde Corlys ouviria muito sobre dar sobremesas a sua filha, mas deixou esse detalhe de fora para a menina.










Rhaenyra estava extasiada, olhando para o jardim enquanto seus amados filhos brincavam. Daemon corria atrás deles com a pequena Visenya em seus ombros, já que ela era muito pequena para brincar com eles ainda. E apesar de Rhaenyra ter medo de que ela se machucasse, sabia que quando ela olhou para Daemon, prestes a chorar por ver que ele não a levaria com eles, era uma batalha perdida.

A Rainha Consorte| DaemyraOnde histórias criam vida. Descubra agora