Capítulo 12

2.7K 322 45
                                    

Peço perdão pela demora, o calor me desmotivou totalmente, enfim.

Boa leitura!

***

Rhaenyra não tinha pensado muito sobre a ideia de ser rainha. E depois do desjejum com Daemon, a realidade do peso que carregaria, fez com que seus ombros se curvassem. Ela olhou para o espelho, analisando seu rosto pálido e seus olhos lilases, e soltou um suspiro.

Ela se casaria, e se tornaria rainha, nunca pensou que isso aconteceria.

- Vossa Alteza, sua roupa de montaria está pronta. - Rhaenyra virou a cabeça para a serva e sorriu.

- Obrigada.

Ela levantou-se e pegou as roupas indo se trocar. Depois que terminou, fez uma trança simples e firme, para impedir que o vento fizesse nós em seu cabelo.

Saiu de seu quarto com Sor Erryk a seguindo.

- Rhaenyra! - Laena apareceu, também vestindo roupas de montaria. - Você estava indo ver Syrax?

- Sim.

- Ótimo, já estou com saudades de Vhagar. - Laena entrelaçou seu braço com o de Rhaenyra. - Minha mãe disse que essa manhã você foi tomar café com Daemon. Como foi?

- Tivemos conversas esclarecedoras. - Rhaenyra disse.

- Ainda está com raiva dele?

- Óbvio. Não só dele, de todos que me esconderam. - Rhaenyra suspirou. - Eu não sou boba, Laena. Sei da minha situação, se não fosse com ele poderia ser alguém pior. Então, se ele tivesse falado comigo desde o início, talvez eu não estivesse com raiva no momento. Estou tentando aceitar a minha nova realidade.

- Entendo. - Laena inclinou a cabeça, e mudou para Alto Valiriano. - Mas eu percebi a maneira que vocês estavam se olhando ultimamente. Muitos perceberam.

- Não foi... algo planejado eu começar a sentir atração por Daemon. - Rhaenyra inclinou a cabeça. - Fizemos um trato, ele não se deitará com mais ninguém enquanto estiver casado comigo.

- Você colocou Daemon em uma coleira? Inacreditável. - Laena riu. - E ele concordou com isso?

- Sim, depois que eu o ameacei a fazer igual, e espalhar para toda Westeros.

- Essa é minha garota. - Laena sorria com diversão.

Elas entraram na carruagem que já as esperavam, e encontraram Aemma e Rhaenys conversando sobre o casamento.

- Rhaenyra. - Aemma a chamou, e Rhaenyra pensou em ignorar, mas sabia que estaria sendo imatura.

- Muña.

- Me perdoe por não ter dito nada, Rhaenyra. Queria ter pedido desculpas antes, mas você me evitou o resto do baile.

- Eu estava chateada. Você sabia de tudo, e não me contou.

Aemma e Rhaenys trocaram olhares, e Aemma suspirou.

- Na verdade, já tínhamos planejado isso antes mesmo de contar a Daemon. - Rhaenyra arregalou os olhos. - Mas... eu precisava confiar em Daemon primeiro para ver que ele cuidaria de você, e que você poderia acabar em um casamento com amor, o modo que vocês se olham é uma prova disso.

Rhaenyra estava chocada demais para alguma palavra sair de seus lábios. Ela olhou para a janela que tinha na carruagem, ainda em estado de choque. Não era o que ela esperava, nunca teria pensado que sua mãe teria planejado isso tudo.

- Não pense que sua mãe fez isso por ambição, Rhaenyra. Ou por qualquer outro motivo que não fosse pelo amor que ela sente por você, e também é uma forma de protegê-la. - Rhaenyra olhou para Rhaenys. - Não podemos dar poder a qualquer lorde assim, e ter um montador de dragão é poder.

- Como se eu fosse deixar alguém me submeter dessa forma. - Rhaenyra cruzou os braços.

- Nem Daemon conseguiu essa proeza. - Laena comentou, seus olhos brilhando com diversão. Ela ignorou o olhar lançado por Rhaenyra, e explicou para as mulheres que estavam confusas. - Rhaenyra deixou bem claro para Daemon que se ele dormisse com alguém fora do casamento, ela faria o mesmo.

Rhaenys sorriu para Aemma.

- Eu avisei que seria uma boa escolha. Finalmente alguém conseguirá colocar algum juízo naquela cabeça dura.

Rhaenyra estava com a respiração pesada. Seus braços doíam pelo esforço de manejar a espada.

- Podemos parar por um momento? - Rhaenyra perguntou a Daemon.

- Seus inimigos não vão esperar você descansar.

- É, mas você não é meu inimigo.

Daemon suspirou, e parou o próximo golpe antes de baixar a espada. Rhaenyra quase murmurou um agradecimento, quase. Ela estava com raiva, apesar de ter diminuído bastante.

Fazia dois dias desde que ela recebeu a notícia que se casaria. E desde que os preparativos para o casamento começou, ela não teve tempo para mais nada, e Daemon parecia igualmente ocupado. Afinal, o casamento aconteceria em dois dias.

Era a primeira vez que se encontravam depois da última conversa que tiveram. Obviamente, Rhaenyra não esperava uma serva entrando em seu quarto, e lhe acordando antes do sol nascer a pedido de Daemon. Ela achava que como os preparativos do casamento estavam em seu auge, Daemon esqueceria de sua promessa de treina-lá.

Sua nuca se arrepiou com o olhar que Daemon lhe dava, mesmo que estivesse de costas, ela sentia a intensidade de seu olhar.

- Terei um tempo livre essa noite, o que acha de jantarmos juntos? - A voz perto de seu ouvido fez com que um arrepio decesse por sua espinha.

- Sozinhos? Não seria aconselhável.

Daemon sorriu maliciosamente, e Rhaenyra não pode não encarar os lábios dele. Era tentador, por mais que quisesse dar o braço a torcer no momento. Daemon precisava aprender que Rhaenyra não seria tão fácil, não depois dele esconder que ela era a sua escolha como noiva. Mas sorriu, com uma ideia em sua mente.

- É claro.

A Rainha Consorte| DaemyraOnde histórias criam vida. Descubra agora