Boa leitura!
***
Duas semanas intensas haviam passado. A rotina de Rhaenyra consistia em começar o dia com um treinamento pesado com Daemon, que a deixava cansada pelo resto do dia, e passar um tempo com sua mãe e suas primas. Alicent também havia se tornado uma amiga valiosa para ela e Laena, as três eram frequentemente vistas juntas pelos jardins e em eventos.
Rhaenyra soltou uma risada alta, chamando a atenção de algumas ladys e lordes ao redor, enquanto Laena se engasgava com o chá que bebia, e Alicent tentava rir discretamente.
- O vestido dela vai me deixar cega. Quem coloca um vestido desse para um simples chá nos jardins. - Laena bufa com indignação.
- Uma mulher que quer chamar a atenção do Rei. - Alicent disse timidamente.
- Uma mulher que quer assustar ele, isso sim.
- Aposto que Daemon no fundo está aterrorizado. - Rhaenyra sorriu, as três viraram a cabeça ao mesmo tempo na direção de Daemon.
Ele parecia tenso enquanto conversava com o Lorde da Casa Blackwood e sua filha que exibia o grande vestido encrustrado em joias, fazendo com que brilhasse no sol.
- Ele não irá aguentar manter papo furado por muito tempo. - Laena bebericou de seu chá fazendo uma careta. - Por que mesmo eu estou bebendo essa bebida terrível?
Rhaenyra desviou sua atenção para um homem de cabelos mais loiros que o dela, vindo em direção a mesa. Ele era bonito, e claramente um Celtigar se os olhos lilases fosse indicação de algo. Os Celtigar eram uma das famílias Valirianas que conseguiram se salvar antes da perdição de Valiria.
- Vossa Alteza, Lady Laena, Lady Alicent. - Ele cumprimentou. - Me chamo Rhaego, sou filho de Lorde Celtigar. Se me permite Lady Alicent, gostaria de dar um passeio no jardim?
Alicent abriu e fechou a boca. Rhaenyra e Laena se entrolharam.
- Ela adoraria. - Rhaenyra respondeu por ela.
- Vá, Alicent. - Laena incentivou.
Alicent parecia surpresa demais para dizer sequer uma palavra, mas levantou, dando um último olhar para as amigas antes de sair acompanhada do filho de Lorde Celtigar.
Elas ficaram por um tempo olhando Alicent e Rhaego, elas se olharam com diversão.
- Vamos ter mais um casamento para preparar. - Rhaenyra disse fingindo estar cansada.
- E qual é o casamento que já estamos preparando? - Laena perguntou com uma sobrancelha arqueada.
- O seu, obviamente. - Rhaenyra bufou, e ela se aproximou para que pudesse sussurrar em alto valiriano. - Ouvi de muña que Harwin irá pedi-la em casamento hoje.
- O que? - Laena quase gritou, e olhou para os lados quando percebeu que tinha chamado atenção. Ela se inclinou para Rhaenyra, e sussurrou igualmente baixo. - Muña não me disse nada, por mais que estivesse esperando, não acho que estou preparada.
Rhaenyra pegou a mão de Laena, e apertou, percebendo a insegurança nos olhos da prima.
- Vai dar tudo certo.
- Qual é o segredinho? Posso saber também? - Daemon perguntou, se sentando ao lado de Rhaenyra e pegando uma uva do cacho. Rhaenyra o observou por um tempo descaradamente, fazendo com que Daemon fizesse o mesmo, ela corou profundamente, desviando o olhar.
Laena estreitou os olhos na direção dos dois. Rhaenyra ignorou a pergunta em seus olhos.
- Estávamos apenas comentando em como Sor Harwin irá fazer o pedido hoje.
Os olhos de Daemon brilharam curiosos.
- Sério?
- Uhum. - Rhaenyra concordou, e Laena revirou os olhos. Daemon apoiou o braço na cadeira de Rhaenyra.
Eles entraram em uma conversa divertida, Daemon caçoava de Laena a deixando envergonhada, enquanto Rhaenyra ria da prima. Eles foram interrompidos por Harwin que se aproximava. Ele fez uma reverência, olhando para Daemon.
- Vossa Majestade, Vossa Alteza. - Ele se virou para Laena. - Lady Laena, posso ter sua companhia?
- É claro. - Laena concordou, e Rhaenyra deu um sorriso malicioso. Laena revirou os olhos para ela.
No fim, só sobrou ela e Daemon. Eles ficaram por um tempo em silêncio, antes de Daemon quebrá-lo.
- Como você está?
- Estou bem... apesar de estar com os músculos um pouco doloridos, mas a pomada que mandou ajudou muito, obrigada. - Ela agradeceu com um sorriso.
Rhaenyra tinha sido surpreendida essa manhã quando um miestre bateu em sua porta, dizendo que o Rei havia ordenado que trouxesse uma pomada para relaxar os músculos doloridos de seus braços e pernas.
- Tudo para a minha sobrinha preferida. - Daemon inclinou a cabeça.
- Você só tem eu de sobrinha, Daemon.
- Detalhes.
Rhaenyra balançou a cabeça desacreditada.
- Que tal darmos um passeio nos jardins? - Rhaenyra deu a ideia, e Daemon assentiu, se levantando.
- Tenho que agradecer, já não aguentava mais esses lordes me paparicado.
Ela apoiou a mão no braço que Daemon estendeu. Aos olhos de muitos ali, eles naquele momento, pareciam como qualquer outro casal que estavam
se conhecendo. Algumas ladys começavam a suspeitar de algo, não era inédito os Targaryens casarem com alguém da própria família.- O último baile já está chegando, você já escolheu com quem vai se casar? - Perguntou inexpressiva, apesar de estar tensa.
- Talvez. - Daemon dizia, lhe olhando pelo canto do olho. - E você? Algum Lorde interessante?
- Não. Nenhum. E para ser sincera, tio, não me vejo casando com nenhum deles. - Ela suspirou, e parou de andar, fazendo com que Daemon também parasse. Ela o encarou. - Daemon, não quero me casar para apenas dar filhos a algum lorde velho. Eu mereço mais do que isso.
- Eu sei. - Daemon a encarou, e ela o encarou de volta.
Eles estavam bastante afastados do resto das pessoas. Também não tinham como ver o que acontecia, já que estavam em uma espécie de labirinto.
- Não deixarei que se case com um Lorde qualquer.
- Não? - Rhaenyra perguntou cautelosamente.
Ele não respondeu, seus olhos estavam focados nos lábios avermelhados de Rhaenyra. Seus olhos lilases também caíram para os lábios de Daemon. Ele se aproximou, passando uma braço por sua cintura e a trazendo para mais perto. Parecia que um fogo havia se acendido entre eles. Rhaenyra queimava por Daemon, e ele por ela.
Ele selou seus lábios, antes de aprofundar o beijo. Rhaenyra nunca havia sido beijada antes, não havia muitos homens em Dragonstone para fazer tal ato. E jamais imaginaria que seria assim. Um gemido lhe escapou quando Daemon puxou seu lábio inferior com os dentes, antes de soltá-lo.
- Rhaenyra. - Ele pronunciou seu nome, encarando-a profundamente.
- Daemon, eu...
A névoa que havia ficado em sua mente, estava começando a se dissipar, percebendo o quão errado fora o que eles fizeram. Ela se afastou. Daemon se casaria, e por mais que no fundo, sentisse que na verdade aquele beijo fora certo, não queria dar mais de si para alguém que já estava comprometido. E Daemon, já tinha bastante dela, mesmo que sem perceber.
Antes que ele pudesse dizer algo, ela se afastou correndo. Ouviu ele chamar seu nome, mas ignorou.
***
Final de ano chegando, e estou cheia de trabalhos para fazer, além de que eu estudo o dia todo, então por isso estou demorando mais para escrever as fanfics.
Então, peço desculpas por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Consorte| Daemyra
Fiksi PenggemarSinopse: Viserys I Targaryen morreu, ficou conhecido como o rei que reinou apenas dois anos. Por não ter filhos homens, Daemon assumiu o Trono de Ferro. Um reinado próspero, apesar de Daemon ser conhecido por sua crueldade. Para sua infelicidade, ch...