Mais um capítulo.
Boa leitura!
***
Rhaenyra passou a mão nervosamente por seu vestido. Ela optou por um vestido azul simples, mas chique, seu busto era cheio de flores douradas. Seu cabelo estava preso em um coque alto que era rodeado por tranças. Sor Erryk esperava pacientemente atrás dela.
- Não acha que ele está demorando? - Perguntou ao homem.
- Tenho certeza que o atraso de Vossa Majestade é justificado.
- Ansiosa pela minha presença? - A voz de Daemon soou.
- Nos seus sonhos. - Rhaenyra retrucou. Daemon sorriu maliciosamente.
- Mentirosa.
- Vai cumprir o que prometeu dessa vez? - Rhaenyra arqueou uma sobrancelha.
- Não quebro minhas promessas. - Ele se virou para um dos guardas. - Chame uma carruagem. E vocês estão dispensados, eu mesmo posso proteger a mim e a minha sobrinha.
Os olhos de Rhaenyra pousaram na darksister na cintura de Daemon. Todos os guardas se afastaram a contragosto, eles estavam ali para proteger o rei, mas não podiam ir contra uma ordem dele.
Enquanto esperavam silenciosamente, Rhaenyra não pode não reparar em como Daemon estava bonito vestindo preto e vermelho, as cores da Casa Targaryen.
Ela subiu na carruagem com Daemon ajudando. Ele subiu logo depois.
- Sabe, estive pensando... você poderia me ensinar a lutar. - A cabeça de Daemon virou tão rápido que por um momento, Rhaenyra temeu que ele se machucasse.
- Está falando sério? - Daemon perguntou um pouco incrédulo.
- Sim. Tem algo contra isso?
- Não. - Daemon soltou uma risada. - Só me pegou de surpresa. Minha mãe manejava uma espada. Visenya era a melhor guerreira de Westeros, não teria o porquê eu ter algo contra.
- Tudo bem. - Rhaenyra disse animada. - Quando começamos?
Ele pareceu pensar, e Rhaenyra esperou ansiosamente pela resposta.
- Amanhã de manhã. Antes do nascer do sol. - Daemon esperou, e Rhaenyra percebeu que ele estava esperando uma reclamação por causa do horário.
Mas Rhaenyra apenas assentiu. Quando vivia em Dragonstone, Rhaenyra sempre acordava antes do nascer do sol, para que pudesse vislumbrar o mesmo enquanto voava com Syrax. Era uma das visões mais belas que já tinha visto em sua vida.
Quando chegaram a cidade de Porto Real, Daemon também a ajudou a descer da carruagem. Muito do povo que estava por perto parou para assistir a chegada do Rei e de sua sobrinha, mas ninguém ousou se aproximar o suficiente, com medo de Daemon e de sua espada.
- O que vamos fazer primeiro?
- Que tal comermos algo, e depois eu faço o tour que prometi.
Rhaenyra assentiu, e sorriu, a verdade era que estava faminta, não havia conseguido comer nada por causa de sua ansiedade. Eles entraram em um dos cafés mais chiques de Westeros, e não demorou para que o dono aparecesse para cumprimentá-los.
- Deve ser difícil ser rei. - Rhaenyra disse em Alto Valiriano, atraindo a atenção das pessoas, mesmo que eles não entendessem nada.
- Não vou mentir e dizer que não é. - Daemon respondeu. - É cansativo, e eu não posso simplesmente fazer as coisas do meu jeito como fazia quando era adolescente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Consorte| Daemyra
أدب الهواةSinopse: Viserys I Targaryen morreu, ficou conhecido como o rei que reinou apenas dois anos. Por não ter filhos homens, Daemon assumiu o Trono de Ferro. Um reinado próspero, apesar de Daemon ser conhecido por sua crueldade. Para sua infelicidade, ch...