Inocente e pobre homem rico, achava tudo sabia, mas era apenas sua forma mais simples de arrogância ou ignorância em relação à complexidade do mundo e à diversidade que existe.
Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
Lucas 13:3
*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*Luan com sua organização separou as pastas em três pilhas: uma com os documentos que continham erros a serem revisados, outra com os documentos emergenciais já aprovados, e uma terceira menor que continha assuntos rejeitados aos quais ele não assinaria por nada nesse mundo. Uma breve ligação e sua secretária entrava recolhendo-os, já sabendo como proceder.
-O senhor precisa de mais alguma coisa? - Helena, a secretária, perguntou atenciosa como sempre.
-Não precisa imprimir o restante dos documentos, apenas mande a versão digital dos que ainda precisam de assinatura. Meu motorista já retornou?
-Okay, vou verificar.- Ela se virou, e Luan ficou observando seu andar até a saída da sala. As roupas eram sempre discretas mas provocantes, hoje ela estava com um vestido azul escuro que grudava em seu corpo relevando todas as suas curvas, a altura não era a melhor recomendada para o ambiente de trabalho mas ela já havia se mostrado excelente profissional, Luan nunca encontrou motivos para a advertir, pelo contrário, ele apreciava a vista que ela lhe dava de seu corpo.
Ela estaria facilmente na sua lista de conquistas: loira, alta, olhos claros, inteligente e obviamente também tinha um certo interesse por ele. Deveria ter por volta de 33 anos, a idade perfeita. Ele que preferia mulheres da sua idade ou um pouco mais velhas, do tipo decididas e que não fazem joguinhos. Ele não tinha interesse, nem paciência para se relacionar com mulheres mais novas e todo o seu drama e imaturidade.
No entanto, a secretária jamais seria uma opção, ela não seria o tipo que manteria silêncio ao viver uma casualidade e isso colocaria em risco a sua reputação na empresa, o relacionamento interno entre funcionários era proibido, e sendo novo na gestão, tinha que dar o máximo exemplo, principalmente porque antes de ser sua secretária, ela trabalhava para seu pai. Mas isso não o impedia de flertar com a moça quando estava entediado.
Não demorou muito para a moça retornar apressada à sua sala.
-Seu motorista já está a caminho.
-Ótimo.- Ele conferiu as horas no seu relógio, e faltava algum tempo para uma videoconferência que teria antes do almoço. -Eu vou sair mais cedo. Avisa o pessoal da auditoria que remarcaremos para amanhã no mesmo horário.
-Sim, senhor.
Na sua rotina pré-estabelecida, ele tirava cerca de uma ou duas horas de almoço, às vezes era impossível devido à quantidade de trabalho, então pedia para a secretária providenciar o seu almoço na empresa.
Mas hoje, com esse tempo extra, ele decidiu retornar para sua casa ao invés de almoçar em algum restaurante. Seria bom descansar e fazer companhia a sua avó, com quem morava.
A essa altura, a dor muscular e também a dor de cabeça já haviam se amenizado, mas a sonolência ficava mais intensa. Ao entrar no hall da sua casa, ele viu seus pés tomando vontade própria e indo direto para seu quarto, ignorando completamente qualquer tentativa de cumprimento. Com os próprios pés, ele retirou seus sapatos e se lançou sobre a cama.
Na cozinha, a cozinheira Maria e a avó de Luan foram avisadas de que o patrão estava em casa. A senhora Catarina estava no auge de seus 84 anos, mas mantinha toda a sua vaidade e decoro. Ao saber que teria companhia para o almoço, ela se apressou a vestir seu conjunto azul marinho, colocar seu colar de pérolas, brincos combinando e um batom vermelho vibrante que ela tanto amava. Ela fazia um simples almoço parecer um evento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUBLIME- A Caminho Da Mesa
RomanceEm uma trama de destinos entrelaçados há um lembrete de que o destino pode unir aqueles que, à primeira vista, parecem viver em mundos diferentes, mas nesse emaranhado de emoções e conflitos, ambos são levados a questionar o que estão dispostos a sa...