Luís pegou o celular no bolso da calça, o desbloqueou e abriu a câmera. De onde estava sentado tinha uma ampla e bela visão de um rio, o céu azul sem resquícios de nuvens e enormes árvores em volta completavam a paisagem. Assim que tirou uma foto, ele postou ela em seu status, marcando seus irmãos nela. Então guardou o celular novamente.
Era domingo, os cinco irmãos haviam combinado de pescarem juntos. Luís havia percebido que esse tipo de atividade começava a se tornar menos frequente entre eles, porém sabia que não tornava menos forte a ligação que tinham. Cada um deles estava seguindo seu próprio caminho, planejando formar suas próprias famílias. Ele estava feliz por seus irmãos.
Luís sentiu o celular vibrar em seu bolso, pegando-o viu que era uma nova mensagem.
Vocês são tão barulhentos que vão espantar todos os peixes.
Gabi. A garota sorridente que não deixava a sua mente nos últimos meses. A mulher forte e dedicada ao trabalho, mas que não escondia daqueles que amava as suas fraquezas, frustrações e medos. Gabriela. A mesma que ela gostava no passado, e que descobriu ainda gostar no presente, e que com toda certeza gostaria no futuro. Aquela que lhe comprava jujubas, em troca de ele carregar suas sacolas, se a menos ela soubesse que não precisaria de nada mais que seu sorriso para o convencer a carregá-las.
Haha. Só para lhe informar, já peguei dois.
Talvez eles só tenham dado azar.
O que aconteceu que você está tão engraçadinha hoje?
Não aconteceu nada.
Sei 🤔 E a que devo a honra de receber uma mensagem da senhorita uma hora dessas? Fora o fato de você duvidar de nossas habilidades com a pescaria.
Eu não duvidei das suas habilidades com a pescaria, apenas da habilidade de vocês em ficarem quietos.
Luís riu alto e recebeu um olhar interrogativo dos irmãos, ele apenas balançou a cabeça em negativo e acenou com a mão para eles continuarem. Seu celular vibrou em uma nova mensagem.
Quero te pedir uma coisa.
Diga.
Eu tenho uma amiga...
Eu também tenho um amigo...
É sério 🙄
Prossiga.
Ela acha que gosta de um amigo.
Meu amigo acha que também gosta da amiga dele.
Sério?
Sim.
O que você acha? Quero dizer, não parece estranho? Eles podem estar confundindo os sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma dose de clichê
Short StoryQuem não ama o bom e velho clichê? Ou quem há de negar que nunca ficou de ressaca literária após ler um clichê? Uma dose de clichê reúne os maiores clichês já contados e recontados no mundo literário. Porque uma dose de clichê nunca é demais.