Conto 4 - Capítulo 4

33 5 7
                                    

Enrolada em uma toalha de banho, com as portas do guarda-roupa abertas, Gabriela passava seus olhos sobre as roupas penduradas nos cabides

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enrolada em uma toalha de banho, com as portas do guarda-roupa abertas, Gabriela passava seus olhos sobre as roupas penduradas nos cabides. Quase nunca tinha dúvidas sobre o que vestir, porque quase sempre usava calça jeans, camiseta e sapatilhas. Mas quando ocorria de ser convidada para uma festa ela podia ser a pessoa mais indecisa do mundo. Ela tentou ser mais prática, pensando que tipo de festa era, o local e as pessoas que estariam lá, não ajudou muito, mas pelo menos algumas calças e blusas foram puxadas para fora do guarda-roupa, colocando-as em cima da cama ela tentou combinar as peças.

Gabi optou por uma calça de alfaiataria verde musgo, que havia comprado há algum tempo, mas nunca tinha usado, e uma camiseta preta básica, nos pés decidiu calçar um slip on de cor preta. Complementaria seu look com brincos de tamanho médio, colar e pulseira sútil, e uns dois anéis simples que sempre costumava usar.

Quando enfim estava vestida, Gabi deu uma olhada no espelho, acenou afirmativamente para si mesma refletida no espelho. Ela passou as mãos nos cabelos, apertando os cachos a fim de deixá-los mais volumosos do que já estavam. No rosto havia apenas base, rímel e um batom clarinho. Estava pronta e quase no mesmo instante ouviu seu celular apitar anunciando uma nova mensagem. Sua carona havia chegado.

Com uma bolsa preta pequena pendurada em um dos ombros e um pacote de presente embaixo do outro braço, Gabriela saiu de seu apartamento. Um carro preto estava estacionado em frente ao prédio. Uma garota de cabelos longos e escuros sentada atrás do volante acenou para ela sorrindo simpática, reconhecendo-a Gabi sorriu também e se aproximou do carro, a porta de trás foi aberta para ela, que entrou já cumprimentando as outras meninas que já estavam lá dentro.

- Boa tarde. - Gabi disse, sua voz animada como sempre.

- Boa tarde. - As meninas responderam em uníssono também denotando alegria. A motorista deu partida no carro assim que Gabi fechou a porta.

Das três que estavam dentro do carro Gabi conhecia apenas a motorista, Anne, havia a visto apenas uma única vez quando Luís foi visitar a igreja que Gabi frequentava e levou os irmãos e a cunhada junto. As outras duas ela ouvia Luís falar com frequência, mas nunca as tinha visto pessoalmente, apenas por fotos.

- É um prazer finalmente conhecer vocês. - Gabi falou olhando atentamente para cada uma. Sabia que a loira no banco do carona se chamava Helen, e a que estava sentada ao lado dela e parecia uma princesinha era a Clara. As três eram cunhadas de Luís. - Sinto que já as conheço há tanto tempo de tanto que o Luís fala de vocês.

- Temos que dizer o mesmo então. - Clara disse e as outras concordaram, Gabi quase ficou envergonhada, mas era desinibida demais para isso.

- O que ele diz de nós? - Anne perguntou e Gabi viu as sobrancelhas dela franzidas através do retrovisor interno carro.

- Só coisas boas, podem ficar sossegadas.

- Luís é tranquilo, nossa maior preocupação é sempre o Vini. - Clara disse e Helen concordou rindo.

Uma dose de clichêOnde histórias criam vida. Descubra agora