Conto 4 - Capítulo 1

31 5 6
                                    

Com uma prancheta em mãos, Gabriela, ou Gabi como normalmente era chamada, entrou no quarto branco, idêntico aos quatro anteriores que havia entrado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Com uma prancheta em mãos, Gabriela, ou Gabi como normalmente era chamada, entrou no quarto branco, idêntico aos quatro anteriores que havia entrado. Aquele era o último paciente antes de ela ir para casa. Estava exausta, porém não deixou de sorrir simpática para a mulher deitada no leito.

Após uma breve conversa com a paciente, checar os sinais vitais dela, e conferir a medicação intravenosa, Gabi saiu do quarto. Caminhou pelo hospital até a sala dos enfermeiros. Passou todas as informações a respeito dos pacientes para a enfermeira que seguiria o plantão naquela noite.

Quase quarenta minutos depois, Gabi finalmente estava deixando o hospital. Ela amava o que fazia, mas não podia negar que havia dias em que o trabalho a levava à exaustão. Enquanto caminhava para seu apartamento, que ficava perto dali, listava as tarefas que precisavam ser feitas assim que chegasse. Limpar, lavar, cozinhar e estudar. Antes precisaria passar no mercado para comprar algumas coisas que faltam em sua dispensa, e lhe seriam necessárias para fazer suas marmitas e de seu irmão.

Distraída, ela não notou o rapaz de estatura alta se aproximando dela, de tal modo que ela deu um pulo de susto quando ele lhe cumprimentou, já caminhando ao lado dela.

— Quer me matar do coração, Luís? — Ela disse levando a mão ao peito, sentindo a pulsação rápida de seu coração.

— Me desculpe, Gabi. — Ele pediu sincero, porém segurando o riso em seus lábios. — Você não deve andar tão distraída por aí, é perigoso.

— Eu sei. — Ela confessou, soltando um suspiro. — Ah, Luís, tenho tantas coisas para fazer.

— Marta, Marta. — Ele disse, e ela entendeu a referência. — Você pode descansar às vezes, sabia?

— Sim, mas sempre encontro um bilhão de coisas que precisam ser feitas, e não consigo não as fazer.

Luís balançou a cabeça em negativo, repreendendo-a. Conhecia Gabi desde quando ele estava no quinto ano e ela no oitavo. Um dos melhores amigos de Luís era irmão dela, e apesar da diferença de idade não foi difícil se tornarem amigos também.

Gabi era uma mulher dedicada a tudo o que fazia, mas às vezes queria abraçar o mundo todo com os braços, extrapolava os próprios limites, se cobrava, se frustrava quando algo dava errado, ou quando não atingia o seu padrão de perfeição. De fato, com o passar dos anos ela foi melhorando, mas não era raro se encontrar novamente nessas situações.

Gabi olhou para Luís dando o seu melhor sorriso, a fim de não levar mais sermões dele, quem era a mais velha afinal? Ela sabia que todas as broncas que ele lhe dava eram para seu bem. E como era grata pela amizade dele, muitos dos amigos da época de escola haviam se afastado pelas necessidades da vida, mas ele foi um dos que permaneceu, e cuidava dela sempre que podia. Ele vivia na fazenda dos pais, pouco ia para a cidade, mas sempre que aparecia passava para ver como ela estava, e enquanto estava longe a enchia de mensagens.

Uma dose de clichêOnde histórias criam vida. Descubra agora