005

102 12 10
                                    

Logo após ter ido para casa eu dormi até o dia seguinte. Não queria me manter acordada para conseguir pensar em qualquer coisa, minha mãe acabou não me acordando afinal ela sabe que pra eu estar dormindo tão cedo provavelmente não queria ser acordada.

Quando eu acordei no dia seguinte encontrei um prato de comida na mesa de cabeceira, mamãe provavelmente havia colocado lá caso tivesse acordado.

Ainda sonolenta eu procurei meu celular mas não consegui encontrar em lugar nenum, levantei a decidi ir atrás da mãe à procura do celular.

Quando abri a porta conseguiu escutar o som da televisão, desci as escadas ainda com os olhos semi-fechados por conta do sono.

-Mãe Você sabe onde eu deixei o meu celular?- Eu perguntei ainda apoiada no corrimão de madeira da escada.

- Pijama bonito Emily.- Aquela voz era a voz que atormentara meus dias nesse lugar, Rodrick.

Abri os olhos rapidamente e vi o pijama que estava usando, era um conjunto velho de uma regata e um shorts curto do Metálica.

Que eu consideraria completamente indecente para a situação

Greg e Rodrick Heffley estavam em sua sala, e mamãe tirava medidas do irmão mais novo com uma fita métrica e diversos tecidos estavam jogados pela sala.

-Eu deixei na cozinha filha.- Minha mãe dela fala com simplicidade.

Eu acenei com a cabeça envergonhada e passei o mais rápido que podia pela sala até a cozinha puxando o shorts mais para baixo que podia e com a mão no decote.

Meu celular estava logo ali em cima do balcão da cozinha, ali do lado havia a lavanderia da casa onde um roupão velho da minha mãe tinha acabado de sair da secadora.

Fiquei em dúvida durante um momento se colocava ou não, mas no momento em que ouvi alguém se aproximando da cozinha decidi que sim, iria colocar.

E rapida e desengonçadamente coloquei o roupão.

-Metálica Emily?- Rodrick apareceu e foi pegar um copo d'água.

- Agora vocês invadem minha casa? É isso mesmo?- Pergunta irritada- A última pessoa que eu queria ver hoje era você seu merda.

Rodrick virou e me olhou nos olhos.

- Emily, de verdade, me desculpa por ontem, eu não sabia que o seu pai tinha...

- Ele tá vivo- Eu disse antes que ele completasse- Então não precisa prestar seu luto.

- Eu ia dizer "tinha se alistado" não morrido, eu não estou prestando luto, só sinto muito por ter sido escroto, tenho que começar a pensar antes de falar.

- Precisa mesmo. O que vocês estão fazendo aqui?- Pergunto sem olhar diretamente pra ele.

- O Greg colocou nosso terno de ir pra igreja na secadora e ele encolheu, esse menino é uma figura.- Ele diz cênico.- Sua mãe tá costurando um novo.

-Não sabia que ela tinha voltado a trabalhar com costura.- Respondo seca.

-Ah Emily, sério, eu não quero arranjar encrenca com você. Me desculpa por ontem, de verdade, eu me arrependo de verdade, minha mãe me deu um puta esporro ontem- Ele pegou minha mão fazendo cara de dó.

-Você vai me deixar em paz se eu te desculpar?- Eu puxo minha mão de volta pra mim.

-Ah, eu nem encho tanto o seu saco.-Ele diz e eu olho pra ele com um olhar mortal.- Tá bom, desculpa, espero que possamos ser amigos.- Ele estica a mão.

PrimadonnaOnde histórias criam vida. Descubra agora