006

106 12 7
                                    

-Meu Deus! Emily! Essa é você?- Anna me seguia pelos corredores me mostrando minha conta antiga do Instagram.

-Anna, abaixa isso pelo amor de Deus! Sim, esse Instagram é meu, essa era eu, mas eu não sou mais assim, então apaga isso aí minha filha.- Eu tento pegar o celular da mão dela mas ela não deixa.

- Você tinha muitos seguidores, como?- Ela pergunta indignada.

- Eu era popular.

- BEM popular.- Ela completa.- Seu namorado é muito gato.

- A gente não namora mais.- Eu suspiro cansada.- Anna...

- Por que não?- Ela me interrompe.

- Anna, me escuta, eu não quero falar sobre esse Instagram, isso representa uma coisa horrível pra mim, e você tá fazendo eu reviver isso tudo.

Ela fica quieta na hora.

- Me desculpa Emily, eu não sabia. Desculpa mesmo- Ela diz melancólica- Eu não queria ser inconveniente.

- Tudo bem Anna.

- Eu queria ter um estilo bonito igual o seu.- Ela vê mais algumas fotos do Instagram e olha pra mim.- Mas é difícil encontrar roupas bonitas que não me deixem parecendo uma almofada.

- Que horror Anna, olha, se você quiser depois da aula você pode ir lá em casa, a gente faz um planejamento do seu tipo de estilo hoje e tira outro dia para garimpar, e a gente encontra umas roupas iradas pra você.

Ela olha pra mim com um brilho nos olhos típicos da Anna.

- Sério?- Ela pergunta desacreditada.

- Sim.- Eu respondo sorrindo.

O sinal tocou e a gente foi para as nossas salas.

Como eu não morava muito longe da escola e a escola era numa planície era bem normal eu ir e voltar andando, e não foi diferente dessa vez.

Eu a Anna estávamos indo para a minha casa andando.

Não conversamos muito no caminho e nenhuma de nós se incomodou com isso.

Chegamos em casa, eu coloquei minha mochila no chão para pegar minha chave, quando eu peguei ela e girei na maçaneta percebi que a porta já estava aberta.

Eu olhei para a Anna meio assustada e abri a porta.

Eu poderia ter esperado por tudo, menos o que realmente estava me esperando do outro lado daquela porta.

Minha mãe estava na sala conversando com a mãe do Daniel, e o próprio Daniel.

Quando a Anna viu eles era vê lançou um olhar que eu pude ver claramente ela perguntando preocupada "Esse não é seu ex?"

- Emily, eu acho melhor a gente fazer isso outro dia.- A Anna sussurrou.

Eu queria muito passar a tarde com ela, mas eu admitia que pra eles estarem aqui não deveria ser algo fácil, e provavelmente a tarde seria longa.

- Desculpa amiga- Eu sussurrei de volta sentindo as palavras corroerem minha garganta enquanto saiam.- A gente combina depois.

Anna me deu um abraço e subiu a rua.

- Oi.- Eu disse entrando na sala.

Logo eles perceberam minha presença.

Daniel levantou do chão, onde estava sentado e se aproximou de mim.

Eu fui dar oi para a mãe dele que ficou muito feliz em me ver.

- Lia querida, você está maravilhosa! Quanto tempo que a gente não se vê, estava com saudades, como você tá?- Ela perguntava enquanto me puxou para um abraço.

PrimadonnaOnde histórias criam vida. Descubra agora