Eu e os meninos vínhamos nos esforçando bastante para pegar todas as músicas no tempo certo e finalmente estávamos conseguindo.
Rodrick parou de atirar baquetas nas pessoas quando elas erravam.
Drew e Mackie pararam de brigar toda vez que um atravessava o outro no meio de um riff.
E eu finalmente encontrei o tom certo para todas as músicas.
Outubro em si já é uma época maravilhosa, o outono e tudo mais, mas as coisas podem ainda melhorar mas quando se trata de Halloween, as casas decoradas, as lojas cheias de decorações, escolher fantasias, era tudo de bom.
Quando eu era uma loira peituda e gostosa eu amava escolher as fantasias mais sexys que tinham e ir combinando com o Daniel, ou com as minhas amigas.
No último ano a bulemia já tinha feito bons estragos em mim, então eu não consegui usar uma dessas fantasias, mas eu juro que esse ano eu vou estar gostosa pra caralho.
Na escola minha vida parecia ter melhorado, as pessoas pararam de me olhar com o ar de "a novata esquisita" eu acho que também parei de olhar para eles como os "alunos da escola nova, da cidade nova" e comecei a encarar mais como minha casa.
- Então Lia, você vai na festa da Heather?- Anna me tirou dos meus devaneios enquanto andávamos pelos corredores da escola.
- É dia 31 né?- Ela me confirma em resposta- Eu tenho um show com a banda, até umas 22h.
- Que legal!- Anna se anima- Mas me diz que você vai! Por favor, eu não vou ter coragem de ir sozinha.- Ela insiste.
- Sozinha? Todo o pessoal da turma de artes te chamou pra ir com eles- Eu rio de como a Anna se colocava pra baixo.
- Eu sei, mas não vai ser a mesma coisa sem você.- Ela pede.- Por favor.
- Tá bom, eu vou- Acabo cedendo deixando-a bem alegre.- Por que não, faz mais de um ano que eu não vou em nenhuma festa mesmo.
Eu me despeço de Anna que entrou na sala para aula de geometria e eu vou até a sala de História.
Chegando lá todos só falavam sobre a mesma coisa, a festa de Halloween da Heather.
Eu me sentei no meu lugar e logo vi Rodrick vindo se sentar do meu lado em meio a todo o caos em que a sala estava por conta da falta de professores.
- E aí Lia? Pronta pro Rock?- Ele chega chutando minha cadeira animado.
- Animal- Eu suspiro ironicamente.
- Um gato, eu sei.- Ele se gaba passando as mãos pelos cabelos e fazendo pose.
- Não, um veado, um grande veado.- Eu bufo provocando ele.
Ele se senta do meu lado fazendo "mi-mi-mi" tentando me imitar.
- Mas é aí. Você vai?- Ele então completa quando me vê confusa- Dã, na festa da Heather- Ele completa como se fosse óbvio.- O pessoal da banda vai, temos que estar todos completos né?
Rodrick queria me convidar mas não queria fazer isso diretamente, o que era engraçado.
- Vou sim.- Eu confirmo.
Ele sorri e me dá uma piscadela.
O professor logo entra na sala e todos se sentam em silêncio, Rodrick cujo o lugar era atrás de mim passou a aula inteira batucando e chutando a minha cadeira como sempre.
Rodrick havia se tornado meu melhor amigo por aqui, a gente vivia se provocando, xingando e enchendo o saco um do outro, mas eu acho que assim que funciona uma amizade saudável.
Mesmo que eu sentisse que a vida era uma merda, mesmo que eu não conseguisse comer ou sintisse falta do meu pai o Rodrick sempre estava comigo pra falar alguma coisas aleatórias sobre como o irmão dele é mala, ou quando eu tô triste ou irritada ele passa horas cantando músicas no fone de ouvido para me provocar.
Mas no final isso sempre faz eu esquecer meus problemas e eu me divirto, e mesmo que eu tente não demonstrar, eu acho que ele percebe.
Óbvio que minha mãe a e a mãe dele ficam muito felizes com isso, afinal é o famoso "somos melhores amigas e nossos filhos vão ser amigos também" que estava se realizando para elas.
Depois da aula como sempre nos encontramos na casa do Rodrick para ensaiar.
As músicas já estavam todas praticamente prontas e já nos encontrávamos completos para o show daqui a dois dias.
Passamos a música e o som algumas vezes. Mas terminamos o ensaio algumas horas antes do normal.
- Vocês não querem fazer alguma coisa? Minha mãe comprou sorvete, a gente merece um descanso- Rodrick diz depois de terminarmos de guardar os equipamentos.
- Pode ser.- Drew se levanta do sofá e me ajuda a me levantar do chão.
Todos nós saímos da garagem e fomos até a sala, onde Greg e Rowley, o amigo do Greg, estavam jogando videogame.
Rodrick passa na frente dos dois e desliga o videogame da televisão fazendo os meninos gritarem irritados.
- Rodrick! Eu vou contar pra mamãe.- Greg ameaça o irmão mais velho, fazendo com que os meninos da banda rissem.
- Ah é? E eu falo pra ela que você tava jogando fora da hora.- Rodrick dá um sorriso malicioso como eu já o vi fazendo muitas vezes.
- Você é insuportável!- Greg sai da sala batendo pé irritado- Vem Rowley- Ele grita quando percebe que deixou o amigo para trás.
Agora com a sala livre os meninos já haviam sentado no chão e no sofá e ligado a televisão em um programa qualquer.
Rodrick foi até a cozinha pegar o pote de sorvete que sua mãe havia comprado e eu fui ajudá-lo.
- Nossa, isso é muito bom- Ele diz comendo uma colherada de sorvete- Experimenta- Ele enfia a mesma colher no sorvete tirando uma lasca e apontando para mim.
-Eu não quero- Eu suspiro achando graça.
- Melhor tomar sorvete do que pensar em ficar de recuperação.- Ele diz ironicamente.
- Rodrick, o ano letivo mal começou! Recuperação?- Eu pergunto indignada que ele já ache que vai ficar de recuperação, mas ele só dá de ombros.- Você tinha que se dedicar mais cara- Eu pego um copo de água e quando me viro ele se aproxima.
- Ah é?- Ele sorri maliciosamente ficando à centímetros do meu rosto.
Por algum motivo a repentina proximidade dele me deixara nervosa, eu sentia sua respiração no meu rosto e meu coração em disparado no meu peito.
- É, talvez se você parece de reclamar de tudo e começasse a mudar, as coisas fossem melhor- Eu contesto ele não abaixando a cabeça à sua provocação.
O riso malicioso foi trocado rapidamente por um sorriso descontraído, mas ele ainda estava próximo de mim tentando me enfrentar.
- Você quer roubar minha banda senhorita Evelyn?- Ele pergunta sorrindo.
- De maneira nenhuma senhor Heffley- Eu entro na brincadeira sorrindo.
Ele estreita os olhos me desafiando e então vira o rosto se afastando de mim.
- Passou no teste.- Ele pega o pote de sorvete e sai para a sala.
"Como esse menino conseguia ser tão retardado" eu pensava rindo sozinha de suas besteiras.
Menino estranhinho
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primadonna
FanfictionLia, uma jovem de 17 anos está apenas começando a descobrir o que é viver, ter muitos amigos, um namorado descolado e rico, participar das melhores festas e ter as melhores notas, e nada melhor do que se mudar de cidade e abandonar tudo. Não. Lia s...