5 Cap. - É Você

142 19 4
                                    


Novamente o moço do patinho me encontrou, em sua ronda de entrega de bebidas dessa vez, estava servindo caixinhas de achocolatado sob a bandeja e parou em minha frente a fim de me oferecer, aceitei com prazer.

- Será que posso pegar mais uma? - Questionei educadamente antes que ele partisse.

- É claro, quantas quiser senhorita! - Respondeu animadamente, abaixando novamente a bandeja.

- Obrigada Sr.?

- Go Deok-Soon, senhorita - Se apresentou fazendo-me uma mesura sem deixar o patinho cair, sorri para ele e da mesma forma o cumprimentei informando meu nome, após prossegui em direção ao rapaz no fundo da sala.

Estava sentado, o peito escorado contra o encosto da cadeira e seus braços fortes cruzados sobre ela, seu olhar parecia distante encarando a janela a sua direita, observando as grandes nuvens robustas sobre o céu azul, o vento acariciava sua face um tanto sombria pela falta de luminosidade no ambiente, deitou o rosto por sobre os braços, me parecia um tanto assustador, tive vontade de recuar, mas não cedi a isso já que me encontrava na metade do caminho. Agora mais próxima, lembrava-me de seus cabelos, da cor dos seus olhos e do símbolo estampado nas costas de seu casaco, era ele, não podia acreditar, o coração palpitava no peito, mas não sabia o porquê.

- Olá... - Falei timidamente, a voz quase inaudível, confesso que estava um pouco nervosa, não sabia o que dizer e nem por onde começar a me desculpar por ter corrido daquele jeito, ele me parece perigoso. O rapaz ao ouvir levantou o rosto para me encarar, surpreso por minha aparição seus lábios se entreabriram.

- É você. - Disse calmamente sem desviar o olhar, um rubor surgindo em suas bochechas.

- Sim... Vim me desculpar por ontem... E também te agradecer. - Envergonhada, porém confiante, estendi uma de minhas mãos a ele, entregando a caixinha de achocolatado, receosa não consegui encará-lo diretamente nos olhos, talvez por estar um tanto constrangida por ontem, ou mesmo porque ele me encarava fixamente e aquilo me assustava um pouco.

O rapaz voltou a atenção para a caixinha em sua frente, um sorriso gentil iluminou seu rosto e logo me agradeceu pelo gesto.

- Também gosta de achocolatado? - Perguntou despreocupado, seu timbre firme e resoluto voltando a atenção para mim, apesar do tom forte em sua voz algo nele me transmitia certa gentileza, o que acalmava um pouco meu coração agitado. Espetou o canudo com firmeza na pequena caixinha enquanto aguardava minha resposta.

- Gosto sim - Respondi analisando seu gesto, o rapaz levantou-se girando a cadeira e a pondo para trás com apenas uma mão, tive de inclinar um pouco a cabeça para conseguir fitá-lo, seu tamanho novamente me surpreendeu, era realmente assustador, sentado havia esquecido de que era tão alto assim, a insegurança estava nítida em minha face.

Eu geralmente sabia como continuar uma conversa ou iniciar algum assunto, mas com ele não era bem assim, tinha medo de dizer algo completamente errado e acabar o irritando, estava pensado com certa concentração no que poderia dizer a partir dali, talvez pedir se o achocolatado estava bom? Não... Se ele era o representante de classe? Bem acho que não, será que seria muito ofensivo se pedisse o motivo de todos estarem com aquele símbolo desenhado nas costas de seus uniformes? E se fossem uma gangue... Uma gangue perigosa!? Hm, acho que também não, eram gentis de mais pra isso, agora que o conheci um pouco mais de perto estava quase descartando essa opção, por mais que ele parecesse ser uma pessoa boa, tinha algo de perigoso em sua postura e isso me trazia certa insegurança para questioná-lo assim, talvez devesse perguntar sua altura, depois de pensar um pouco finalmente me decidi.

Lookism - Esbarrando no Destino (Vasco - Eun Tae)Onde histórias criam vida. Descubra agora