6 Cap. - Sorveteria Sweet-Ice

150 18 24
                                    


Antes de prosseguir rumo a secretaria, decidi tomar um gole de água no bebedouro ao lado da sala, e sem querer acabei ouvindo uma conversa entre os dois amigos que ainda se encontravam por perto da porta.

- Bum Jae, ela vai estudar aqui? - Perguntou o mais alto entusiasmado, não sou bisbilhoteira, mas como a conversa parecia me envolver de alguma forma decidi dar uma espiadinha bem no cantinho do batente para não ser percebida, eles ainda estavam de costas para a porta olhando um para o outro lateralmente.

- Ela vai sim Vasco, mas não no nosso departamento... - Disse por fim descansando uma das mãos sobre o pescoço.

- Entendi... - Balbuciou tristonho - talvez seja apenas algum reflexo em seu rosto, mas poderia jurar que seus olhos estavam cheios d'água - após o ocorrido decidi me retirar dali antes que algum deles me percebesse, creio que não saberia como reagir se fosse mesmo descoberta, só de pensar nessa possibilidade meu rosto ardia em vergonha, o que me fez acelerar o passo.

Já na secretaria percebi que o caminho todo até ali havia sido perseguida sorrateiramente por um ser muito impertinente para dizer o mínimo, Sosim era realmente muito indesejável em quase todos os momentos, aquilo me fez revirar os olhos, quando dei por mim ele já estava escorado a parede do meu lado impedindo-me de bater à porta.

- Seus problemas já foram resolvidos, não? Agora some da minha vida. - O olhar mortificado que me lançou ao ouvir aquilo foi incrível, ele deveria entrar em algum clube de teatro, é um excelente ator.

- Resolvido!? Você iria deixar que me matassem! - Não fui capaz de engolir a risada que estivera segurando por um longo tempo, o que o deixou ainda mais irritado, acredito que ele perdeu o direito de se enfurecer com algo no momento que ofendeu Bum Jae, isso apenas fez crescer o desgosto por Sosim dentro de mim. - Acha graça disso! Fui humilhado em frente a todos da escola.

- Não exagera, só foram alguns departamentos que viram, você fez por merecer e além do mais nem apanhou - Gesticulei mostrando que seu corpo estava isento de hematomas - Deveria muito ter apanhado aliás... - Disse baixinho pensando um pouco alto demais, os braços agora cruzados frente ao corpo.

Seu olhar desafiador me fitou e eu o retribui, e pela primeira vez na vida se sentiu intimidado com aquilo pousando a mão onde havia sido atingido por mim a pouco, o que me surpreendeu, eu realmente o machuquei tanto assim afinal? Nunca se quer havia levantado a mão para ele, aquela tinha sido a primeira vez, não sei qual sentimento reverberava dentro de meu interior, satisfação por ter acertado um belo de um direto na boca do estomago, ou remorso por ter batido em alguém aparentemente muito mais fraco que eu, aquilo me fez sentir como uma valentona e por um momento hesitei em confrontá-lo novamente, não que me sentisse culpada já que em primeiro lugar ele que me puxou violentamente para fora da sala, sem constar o fato de que antes havia ofendido Bum Jae, mas mesmo assim ainda era estranho para mim, voltei o olhar ao chão reflexiva baixando a guarda, e logo Sosim se encorajou novamente para abrir a boca.

- Eu não quero brigar com você - Seu olhar recuou, já não me parecia mais agressivo - Só vim pedir se trocaria de departamento comigo. - Aquela insinuação despertou minha fúria novamente, como ele se sentia no direito de pedir qualquer coisa depois do que aconteceu? Ele notou minha mudança repentina de humor apenas pela expressão em meu rosto e quando me preparei para despejar todo o meu ódio em palavras ele se sobrepôs a falar agitando as mãos nervosamente em minha frente. - Espera! Espera eu terminar, aí você me diz o que achou tá bom..? - Ao finalizar se encolheu cruzando os braços e desviando o olhar, aquela postura não era de seu feitio, tanto que nunca tinha visto ele assim, isso me deixou surpresa, intrigada então decidi ouvir o que tinha para me falar - Antes de ter ido te encontrar passei aqui na secretaria para ver em qual departamento você tinha caído.

Lookism - Esbarrando no Destino (Vasco - Eun Tae)Onde histórias criam vida. Descubra agora