Capítulo 1: Coisa Ruim

3.7K 381 108
                                    

STILES

 

— Vocês estão sendo precipitados. — expresso minha opinião, depois de ouvi-los falar e falar, o que no fim, foi só isso.

Não sabemos como lidar com o que tá acontecendo e mesmo assim, estamos aqui debatendo, como se fosse solucionar o problema.

Há algumas semanas, corpos drenados completamente foram encontrados na floresta de Beacon Hills, sei que vai soar mórbido, mas fiquei eufórico, a mínima possibilidade de ser o que acho que é, me deixa animado. Afinal, seria a primeira vez que veria um, no bestiário não tem muita informação.

Tudo ao que se refere são coisas como, chupadores de sangue, queimam no sol, sem calor humano, porque estão mortos e outras características assim, resumindo, nada. Qual é, são basicamente as mesmas coisas ditas em Crepúsculo, a diferença é que lá o Edward, o vampiro, brilha, talvez pela ideia idiota de romantização.

— Então o que você espera que façamos, Stiles? Espere que mais corpos apareçam?— vejo Scott parar e me encarar enquanto fala, acho que esperando uma solução.

Bem, eu sou esse cara, o do plano, mas não tenho provas concretas do que estou suspeitando, falar sobre minhas suspeitas é desnecessário no momento.

— Não foi o que eu quis dizer, sabe disso, só acho em vão começar uma caçada contra algo que nem sabemos o que é, sem plano e despreparados como estamos. — comento relembrando as falhas da ideia sugerida pelo Derek, que sinceramente, é perda tempo.

— Vamos ser racionais, meu pai vai emitir um alerta hoje sobre sair à noite, sei que no mundo sobrenatural isso não tem muito valor, mas nós humanos é quem estamos sendo atacados, então um toque de recolher deve minimizar um pouco a situação, até acharmos uma solução concreta para o que tá acontecendo, okay? — passo os olhos por todo o loft encarando um por um, tentando ver se eles me entenderam.

— Você tá agindo estranho, Stiles. Você parece calmo demais e isso vindo de alguém que é naturalmente nervoso, é estranho. — Derek fala e me olha, como se procurasse o motivo da minha calmaria diante dos corpos encontrados.

Mas é verdade, não estou nervoso, estou calmo, claro que achei estranho, só que, tenho a sensação de que não devo me preocupar. E confiar nos meus instintos foi o que me fez sobreviver até esse momento.

— Ficar preocupado, impaciente e raivoso, resolveria algo Derek? Não pareceu ajudar nas outras vezes, qual seria a diferença agora? — pergunto no meu tom usual, não gostando da forma como ele está se comportando.

Sei que ele quer o melhor pra cidade, mas começar uma briga interna me provocando não nos leva há lugar algum. O comportamento dele é pura birra.

— Stiles está certo, ficar impaciente com isso não vai nos ajudar, podemos ir ver o Deaton amanhã e perguntar se ele achou algo.— Lydia me apoia, nos lembrando que o Deaton disse que procuraria por aí, que precisava de mais informação.

Faço uma anotação mental para ir lá depois da escola amanhã.

— Alguém tem mais alguma coisa pra falar? Porque tenho trabalho pra terminar e todos sabem o quanto preciso de nota em cálculo. — Malia interfere, fazendo Lydia e Kira concordarem, o que finaliza a reunião.

— Tudo bem, a gente se ver amanhã na escola e passamos na clínica. Acho que é a única coisa que podemos fazer, fora torcer para que o Deaton tenha achado algo. — Scott concorda, então todos se despedem, saindo do loft.

— Por que não fica mais um pouco, Stiles? — reviro os olhos com o convite explícito do Derek.

— Derek, meu querido, posso ter ficado impressionado com esse corpinho daquela vez, mas eu fui claro, seria apenas aquela vez. — Nem mesmo espero uma resposta, saio do loft ignorando o Derek.

Sobre Nós | StamonOnde histórias criam vida. Descubra agora