Capítulo 3

2.5K 311 31
                                    

DAMON

Um mês, é o tempo em que tenho estado nessa cidade, sinceramente, eu esperava algo mais empolgante, é uma cidade de lobisomens, eles não vão aparecer e me perguntar o que estou fazendo no território deles? Em Mystic Falls já teríamos até mesmo ameaçado o invasor, mas aqui, eu já olhei por toda a cidade e nada, típica cidade do interior dos Estados Unidos, pacata e sem vida.

A coisa mais interessante que me aconteceu foi esbarrar com aquele garoto, ele não parecia temer quem eu era, nem mesmo parecia se importar, talvez por estar envolvido com o sobrenatural, não sei, sinto que tem algo mais sobre ele, algo que não entendo, mas é intrigante e não gosto disso, todos os meus instintos gritam, perigo.

Ouço o toque de ligação do meu celular e atendo.

- Damon, finalmente. - Bonnie fala parecendo frustrada.

- Bombom, acho que essa deve ser sua milionésima ligação só essa semana. - Falo brincando.

- E de tantas ligações, essa é a primeira que você atende. - Diz parecendo realmente zangada.

- Okay, okay, eu posso ter sido um idiota em não atender suas ligações e do Enzo, mas eu disse que precisava de um tempo longe de todo mundo, é o que estou fazendo. - Explico meu ponto.

- Isso não significa que você precisa cortar todo mundo da sua vida. - Enzo ironiza.

- Tô falando com a Bombom, com licença. - Reviro os olhos mesmo sabendo que eles não podem ver.

- Damon, como você tá? - Bonnie diz séria dessa vez.

- Eu não sei, mas de uma coisa tenho certeza, me afastar da Elena, de Mystic Falls, me fez bem, acho que eu realmente precisava de um recomeço Bombom, longe de tudo e todos sabe? - Falo reflexivo percebendo o quanto me fez bem não estar em um relacionamento em que eu não era nada mais que algo descartável. - Às vezes Bombom, é preciso ir embora, mesmo querendo ficar, pois a gente não desiste do que ama, a gente desiste do que dói, foi isso o que fiz, desisti do que não estava me fazendo bem. - Sinto ter tirado o peso enorme do peito ao confessar isso para as duas pessoas em que mais confio.

- Isso é bom Damon, estava com medo de que você pudesse desligar a humanidade por conta do que houve. - Comenta parecendo mais tranquila. - Damon, não é só sobre isso que estou ligando, é sobre algo mais sério. - Percebo pela mudança do tom de voz que essa não será uma conversa agradável.

- O que aconteceu? - Pergunto sem rodeios, não gostando do rumo que a conversa pode tomar.

- É sobre a Elena e o Stefan, eles estão noivos Damon, eu não queria te contar, mas o Enzo e a Caroline disseram que você deveria saber. - Bonnie diz tudo de uma só vez, parecendo nervosa com minha reação.

- Está tudo bem Bombom, eu não vou surtar, eu meio que já esperava por isso, o Stefan e a Elena sempre foram feitos um para os outro, eu era o intruso. - Digo rindo, tentando esconder o fato de a notícia ter me machucado um pouco, afinal, faz apenas um mês, é possível superar alguém tão rápido?

- Prometa que não fará nada impulsivo por conta disso, por favor Damon. - É Enzo que intervém dessa vez.

- Eu prometo. - Concordo tentando tranquilizá-los. - Vocês têm mais alguma coisa pra me contar, ou posso desligar? -

- Não, não temos, fica bem Damon e mande notícias. - Bonnie de despede e desliga.

Desisto de ficar nessa lamúria e caminho em direção ao bar que descobri uns dias atrás, única atração que vem sustentando meu interesse aqui, sentar-se no bar e decidir quem será minha próxima presa tem se tornado um hobbie, quando eu não deixo elas virem até mim.

Sobre Nós | StamonOnde histórias criam vida. Descubra agora