Capítulo 5

2.4K 284 45
                                    

DAMON

Vocês já chegaram em um ponto onde se perguntaram se realmente vale a pena viver? Me sinto preso em um ciclo, que de alguma forma não consigo sair. Estou em Beacon Hills há exatos seis meses, desde o incidente com as sereias decidi viver uma vida pacata e simples, como qualquer um, bebo aos finais de semana, assisto TV, na verdade, ver séries tem se tornado um vício nos últimos meses, maratonei Grey's Anatomy e deixa eu dizer, odiei como essa série tem a capacidade de matar tantos personagens, precisei de alguns potes de sorvete pra superar e ligações com a Bonnie, ela é de fato uma boa melhor amiga, me ouviu reclamar todas as vezes sobre cada frustração que tive ao longo das temporadas.

Agora voltando a falar da minha vida, tenho vivido tranquilamente, depois do meu último encontro com o Stiles, precisei saber o que estava acontecendo, não entendo exatamente o que acontece, mas é como se fôssemos atraídos um para o outro, sou um homem velho, me conheço o suficiente, não é uma simples atração e isso me assusta, não sei o porquê de me sentir assim, só que, a sensação, é como se, estar perto dele, fosse reconfortante. Como se, ele representasse um lugar pra voltar, isso me assustou, muito. Fazia apenas um mês desde meu término com a Elena, tinha muita coisa pra colocar no lugar e me envolver com um menor, que parece complicado só de olhar, não está nos meus planos, estou evitando dor de cabeça.

Fora o fato dele ser filho do Xerife, sou velho demais pra ser preso e não tenho vocação.

Nesses últimos meses uma coisa inusitada aconteceu, eu e o Noah nos aproximamos bastante, é bom, depois de tudo, ter alguém com quem beber nos finais de semana, ter com quem rir e colocar o papo em dia, Alaric faz bastante falta, mas eu entendo que ele tá escrevendo um livro e precisava de inspiração. Sinto bastante falta da Bombom e do Enzo, Noah me aconselhou a visitá-los, disse que eu deveria parar de me privar por conta de alguém que nem me amava de verdade, sim, contei tudo pra ele, menos a parte de ser vampiro, não quero matá-lo do coração.

A maior vantagem é poder ouvir sobre o Stiles, Noah adora falar sobre o filho e eu adoro escutar sobre as peripécias daquele garoto, tenho mantido meus olhos nele de longe, só pra garantir a segurança dele. Pensei que depois do meu encontro com as sereias, elas retalhariam de alguma forma, mas as malditas sumiram, as mortes pararam, tentei procurá-las, nenhum sinal delas.

Por mais que as sereias tenham desaparecido, essa cidade ainda tem o ar de algo acontecendo, como se uma bomba estivesse prestes a explodir, não sei o que é ainda, mas consigo sentir o perigo à espreita. Por isso tenho mantido meus olhos no garoto, posso ter ficado irritado ao vê-lo conversando com algumas pessoas, não entendi o motivo, mas a sensação foi bem real. Talvez eu realmente precise fazer uma visita a Bombom, pedir conselhos pra saber o que há de errado comigo. Esse tempo que tirei pra mim foi fundamental pra entender como me sentia e poder pensar na Elena e não sentir nada por ela é incrível, saber que já não me machuca é tão prazeroso, poderia ser orgástico.

Saio dos meus pensamentos ao ouvir meu celular tocar, estou jogado na cama encarando o teto, tentando criar coragem pra ir até o criado mudo para pegar o bendito celular que não para de apitar, infernizando minha vida. Levanto-me da cama irritado, não gostando de ser interrompido no meu momento de altíssima reflexão. Perco a carranca ao perceber quem está me ligando.

- Bombom. - Digo sorrindo, satisfeito por falar com a minha pessoa, maldita Cristina Yang e seu jeito de se eternizar.

- Damon, você parece de bom humor, aconteceu algo? - Pergunta calma, parecendo curiosa.

- Só me sinto feliz pela ligação, estava pensando em te ligar. - Me jogo na cama, desligando a TV pra poder focar na conversa.

- Hmmm, então por que você ia me ligar? - Pergunta confusa, ouço barulho do outro lado da ligação.

Sobre Nós | StamonOnde histórias criam vida. Descubra agora