AAAAAA eu estou muito feliz com essa primeira leitura! Espero que gostem MUITO e fico feliz de estar começando aqui. Digo de começo, que a história começa aqui, mas utilizarei essa leitura como teste, se der certo continuarei, caso contrário não darei prosseguimento. Aproveitem a leitura! Bjs Fiori ;)
— Sobraram... Vera e Francesca! Vocês duas estão responsáveis pela liderança. - professora.
— Não! - Vera e Francesca discordam na mesma hora.
— Professora, olha isso direito! Isso não funciona em dupla, é UMA pessoa. Ou eu faço sozinha, ou essa sala desanda. - a garota de cabelos castanhos se aproxima da professora como se implorasse.
— Vou falar o que vai desandar... - A italiana se aproxima a encarando. — Também prefiro fazer sozinha, porque não posso ficar lá solo?! - ficou perto da professora também implorando.
— Já foi decidido, ou fazem juntas, ou ficam sem liderança, sozinhas não vai dar. E é algo grande de se fazer, nem se quisessem. - a professora disse para ambas, que se olharam com ódio. Vera ao perceber que não havia jeito, apenas pisou forte no chão como irritação, revirou os olhos e sentou em seu lugar.
— Professora, tem certeza? - perguntou olhando o comportamento de Vera e conversando com sua professora, que a deu um olhar corretor para que se sentasse no lugar.
Mal sabia eu que aquilo deixaria minha cabeça revirada, estava me metendo em uma grande furada.
Tudo começou com essa bendita liderança, duas garotas opostas, era como sal e açúcar, noite e dia, mas se complementavam, só não sabiam disso.
Vera era bem popular na faculdade, era líder de torcida, tinha uma família rígida, eram considerados "mesquinhos" e quem olhava a considerava com uma vida perfeita e repleta de felicidade. Namorava um garoto desejado por muitas, também nariz em pé e aparentemente com uma vida de ouro.
Já Francesca vivia na turma da bagunça, mas suas notas eram altíssimas, porém a coordenação era quase sua segunda casa, mas nunca se envolvia em brigas, era por "pequenos" trocadilhos, um pontinho rosa no meio dos azuis.— Podem fazer silêncio, por favor? - Vera se aproxima de Francesca e o grupo de garotos que ficavam no fundo da sala ao vê-la com os outros em risadas altas.
— Veio me levar para a coordenação de novo? - Francesca provoca enquanto as risadas continuam.
— Se for preciso sim. Você e seus amigos bem que podiam dar um tempo, ninguém suporta essa bagunça mais. - Vera.
— Se fosse por suportar, então eu teria o direito de reclamar sobre seu grupo suicida e o Augusto. - Francesca.
— Sai da mesa. - Vera pede ao ve-la sentada na carteira, mas Francesca só faz assim que a professora chega.
[Quebra de tempo]
— Ela é muito repetente, não segue nada do que eu falo, debocha de mim, faz tudo errado e eu não aguento mais essa garota! - Vera reclamou dentro do carro juntamente a Abel.
— Você pode reclamar na diretoria. - Abel.
— Mais? É uma perda de tempo! Ela sempre sai ilesa, e pra completar a professora ainda me deu a liderança em dupla com ELA. - Vera.
— Você não pode sair de casa, está de castigo, esqueceu? - Abel.
— Eu sei! Por isso mesmo, ela vai ter que vir aqui em casa. - Vera cruza os braços, a garota estava vermelha por raiva.
— Ótimo! Quem sabe assim vocês não viram amigas?! - os portões se abriram e Abel estacionou o carro na garagem.
— Nunca! Eu quero terminar isso quanto antes. Eu queria sinceramente voltar para o Brasil. - Vera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vera e Francesca - ÁGUAS PASSADAS
FanfictionDuas mulheres separadas pelo passado e unidas pelo futuro tentam lidar com a diferença e a cura de algo que foi interrompido. As mesmas começam a se dar bem, após o namoro da filha e da sobrinha, que por curiosidade acabam se conhecendo e iniciando...